Ano novo, pc novo lol

swingstar

Membro
Boas!

pois é msmo isso :P

preciso do vosso conselho em relação á compra de um novo pc, o pc q eu "montei" tem os seguintes componentes:

Processador INTEL Core 2 Duo E6600 2.4GHZ skt775 4mb Cache € 319.95

Motherboard ASUS P5LD2 SE
€ 94.50

Memória DDR2 1024MB 533MHz OEM € 99.99

Placa Gráfica GEFORCE 7600GT 256mb DDR3 €149.90

Disco Duro SAMSUNG 250Gb 7,200RPM SERIAL ATA II € 84.99

Caixa ATX 3RSystem R202 Black 450W € 61.90

Drive de disquetes 3.5" HD com frontal preto € 11.90

Regravador DVD's Interno SAMSUNG 18x Double Layer OEM Black Light Scribe € 34.90


Ora isto tudo ronda os 850€ tendo como base os preços no site de uma loja aqui da zona.


eu pretendo um pc q essencialmente consiga q o windows vista funcione e q dê pra correr os jogos mais recentes e os q sairão, logo quero q dure uns tempos sem q precise de grandes investimentos pra q os jogos corram...daqui a uns tempos devo adquirir mais 1gb de ram, penso q agr ñ se justifica...em relação ao processador tbm pensei no INTEL Core 2 Duo E6400 2.13GHZ skt775 2mb Cache q são menos 100€, acham que justifica dar mais 100€ plo outro?


obrigado, espero plas vossas opiniões ;)


abraço
 
eu esperava uns dois meses para comprar um E6600 ao preço de um E6300 de agora... e gastava mais algum numa fonte de jeito... e tb a board como ja foi dito.
 
hum..thks tenho d ver isso da board entao, quanto á fonte penso q ñ justifica tar a gastar mts €€ nela :\

epah 2 meses é mt tempo, daki a 2 meses devia esperar mais 2 meses plos otros e etc é um ciclo vicioso

continuem a opinar ;)
 
Escolhe o 6400 e compra a board Asus p5b, a gráfica a Xpertvision 7600GS DDR3 por 100€, a fonte compra uma lc power de preferencia a de 550W greenpower, custa entre os 45€, sendo assim, podes comprar outra caixa mais em conta, a drive de disketes, podes dispensar, mesmo que seja necessário instalar as drivers sata, tens a drive desse pc, penso que com estas poupanças, justifica-se a compra de mais 1 gb d memoria e de preferencia de uma boa marca, tipo corsair, teamgroup, cellshock, g-skill, nem que sejam as versoes value ( baratas )
 
Escolhe o 6400 e compra a board Asus p5b, a gráfica a Xpertvision 7600GS DDR3 por 100€, a fonte compra uma lc power de preferencia a de 550W greenpower, custa entre os 45€, sendo assim, podes comprar outra caixa mais em conta, a drive de disketes, podes dispensar, mesmo que seja necessário instalar as drivers sata, tens a drive desse pc, penso que com estas poupanças, justifica-se a compra de mais 1 gb d memoria e de preferencia de uma boa marca, tipo corsair, teamgroup, cellshock, g-skill, nem que sejam as versoes value ( baratas )

taum ñ axas que valha a pena dar mais 100€ plo 6600?
 
Eu acho que os 100€ a mais pelo E6600, se o teu orçamento estiver limitado a 850€, não valem a pena, já que para isso estás a poupar mais noutros componentes que também são importantes. Eu acho mal cortares na fonte, motherboard e nas memórias para pôr um processador com um desempenho ligeiramente superior ao E6400. Acho que se não gastares esses 100€ a mais no E6600 e investires mais nos outros componentes (nada de fontes e memórias OEM) ficas com uma máquina mais equilibrada. Eu digo isto supondo que os 850€ são o teu orçamento limite.
É claro que se estiveres disposto a dar esses 100€ a mais, e a investir um pouco mais nos outros componentes, estou completamente de acordo, sempre é uma máquina superior.:)
 
:x2: Valem a pena se o orçamento for grande, quando o é limitado, há outras coisas que são prioritárias visto que o 6400 continua a ser um excelente processador. Se achas que os 4 mb te vao fazer mt falta, sempre podes esperar pelos 632 ou 6420, que vao ser ao preço de um 6300 mas com 4 mb.
 
humm...obrigadao! tlvz haja a possibilidade de conseguir comprar a matherboard Asus p5b

mas a marca da memoria e da fonte faz assim tanta diferença? :s

..esperar dois meses pra q os preços baixem é mt tempo
 
humm...obrigadao! tlvz haja a possibilidade de conseguir comprar a matherboard Asus p5b

mas a marca da memoria e da fonte faz assim tanta diferença? :s

..esperar dois meses pra q os preços baixem é mt tempo
Podes crer que faz diferença. As coisas nem sempre são melhores só porque têm lá um logotipo de uma marca conhecida e tal... Os componentes são melhores, e consequentemente mais caros, devido à qualidade de construção e aos materiais que são usados. Eu acho que devias comprar memórias de marca, tal como a fonte.
Eu quando montei o meu computador nem pensei duas vezes em relação à fonte ou memórias, o meu objectivo foi construir uma máquina boa, mas equilibrada. A fonte foi bem cara, dava até para ter comprado um processador melhor ou mais 1Gb de RAM, mas pelo que vi aqui no fórum, a fonte é muito importante.
 
Principalmente na fonte, é mt importante, pois dela depende a vida do teu pc. Em relaçao as memorias, para quem nao faz Oc, não e mt importante.
A fonte para nao gastares mt dinheiro, a LcPwer 550W green power é suficiente, é menos que 50€, apesar de eu quando comprar o meu pc novo, nao vou prescindir a minha seasonic, sacrificando assim alguns componentes.
 
Boa fonte :kfold:
A teoria do saco roto : Se fosse hj compravas uma fonte melhor por esse preço, as de Lcpower modulares que ag n m recordo o modelo, as de 650W :lol:
 
Boa fonte :kfold:
A teoria do saco roto : Se fosse hj compravas uma fonte melhor por esse preço, as de Lcpower modulares que ag n m recordo o modelo, as de 650W :lol:
É verdade... Mas o que se pode fazer?... No mundo da informática e tecnologias em geral, a evolução não espera.:) Mas também acho que é uma boa fonte, a melhor na altura em que comprei a minha máquina.
 
thks pessoal espero q tenham tido boas entradas :)

ya ñ vale a pena a drive d diketes...ms tbm ñ é isso q vai fzr grande diferença

tou tentado, portanto, a comprar o 6400 e cm o dinheiro poupado apostar nas otras peças
 
Back
Topo