1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Strakata

Strakata [email protected] Member

Como o Metro ;) reparou, o Slashdot fala em novidades para o SETI:

http://science.slashdot.org/science/05/01/02/1725251.shtml?tid=160

Há mais informações aqui:
    http://www.space.com/searchforlife/seti_whats_new_041230.html

De vez em quando é bom parar para pensar no que estamos a fazer ao utilizar o BOINC para o projecto [email protected] Acho que se pode dizer que estamos a tentar fazer a maior descoberta da história da Humanidade, a tentar entrar no futuro descrito pelos filmes de ficção cientifica.
    Será que vamos conseguir? Espero que sim. Espero estar presente quando for oficialmente anunciado: "Descobrimos! Não estamos sós no Universo!" :)

2. Raptor

Raptor OC Legend

É essa a razão pelo qual eu defendo o SETI, em detrimento de outros projectos.

Porque estou farto da atitude/mentalidade de algumas pessoas que insistirem que estamos sozinhos, que somos únicos num espaço "ainda" infinito.

3. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

É um argumento um bocado megalomano e arrogante, não é? Eu pelo menos acho que numa área tão grande como o universo (sendo que tudo aponta para que seja finito, é um finito demasiado "grande" para que nós, humanos, o possamos considerar como tal), é legitimo pensar que não estamos sozinhos, e chego até ao ponto de dizer que é um absurdo não estarmos, por uma razão meramente estatistica.

Já há anos que corro SETI, e vou continuar a corre-lo enquanto tiver possibilidade, já que apesar de achar outros projectos muito relevantes e de extrema importancia, este é o que sempre me cativou mais.

Cumps!

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Long live seti!

Eu continuo a correr o Seti e outros projectos como o ClimatePrediction e o semi-morto predictor :D.

Mas o seti é o seti.

PT

5. sotavento

sotavento [email protected] Member

Toda e qualquer teoria que defenda que o universo é FINITO é deitada por terra com uma simples pergunta ... "e o que fica para lá do fim do univeros finito ?" ;)

6. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

lá está... é o que me intriga mais no universo...

eu sempre pensei isto:

se o universo é infinito entao cm é que isso é possivel, e logo, as formas de vida sao infinitas tmb, e tudo nele é "infinito".

se o universo é finito o que está por tras dele? de onde veio? do nada? o que é o nada?

por isso é que a astronomia é uma das coisas que mais me fascina.

7. PFerreira

PFerreira Power Member

o [email protected] está a enviar os "convites" para quem se inscreveu... vejam os vossos email se o fizeram...

falta lá a [email protected] :001:

8. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Não é bem assim.

Essas questões são mais referentes à psicologia do que à astronomia, por estranho q possa parecer. A mente humana não tem capacidade para imaginar e muito menos compreender o conceito de "infinito" e do nada absoluto (no fundo o infinito da inexistência).

As questões do que está para além de um universo finito também são normais. Já se ouviu falar em Multiversos, ou simplesmente no vácuo puro e simples, tal como o era antes do bigbang.

Tentar imaginar com os nossos sentidos limitados não serve, é preciso usar simplesmente o que a matemática demonstra e olhar para números, mais do que querer visualizar o invisualizável.

9. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

SilveRRIng nao quererias dizer filosofia e nao psicologia? Mas penso que aqui quase nao haja fronteiras entre as ciencias, desde a filosofia à fisica porque sao temas com estudos ainda recentes e porque a area de estudo é tao longinqua e tao vasta que deixa de fazer sentido mesmo matematicamente. A ideia de anos luz e unidades astronomicas, à nossa escala faz-me sorrir. Estamos tao longe de poder fazer viagens dessas que ficamos radiantes por termos uma sonda numa lua de saturno a mandar info.... :D :D

10. Chip

Chip Zwame Advisor

RAIOS, tenho de ler tanta coisa para voltar ao seti, desde se ainda tenho as minhas mil e tal WU's de há 289487209 anos atrás, como voltar a instalar/correr, ai... tão pouco tempo :D

/me tem de se dedicar à leitura :D

11. Strakata

Strakata [email protected] Member

Lê Chipo, lê!!! :)

Um gajo esperto como tu que resolve todos os problemas do fórum mais depressa que a descoberta de uma nova falha de segurança no Windows não tem problemas em meter o BOINC a triturar ;)

12. Chip

Chip Zwame Advisor

lool Strakata :D

/me vai ter de por o seti a funcar :D

Quanto mais não seja levo o portatil para a lan de dia 5 e alguém me coloca o seti a correr :D

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

...malditos 10 caracteres.....

Partilhar esta Página