1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Animações num video - dúvidas

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Jaab, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1247)

1. Jaab

Jaab Power Member

Boas!

Gostava de saber se alguém tem conhecimento de um programa de edição de vídeo que permita fazer rodapés, ou animações tipo o telejornal

Cumps.

2. _Spider_

_Spider_ Power Member

eu consegui fazer isso no premiere :P muito básico mas pronto...

ideal é mesmo um programa para fazer grafismo... o after effects por exemplo...

mas com qualquer programa de video que permita ter varios canais de video sobrepostos consegues desenrscar alguma coisas :P

vais aos titulos, colocas uma caixa rectangular depois noutro titulo colocas o lettering... depois e sobrepores e clolocares o texto a deslizar e usares as transições para compilares tudo com as coisas a surgirem e a desaparecer...

para o que queres deve servir...

3. Jaab

Jaab Power Member

ta obrigado vou ver então

abraços

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Grafismos e rodapés animados é com o after effects, por exemplo.

5. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

esses rodapés tipo "telejornal" chamam-se "oráculos". Eu tenho quase a certeza como isso "se arranja" para meter no Première, sem ser necessário usar o After Effects. Isto porque era o que os assistentes dos audiovisuais na faculdade chamavam, e levavam numa pen de um lado pra o outro...tenta procurar por "oráculos", pode ser que encontres alguma coisa sobre isso...

6. migas_boy

migas_boy Power Member

Boas

Tambem estou na mesma situação, tambem precisava de nomes de programas que sejam bons para fazer rodapes, efeitos, tipo um telejornal. Estou a precisar mesmo. Alguns nomes de programas?

7. Jaab

Jaab Power Member

rele ta la after effects, premiere

8. Boas! Bem, eu tenho o after effects e at+e sei fazer algumas coisas nele, só nao sei é como ponho o texto a deslizar, alguém sabe?

9. iellow

iellow Power Member

Usas as keys para mapear a posição A e B. Na window das layers seleccionas a layer do texto e abres o triângulo, lá dentro, eventualmente terás as posições, depois tens de carregar no icone para activar/criar a primeira key, julgo que também terás este comando no clique direito sobre o elemento.
    Depois disso avanças para outro keyframe (estabelecendo a duração da animação e repetes o processo), se activares o modo de record (botão vermelho) bastará mudares a posição e ele criará as keys automáticamente. Aliás acho que isto também se aplica ao primeiro passo mas não tenho a certeza. Poderás igualmente alterar os valores numéricamente na layer.

Uma dica, as keys na timeline são losangos amarelos. ;)

10. errzy

errzy Power Member

É um programa q é mais usado para a criação de menus de DVD's, mas faz bastante bem aquilo que procuras.

Chama-se DVD Architect e é da Sony.

(:

Partilhar esta Página