ANOTHER Sony Flash Memory Format

greven

Folding Artist
“CompactVault” is its name and this latest CompactFlash card holds up to 5GB of data (other manufacturers’ already have products of 12GB and beyond, but I’m going to bite my tongue). Transfer rates hit 96.7Mbps and the fully reinstated King of Proprietary is trying to push it primarily for use in its high end digital SLR cameras (like the CyberShot R1, for example) and camcorders. Sony's own Cybercapture compression technology is installed on the CompactVault allowing trigger happy owners to store around four hours of Mpeg4 video and 1,600 photographs.

Thankfully CompactVault will be compatible with existing CompactFlash Type II slots (I can’t see how it had any other choice… then again?!) and an adaptor is available if you don’t have one of those. It’s out towards the back end of this Guy Fawkes burning month and for the life of me I really can’t see the point of further confusing an already bewildered public with yet another memory format, but that’s Sony for you…

Whoever said IT made sense… (I bet it was someone, and he/she was an idiot).

2077-compactvault.jpg


http://trustedreviews.com/article.aspx?art=2077


OMG... :rolleyes:
 
Um CompactFlash II de 5 Gb?
Baah é bom que isso seja muito barato
Já há CF II de 4 Gb há não sei quanto tempo com microdrives e há CF I (mais finos) tb de 4 GB com flash e com muito mais em CF II também com flash
Enfim o chamado produto me too
 
A Sony é demais. A obsessão da Sony Pictures por evitar a pirataria é ridícula.

Quando há Compact Flash com mais de 8GB de capacidade há mais de um ano, para quê mais um rip-off proprietário ?
Já não bastava ter "alugado" o interface de dados dos SD-card para os Memory Stick ?
 
Mais um boa jogada por parte da sony, já viram k se compararem uma PSP é tudo da sony, jogos, cartão de memoria, filmes e até as pilha/bateria.

E kem n percebe vai sempre comprar td da sony com medo de incompatibilidade ou pk o k é da sony dura mais / é melhor.

Para kem sabe ah sempre outras marcas e outras opções.
 
bem que se podiam basear no microdrive... ao menos faziam uma coisa em grande.
bem, ja é agradável que seja compativel com CF tipo II, agora, será que o CF tipo II é compativel com isto? é que a sony não é meiga nos preços, e se houver compatibilidade com CF tipo II, acho que o consumidor agradecia, pelo menos podia comprar mais barato, ou então, fazer a sony usar preços concorrenciais.
 
O problema nem é o quem compra ou deixa de comprar.
O problema é quem não sabe e é "enganado" e só comprou porque era SONY.

Eu como sei o que se passa (leio varios foruns) não compro SONY.
A minha irmã não sabe de nada (não lê foruns nem me pergunta nada) e compra SONY porque é SONY.
 
E compra Sony e Sony é mais caro! :P

Qual é o problema? Chama-se uniformização... Se cada marca se lembrar de mandar um media proprietário imagina o caos que seria, o que vale é que não são todos como a Sony!

E eu não tenho nada contra a Sony, até gosto bastante dos produtos Sony. Tenho a televisão do meu quarto da Sony, um MD, um Discman, o Portátil (VAIO), uma PS2, tv da sala... etc, etc...
 
greven disse:
E compra Sony e Sony é mais caro! :P

Qual é o problema? Chama-se uniformização... Se cada marca se lembrar de mandar um media proprietário imagina o caos que seria, o que vale é que não são todos como a Sony!


Uniformização? Epá, acabamos com todos os formatos que existem de cartões flash e voltamos todos ao Compact Flash. O CF já cá estava quando os outros apareceram.
CF for ever, eu não comprarei nenhuma digicam que não aceite CFs.
 
Eu também. O CF era e continua ser o melhor.
Por isso é que todas as câmaras de jeito usam CF ou então alternativa CF e outro formato.
Só agora começa o SD a ser interessante.
 
Encarnado disse:
Uniformização? Epá, acabamos com todos os formatos que existem de cartões flash e voltamos todos ao Compact Flash. O CF já cá estava quando os outros apareceram.
CF for ever, eu não comprarei nenhuma digicam que não aceite CFs.

Epá... nem tanto nemt tão pouco! Alguma concorrência também faz bem, nem que seja para desenvolver formatos, aumentar velocidades. Uma máquina digital pode muito bem por exemplo ter duas ou três entradas diferentes para media diferente. Agora a Sony cria a sua Media muitas vezes sem permitir o uso de mais alguma... Embora algumas máquinas da Sony já permitam usar SD.
 
O SD ja foi substituido pelo miniSD, ja muitos fabricantes estam a adopta-lo. Axo k é a melhor opção neste momento, super pekeno com boa capacidade...
 
O SD foi substituído pelo miniSD em quê?
O SD nem é ainda o formato standard em câmaras digitais de médio para topo quanto mais o miniSD
 
timber disse:
O SD foi substituído pelo miniSD em quê?
O SD nem é ainda o formato standard em câmaras digitais de médio para topo quanto mais o miniSD
Os telemoveis mais recentes dos principais fabricantes ja vêm com miniSD
 
Back
Topo