Animações para introduzir um vídeo

Desumano

Power Member
Olá a todos. Gostaria de saber como é que se produzem aquelas animações iniciais que vemos nos programas de televisão. Um exemplo é o Você na TV, com aquela intro, ou o Jornal Nacional, ou o TOP+. Não sei se me faço entender, conheço isto como intros. Assim de repente, pensei que se fizesse em Flash, mas não me parece que seja, dado que os ficheiros de vídeo mais comuns (pelo menos que eu saiba) não incluem ficheiros flash. Sendo assim, como é que posso produzir uma introdução/genérico desses para colocar no início de um trabalho da escola?

Já existem programas com animações dessas pré-produzidas em que baste editar só umas coisitas? Obrigado desde já.
 
Última edição:
Existem imensas formas de criar animações. Normalmente a opção mais usada é programas para produzir animação em 3D. Muitas vezes até aquele que têm aspecto vectorial de flash são feitos em 3D, seja o programa Maya, 3DMax ou outro.
Podes também fazer em Flash e o mesmo processo aplica-se: simplesmente fazes a animação e exportas para *.avi com o tamanho pretendido do filme e montas num editor de video.
Tens também a opção de programas de edição de efeitos como o AfterEffects que te possibilitam a criação de imensas possibilidades visuais, muitas delas suficientes para fazer o que pretendes nesta àrea.

Não sou grande entendido nisto visto que nunca fiz grandes merges de animação com video mas daquilo que já fiz penso que uma possibilidade seria: Criar a animação em Flash e deixar as zonas que queres que sejam transparentes com uma cor forte e diferente de tudo o resto que já usaste e depois na edição de video usares técnicas de chromakey, para montares o aspecto visual.

Provavelmente existem técnicas mais fáceis mas como já disse, este ponto não é o meu forte.

Espero ter ajudado. Cumps.
 
lool é chroma key ou rotoscoping =P
chroma key e mesmo a opção mais facil (a nao ser que o flash suporte alpha channels, coisa que por acaso nao sei... mas se suportar entao é essa a soluçao)
 
Back
Topo