1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Anomalia causada pelo SATA Fasttrack 378 controller

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Colmarino, 4 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 1076)

1. Colmarino

Colmarino Power Member

Primeiramente os dados para o problema:

MB Asus P4C8E-Deluxe
    P4 - 2.0GHz Northwood
    1 GB (512 DDR 333Hz + 512DDR 400MHz )
    HDD 80 GB (ligação IDE) err...?ATA100?
    Creative GeForce4 MX420 64 MB AGP
    Win XP Pro
    NetRabo connection

Subitamente, de uma noite de Sexta Feira para uma tarde de Domingo, surgiu-me uma anomalia no arranque do meu PC. Desliguei-o na 6ª, e só voltei a ligar no Dom. e na fase do arranque (ainda no ambiente DOS) surge no ecrã uma busca de drives!?, seguido de uma mensagem do tipo "No IDE drives attached to FastTrack controller. No BIOS is installed". De resto, após esta mensagem o PC inicia o SO de forma normal.

No "system" vejo que existe um erro no FastTrack 378 controller, que nem sabia que existia (coisas que me passam ao lado - n00b-). Vou sacar o driver mais recente, actualizo e fica sem conflito. Após mais alguns start-ups, volta a fazer bip's no arranque e continua sempre a dizer o mesmo (No IDE bla bla bla) apesar destas vezes o controlador não apresentar problemas.

Preciso mesmo de um controlador SATA como o Fasttrack 378 tendo apenas um disco IDE? Será alguma configuração da BIOS que tenho de alterar, se for, não sei qual é. Além disto tudo, a configuração do Monitor Power Off alterou-se sem eu lhe tocar, e tive um súbito restart no meio do FS2004 que havia acabado de instalar, e principalmente não falo ideia de como este fasttrack apareceu assim do nada no arranque....wird .

What to do, what to do?

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Vai à BIOS e desactiva o controlador SATA. Não precisas dele para nada uma vez que só tens discos IDE

3. kazuza

kazuza Power Member

Verifica as ligações dos discos

Actualiza os drivers da controladora

Instala as ASPI Layers (isso não deixa de ser um controlador SCSI! ... )

Partilhar esta Página