1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Anomalia - Monitor portátil Insys

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por John von Neuman, 4 de Julho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1644)

1. John von Neuman

John von Neuman Power Member

Tenho um portátil insys gameforce do e-escola com quase três anos. Há mais ou menos 6 meses deixou de funcionar o monitor do portátil apresentando os mesmos sintomas que muitos outros da marca, isto é, monitor com a imagem cinza, algumas riscas brancas, imagem a tremer nos contornos, outras vezes parecia que o monitor estava partido, enfim tudo dentro dos relatos comuns.
    Resolvi abrir o monitor passado este tempo todo, tirei a tampa e o encaixe frontal (contorno do monitor) e verifiquei que tudo estava ligado.
    Experimentei ligar o computador com o monitor sem a tampa traseira e funcionou perfeitamente, com a imagem totalmente nítida e sem nenhuma anomalia.
    Voltei a colocar a tampa e os problemas voltaram.
    Retirei a tampa e liguei de novo e a imagem voltou nítida, até que apaguei a luz da sala onde estava a trabalhar e o monitor ficou outra vez com problemas, qual não é o meu espanto quando descobri que com boa iluminação a imagem no monitor é boa e funciona sem nenhuma anomalia, se apagar a luz volta tudo ao inicio e o monitor apresenta os sintomas referidos (cinzento, riscas brancas, imagem "partida").

Conclusão quando coloco a tampa é "normal" que ele não funcione pois a tampa diminui a luminosidade, agora porque é que está a precisar de uma luz (basta um candeeiro de secretária) por trás do monitor com a tampa aberta para funcionar sem problemas? Alguém conhece um caso do género?

Nota:(A(s) lâmpada(s) do monitor estão a funcionar pois ele nunca fica preto, mesmo quando apresenta os problemas é um cinza claro dá para ver que tem luz o ecrã portanto o problema não será esse).

Obrigado

2. sir_santos

sir_santos What is folding?

sabes que mais , vai poupando e faz como eu e muitos compra um novo ... por 350euros já arranjas um portatil bom e que nao te dá problemas.

tive e tenho 2 insys que me deram muitos problemas , o game force só deu uma vez e foi o quanto bastou para dar o berro o outro foi 5x á garantia . desde que comprei o novo , nem mais uma dor de cabeça tive

3. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Tambem tenho um insys, que as vezes o ecra fica branco, carrego em crtl alt del e volta ao normal, esta cada vez a aparecer mais e vai haver um dia que pufff ja foste.
    O problema é que o pc aquece bocado de mais, entretanto fiz undervolting e ta mais fresco.

Partilhar esta Página