Announcement: kazuza (Moderador) 22-07-2004

Status
Fechado a novas mensagens.

AVxAMD

I fold therefore I AM
Boas a todos os Membros.
Pois é meus amigos estamoa a voltar a abafar as coisas.
Espero que não seja a palhinha...
Nem todos os que estão atentos a ler as regras do Fórum têm os olhos
tapados.

http://www.techzonept.com/announcement.php?f=15

Ponto 2.
2 - A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguem do staff, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um SuperModerador e/ou Administrador. Qualquer thread aberta com um pedido de eslarecimento ou reclamação será apagada e será considerada contrária às regras que entram imediatamente em vigor.
A todos pedimos a maior colaboração e compreensão pelas medidas tomadas.

Se eu abrir uma thread com um pedido de eslarecimento ou reclamação é logo
apagada?
Estamos em bom caminho, sim senhor.

Por exemplo esta thread:
Moved: Technoboy
soundlover

Se estava fechada porque foi movida?
Alem de quem fechou esta Thread devia de ter a dignidade de ter sido postado o porquê de ter sido fechada e por quem do staff.
A unica pessoa que tem ainda a dignidade de fazer isso é o Poiuy,
porque é que o resto do Staff não faz o mesmo e dá o exemplo?
Estamos a abafar o quê em concreto?
Os membros são papel de embrulho e o staff a prendinha que está lá dentro?

Já sei que sou o mau da fita como sempre, estou aqui para defender os direitos de todos os Membros tal como eu mesmo.
Os membros são a alma e vida deste fórum, um Staff não vive com um Fórum
sem Membros.

Esta Thread é um pedido de esclarecimento e uma reclamação.
Já não se pode pedir um esclarecimento ou uma reclamação em público?
Vão apagar esta Thread?
Existe mais que fazer para melhorar este Fórum do que escrever palavras sem lógica.
Agora quero ver até que ponto chega a vossa postura perante todos os Membros.
Um grande abraço a todos e a continuação de uma boa navegação pelo Fórum Techzone, a nossa 2ª casa e familia.

Obrigado pela atenção.
Sem outro assunto,
Avelino Silva.
 
Última edição:
É claro que estas threads nunca são muito agradaveis para um moderador (eu k o diga... ) mas os users têm o direito de não gostarem da nossa moderação...

Axo essa medida um bocadinho extrema, mas entendo-a. Porque essas threads depressa se convertem no linchamento do moderador (experiencia nisto here...).
 
Boas Madril.
Tu e eu já fomos Moderadores, certo?
Os dois sabemos o preço que temos de pagar por isso.
Se existe Threads complicadas alguem tem que olhar por elas e de as
controlar.
Se assim não for, diz-me tu o que estão aqui a fazer os ADMIN/SM/MOD?
Um grande abraço meu amigo.
 
Sim já fomos e acho que foi uma boa experiencia para os 2 ... axo k sai uma melhor pessoa :P

Estas threads por experiencia propria são mt mt dificeis de controlar... pk se se tenta controlar o linchamento passa a ser duplo (pro alvo da thread e para o k tentou controlar os estragos).

O pessoal não sabe o dificil e complicado que é ser moderador. Eu agora k tou de fora vejo as coisas com outro ponto de vista, mas sabendo como as coisas funcionam por dentro (coisa que a maior parte do pessoal não sabe) e consigo reparar em coisas que talvez outras pessaos não conseguem (algo parecido se deve passar contigo). Por isso sempre tento pensar como user e dp como se ainda fosse moderador e ai fazer a media das coisas e formar uma opinião sobre esses assuntos delicados.


Abraço AV.
 
Boas, Juventude!

Vamos a ver se eu vos consigo transmitir o porquê destas decisões:

A 1ª medida: Acho que não há nada que seja preciso explicar...
Simplesmente já estamos fartos de ver threads que se tornam incendiárias com os insultos entre users. Esperamos que a partir de agora, isso tome um rumo diferente...

a 2ª medida: Ponham-se no nosso lugar...
Imaginem que moderamos um post dum user (notificado por pm, claro!) , e esse "user", decide abrir uma thread num sitio qualquer do fórum a pedir explicações (ou mesmo a criticar) o porquê dessa moderação. Ou seja, temos um linchamento público dum Moderador?
Muitos de nós até poderiam dizer, sim, porque não? Afinal ele é moderador...

ERRADO! Um moderador, além de moderador, também é um user do fórum, e como tal, também deve ser respeitado por isso... (igualdade de direitos)

Não é por não se concordar com um moderador, que se deve lavar a roupa (desse membro do staff) em público.

De certeza que não vêm ninguém a fazer isso a outro user qualquer...

Cumprimentos!
 
O mais interessante deste tópico é que foi feita por um ex-moderador...

Se já foste moderador deves saber q os moderadores não são mais q outros users apenas têm a função de organizaar o forum e acalmar animos.. Se algum tópico ou mensagem não se enquadra com as regras deve ser editado.. o moderador q o editou deve-se identificar e dizer a causa que o levou a editar... embora tal nem seja possivel pois ou temos pouco tempo ou não estamos no nosso dia, etc, etc...

RAIOS de mania que têm neste forum que os moderadores são como Deus e que nunca podem errar...

Os moderadores são avaliados pelo seu comportamento ao longo do tempo e nao derivado a um a ou outra situação.. Até os admin lhes pode acontecer isso mas como não lidam de forma directa com algumas situações, têm menor probabilidade de fazerem asneiras.. (falo com conhecimento de causa) Mas uma coisa temos de ver ser administrador dá um trabalhão...........................

Tenham calma e não linchem uma pessoa só por um ou dois erros, "errar é humano"..

Ainda bem que não sou cá moderador... e tb já com 2,5 anos de experiência como moderador, não cometo quase nenhum erro... PAciência acima de tudo mm q o user nos teja a chatear como tudo...

Abraços a todos os ex-mod, mod, supermod e admin da techzone
 
Boas kazuza.
Como sabes e bem e igualmente todos os membros deste Fórum,
o meu lema desde sempre neste Fórum foi defender os direitos de igualdade.
Ou seja, tanto os Membros como o Staff são seres humanos e pessoas normais e sendo assim não temos nada a esconder ou criticar.
Abri esta Thread porque sei que nem sempre as coisas são como dizem ou se vê nas regras impostas.
Gosto de escrever direito em linhas tortas.
Agora se fores ver bem, existe Threads neste Fórum onde existe criticas ao Staff com também existe outras entre Membros.
Aqui ng está a querer lixar ng, criticas e troca de ideias ajuda a melhorar a forma de agir de cada um implicado na situação, não importa qualquer que seja ela.
Falas em PM's, não resulta, falo por mim e em público tb aconteçe isso muitas vezes, mas pelo menos fica no conheçimento geral.
Um grande abraço.
 
Avelino:

Gostava de dizer duas ou três coisas acerca do que escreveste.
Não ficaria bem comigo se não fosse frontal e directo sem meias palavras.

Saiste do staff porque tomas-te essa decisão depois de veres a unanimidade que existia para que continuasses. Não me recordo de ninguem ter tido esse tipo de manifestação aqui no Forum pelo menos da forma como tiveste.
Tens o MSN de todos os membros do staff e podes sempre falar com todos. É algo mais do que a maioria dos membros do forum.
Eu tb sempre gostei de me colocar do lado das minorias. É a minha forma de estar, sou assim.
Mas repara o que estamos aqui a discutir. Estamos a discutir menos de 1% dos membros desta casa. Os que ofendem outros membros e os que não conseguem suportar que por vezes aquilo que escreveram possa ser mal interpretado pelos outros e que é naquele caso excessivo.
Como somos todos humanos todos erramos. É obvio que haverá sempre algum ponto em que erramos mas eu pergunto. Tu não erras? O membro X, o Y, o Z não erra? Podemos/podem não concordar com alguma coisa, algum ponto que tenha sido moderado, mas as pessoas não andam aqui com as baterias apontadas para moderar a torto e a direito.

Por outro lado e a ver se isto não fica um testamento vamos analisar como acabam as threads que são abertas para os efeitos que referiste.
Eu respondo e tu me dirás de tua justiça.
Acabam sempre em ofensas e sem o conteudo que se pretendia.

Vamos ver uma coisa:
O Forum não será um espaço de convivio onde as pessoas falam sobre coisas que gostam? Ou é um sitio para andarmos a mandar bocas uns aos outros? É que alguns posts parece que são isso mesmo. Não são para ajudar, não são para contribuir para nada positivo.
E o que fazemos a isso? Moderamos? Será que eu, tu ou outro membro tb não há-de poder dizer a sua piada off-topic? Eu acho que sim e isso é prova de que as pessoas se conhecem e se divertem por aqui.
Agora não precisamos de flames, de guerras.
Faltas de educação e picansos entre membros não fazem falta e é a minha convicção que por vezes se deve mostar a porta de saida aos membros que não sabem estar.

Vamos ver em que se transforma esta thread:
Se em algo contrutivo e que sirva para os membros repensarem se por vezes não poderiam ter uma postura melhor e uma maior entreajuda, ou se se vai transformar numa thread de flames.
Já sabes qual é a que espero que aconteça. Espero estar errado como é obvio.

Para terminar, repara ainda o seguinte:
Eu vou dando uma vista de olhos em vários foruns, em Portugal e no estrangeiro e não me lembro de ver em nenhum este tipo de questões a serem tratadas em threads como aqui. Digo, este tipo e com a frequencia que aqui ocorrem. Consigo lembra-me de várias threads nos últimos meses.
Se isto não é liberdade não sei o que se poderá chamar liberdade.
Um grande abraço amigo Avelino.

Editado:
Escusado será dizer que quando comecei a escrever o post havia menos algumas respostas:D
 
Última edição:
Algumas considerações sobre este assunto:

1: Antes de mais ninguem aqui quer abafar rigorosamente nada, e espero que isso estaja bem claro para toda a gente, mas como o kazuza e o Metro disseram e MUITO BEM, o Forum é um local para discusões de assuntos e não para os users se insultarem uns aos outros.

2: A thread foi fechada, e eu fiquei á espera de uma resposta do Soundlover por pm ou por msn, que não chegou, sendo assim pensei que o soundlover já se tinha esquecido do assunto ou simplesmente não queria acrescentar mais nada, razão pela qual eu não disse mais nada sobre o assunto.
Achei que era ridiculo eu vir puxar a thread outra vez ao de cima, se o próprio soundlover (talvez por achar que era melhor para op forum), não ter falado mais sobre o assunto.

3: Queria tambem dizer que frequento bastantes foruns nacionais e internacionais, e não conheço nenhum, onde se fale tão abertamente com os users como este, aliás não conheço nenhum forum no Mundo, onde o admin disponibiliza um msn para os users falarem com ele, por isso tenho a consciencia tranquila quando ao facto de os users poderem protestar o que quiserem comigo.

Contudo, não acho bem que se ande a discutir a postura dos moderadores em publico, se um user tem alguma coisa a protestar fala comigo ou com outro admin/sm, se eu achar que o user tem razão, remendo as coisas, e falo com o moderador, se achar que o moderador em questão está a fazer erros uns atrás dos outros, destituo o moderador.
Não posso admitir que se andem a criar threads a dizer mal dos moderadores, que como toda a gente sabe, trabalham por amor á camisola.
 
Última edição:
Metro disse:
Avelino:

Gostava de dizer duas ou três coisas acerca do que escreveste.
Não ficaria bem comigo se não fosse frontal e directo sem meias palavras.

Saiste do staff porque tomas-te essa decisão depois de veres a unanimidade que existia para que continuasses. Não me recordo de ninguem ter tido esse tipo de manifestação aqui no Forum pelo menos da forma como tiveste.
Tens o MSN de todos os membros do staff e podes sempre falar com todos. É algo mais do que a maioria dos membros do forum.
Eu tb sempre gostei de me colocar do lado das minorias. É a minha forma de estar, sou assim.
Mas repara o que estamos aqui a discutir. Estamos a discutir menos de 1% dos membros desta casa. Os que ofendem outros membros e os que não conseguem suportar que por vezes aquilo que escreveram possa ser mal interpretado pelos outros e que é naquele caso excessivo.
Como somos todos humanos todos erramos. É obvio que haverá sempre algum ponto em que erramos mas eu pergunto. Tu não erras? O membro X, o Y, o Z não erra? Podemos/podem não concordar com alguma coisa, algum ponto que tenha sido moderado, mas as pessoas não andam aqui com as baterias apontadas para moderar a torto e a direito.

Por outro lado e a ver se isto não fica um testamento vamos analisar como acabam as threads que são abertas para os efeitos que referiste.
Eu respondo e tu me dirás de tua justiça.
Acabam sempre em ofensas e sem o conteudo que se pretendia.

Vamos ver uma coisa:
O Forum não será um espaço de convivio onde as pessoas falam sobre coisas que gostam? Ou é um sitio para andarmos a mandar bocas uns aos outros? É que alguns posts parece que são isso mesmo. Não são para ajudar, não são para contribuir para nada positivo.
E o que fazemos a isso? Moderamos? Será que eu, tu ou outro membro tb não há-de poder dizer a sua piada off-topic? Eu acho que sim e isso é prova de que as pessoas se conhecem e se divertem por aqui.
Agora não precisamos de flames, de guerras.
Faltas de educação e picansos entre membros não fazem falta e é a minha convicção que por vezes se deve mostar a porta de saida aos membros que não sabem estar.

Vamos ver em que se transforma esta thread:
Se em algo contrutivo e que sirva para os membros repensarem se por vezes não poderiam ter uma postura melhor e uma maior entreajuda, ou se se vai transformar numa thread de flames.
Já sabes qual é a que espero que aconteça. Espero estar errado como é obvio.

Para terminar, repara ainda o seguinte:
Eu vou dando uma vista de olhos em vários foruns, em Portugal e no estrangeiro e não me lembro de ver em nenhum este tipo de questões a serem tratadas em threads como aqui. Digo, este tipo e com a frequencia que aqui ocorrem. Consigo lembra-me de várias threads nos últimos meses.
Se isto não é liberdade não sei o que se poderá chamar liberdade.
Um grande abraço amigo Avelino.

Editado:
Escusado será dizer que quando comecei a escrever o post havia menos algumas respostas:D

Se vês estas threads com frequência por estes lados é porque as coisas não estão a funcionar bem e alguma coisa tem de ser mudada...axo k os membros n iam fazer estes tipo de threads só por fazerem...estão descontentes com o trabalho dos moderadores!
A conversar é k a gente se entende... ;)
 
Metro disse:
Editado:
Escusado será dizer que quando comecei a escrever o post havia menos algumas respostas:D

Boas grande amigo Metro.
Eu abri esta Thread sobre a regra Nº 2 e vim criticar a mesma. :)
Não tenho o direito de dizer qur não concordo com uma regra? :)
Não vou responder ás tuas perguntas/respostas porque já disse o que tinha
a dizer.
Tb já não tenho mais para dizer, metro, tu e eu é aquela base como sabes.
Um grande abraço.
 
Bem se os utilizadores estão descontentes com os moderadores, então mandem uma PM para um admin, se estão descontentes com um admin, falem com o Santana.

Agora a serio. Mas o que é que os moderadores andam a fazer de tão errado?

Eles é que deviem queixar-se do utilizadores, mas ok.........

Bem, vêm aí mais 5 paginas de puro divertimento. Deixa cá ir buscar as pipocas.
 
[knap] disse:
Se vês estas threads com frequência por estes lados é porque as coisas não estão a funcionar bem e alguma coisa tem de ser mudada...axo k os membros n iam fazer estes tipo de threads só por fazerem...estão descontentes com o trabalho dos moderadores!
A conversar é k a gente se entende... ;)

Podes ser mais especifico sff.

Nomeadamente para citar o Nemesis11:

Mas o que é que os moderadores andam a fazer de tão errado?

Eu só entendo estas threads como havendo liberdade no forum e as novidades de hardware não andarem a sair ao ritmo que gostariamos. Se assim fosse não havia tempo para este tipo de coisas.
Ou teremos de um lado pessoas iluminadas e do outro os maus da fita? Não percebo. Explica-te melhor sff.

Amigo Avelino:
Espera ver mais do que os teus argumentos os teus comentários.
Depois de abrir a thread podias continuar o teu contributo para melhorarmos todos.
Como dizes, em publico pq assim partilhamos todos a informação.
É que assim não sei se percebi. Estás em desacordo com a regra. Certo? Mas o que propões? Defende-se quem com a mudança?
É que tu não precisas daquela regra. Nunca precisas-te.
Como referi antes aquilo está lá e só serve para 0,001% dos membros.
Não percebo.
 
Boas amigo Metro.
Eu tenho telhados de vidro tal como todos nós, eu não me importo que alguem
me aponte o dedo e diga em público que fizeste asneira ou algo pior.
Só terei que olhar e ver o que fiz e depois peço desculpa e tento não voltar a cair no mesmo erro.
Mas se ng me indica isso, estarei a fazer erros ao qual poderia ter sido evitado.
As converças são como as cerejas, falamos de uma coisa e esta tráz outras
por arrasto.
Para terminar apenas aponto que a regra Nº 2 está mal formulada, ou seja,
não tem manobra de se ver as 2 faces da moeda.
Vou pegar na regra Nº 2 e fazer com que ela seja útil e equilibrada tal como
os dois pratos de uma balança.
Depois o Staff que faça de sua justiça.
Espero que fique bem claro que a regra Nº 2 é em geral para todos,
ng está a dizer mal de membros ou do Staff.
Um grande abraço a todos.
 
XGLite disse:
Boas amigo Metro.
Eu tenho telhados de vidro tal como todos nós, eu não me importo que alguem
me aponte o dedo e diga em público que fizeste asneira ou algo pior.
Só terei que olhar e ver o que fiz e depois peço desculpa e tento não voltar a cair no mesmo erro.
Mas se ng me indica isso, estarei a fazer erros ao qual poderia ter sido evitado.
As converças são como as cerejas, falamos de uma coisa e esta tráz outras
por arrasto.
Para terminar apenas aponto que a regra Nº 2 está mal formulada, ou seja,
não tem manobra de se ver as 2 faces da moeda.
Vou pegar na regra Nº 2 e fazer com que ela seja útil e equilibrada tal como
os dois pratos de uma balança.
Depois o Staff que faça de sua justiça.
Espero que fique bem claro que a regra Nº 2 é em geral para todos,
ng está a dizer mal de membros ou do Staff.
Um grande abraço a todos.


Fico à espera:)
Este é o Avelino que eu conheço.
A questão no meu entender resume-se ao seguinte.
A liberdade de qq pessoa que faça parte de uma organização, forum, etc acaba qd começa a do outro.
A questão é assistir a abusos continuados e porque as pessoas querem ser o mais justas possível demorarem muito tempo a ver todos os prós e os contras e quando finalmente tomaram uma decisão ela acaba por ser um pouco extemporanea. Como bem sabes as decisões não são tomadas por impulso aqui mas tb chega um dia em que algo se tem que mudar espereando todos que para melhor como é obvio.
É sempre possivel reformular um texto mas as ideias estão lá.
O pedido está feito e as pessoas têm que perceber que o que interessa é a qualidade.
Todos queremos um forum melhor, com boas participações de todos, muita entreajuda e divertimento à mistura.

Os maus contributos que existem em todo o lado têm que ser cada vez menores e começa em cada um de nós a avaliação da sua conduta.
Com isso nem seriam preciso moderadores como bem sabes.
Esperemos que cada vez menos os Moderadores sejam falados, tenham que intervir pq isso é o sinal de que a qualidade do forum está onde devia estar e onde tu tb sempre lutas-te para que estivesse.
Posto isto penso que o meu contributo neste thread acaba aqui.
A thread felizmente não serviu para lavar roupa suja como eu temia.
Acho que isso é já um primeiro sinal de que as coisas podem estar a mudar. Por outro lado o announcement já deve ser do conhecimento de todos:) e esperemos que não seja preciso colocar nunca em prática. Isso só depende de todos nós cada vez que vimos aqui e queremos ajuda, divertirmo-nos, no fundo passar um excelente bocado junto de uma comunidade que como nós gosta disto.
Um abraço a todos e em particular para ti Avelino.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo