1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antec P182 Airflow

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Camelon, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1273)

1. Camelon

Camelon Power Member

Boas. Recentemente comprei uma Antec P182, depois de montar a máquina na sua totalidade, coisa que deu um trabalho dos raios! Troquei as fans Tricool da Antec, e coloquei umas NB XL1, experimentei diversas métodos, e penso ter conseguido o mais rentavel, em termos de temperaturas, mas gostava que dessem a vossa opiniao, se devo de mudar as fans de intake para exaust, trocar as posiçoes etc.

Cumps

2. LynX-

LynX- Power Member

O ar quente sobe, se isso tivesse nas minhas maos mudava a fan do topo para retirar ar nao para por, e a da direita do meio ar para dentro nao outfw, enfim a minha opiniao, alguem discorda ?

3. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Concordo. O ar quente sobe, logo a fan de cima está a contrariar as leis da fisica. :D

4. Camelon

Camelon Power Member

Eu se meter as duas de cima a tirar ar, e a do lado direito em baixo a meter, as temperaturas dentro da caixa sobem 10 graus :S

5. marros

marros Power Member

O que pretendes criar um furacão?
    O ar nessa zona do cpu deve andar em circulos, e não sai dai..

6. Joao Tiago

Eu metia apenas a de cima a tirar e a da frente a meter.

7. yahh

yahh I folded Myself

Topo e traseira a tirar, frente a meter.

O Airflow dessa caixa é para ser mesmo assim.

Podes sempre tirar as capas frontais (que tapam os filtros) e isso irá aumentar significativamente o airflow de entrada.

8. Camelon

Camelon Power Member

Tirei a de cima, e coloquei a tirar ar, a do lado esquerdo esta a entrar, para arrefecer o cpu, e a do lado direito a entrar também para arrefecer a gráfica. Esta melhor assim? Obrigado a todos.

Só mais uma pergunta, estou a pensar comprar um cooler para substituir o stock da amd, que é bastante barulhento, e fiquei um pouco indeciso entre, o THERMALRIGHT SI-128 SE, e o NOCTUA NH-U12P, o que acham? obrigado pelas vossas opinioes

9. yahh

yahh I folded Myself

Camelon, se fosse a ti dava uma vista de olhos nos forums SilentPCReview, já que por lá 8 em cada 10 utilizadores têm uma Antec P182.

Estás a atrofiar completamente o airflow da caixa :P

10. marros

marros Power Member

Isso mesmo sr.yahh , mas por isemplo no meu caso faz mais efeito uma ventoinha a meter lateral do que frontal.

11. Camelon

Camelon Power Member

Entao mas não esta bem assim, a de cima a tirar, a de tras a meter, a da frente a meter, se eu colocar as duas de cima a tirar, e a de baixo a meter, as temps sobem 10 graus na caixa.

12. yahh

yahh I folded Myself

Faz o seguinte. Mete a traseira e a de cima a tirar, e tira a fan da frente. Tira também as capas dos filtros.

Testa.

Se as temps ficarem decentes, ficas a saber que o problema está precisamente na falta de ar a entrar, o que é provavel devido aos filtros.

Depois podes ver aqui um tópico sobre como melhorar o intake das P182.
    Está lá um mod simples cujos resultados aparentam ser significativos.

13. Joao Tiago

Tem de ficar assim:

Também penso que é a melhor maneira. Depois com um bom cooler do CPU isso fica fantástico.

Já agora, que achas da caixa? Aconselhas?

14. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

x2

essa caixa foi pensada com as fans traseira e superior a tirar ar e a frontal a meter ar lá para dentro

quanto à subida de temps, a solução é simples: mete a hdd cage superior, o airflow da caixa foi pensado com essa caixa a fazer de túnel de vento.

quanto ao cooler, noctua nh-u12p sem dúvida.

cumps

btw, eu tenho uma p182 e tenho temps optimas

15. Camelon

Camelon Power Member

yahh Obrigado, vou testar :)

Joao Tiago A caixa tem uma boa arrumação, é silenciosa, mas deu bastante trabalho a montar e arrumar tudo ao meu gosto, a arrumação na parte de trás deu alguns problemas, tive que comprar uma nova fonte, porque os cabos não chegavam a board, mesmo passando pela frente, antes tinha uma nox urano 500w, a porta de trás fecha um bocado mal com os cabos lá por trás, a parte de baixo junto dos hdd, a ventoinha tem muito pouco espaço entre a fonte e os discos, o que deu um trabalho dos raios para os cabos nao tocarem na ventoinha, mas tinha mesmo que meter, senão ferviam os discos. Deixo aqui algumas fotos.

16. spykerez

spykerez Power Member

Só uma pergunta, porque trocaste as FANs Tricool que vieram com a caixa, são barulhentas? Estava a pensar comprar esta caixa e meter as Fans em low para ver se consigo dormir com o PC ligado no quarto... e isto de ter que comprar novas Fans já é uma despesa adicional que preferia evitar.

17. Joao Tiago

Camelon, obrigado pelo feedback! :D

Última edição pelo moderador: 7 de Julho de 2008

Partilhar esta Página