Antec P182 Airflow

Camelon

Power Member
Boas. Recentemente comprei uma Antec P182, depois de montar a máquina na sua totalidade, coisa que deu um trabalho dos raios! Troquei as fans Tricool da Antec, e coloquei umas NB XL1, experimentei diversas métodos, e penso ter conseguido o mais rentavel, em termos de temperaturas, mas gostava que dessem a vossa opiniao, se devo de mudar as fans de intake para exaust, trocar as posiçoes etc.




my.php


Cumps
 
O ar quente sobe, se isso tivesse nas minhas maos mudava a fan do topo para retirar ar nao para por, e a da direita do meio ar para dentro nao outfw, enfim a minha opiniao, alguem discorda ?
 
O ar quente sobe, se isso tivesse nas minhas maos mudava a fan do topo para retirar ar nao para por, e a da direita do meio ar para dentro nao outfw, enfim a minha opiniao, alguem discorda ?

Concordo. O ar quente sobe, logo a fan de cima está a contrariar as leis da fisica. :D
 
Eu se meter as duas de cima a tirar ar, e a do lado direito em baixo a meter, as temperaturas dentro da caixa sobem 10 graus :S
 
Topo e traseira a tirar, frente a meter.

O Airflow dessa caixa é para ser mesmo assim.

Podes sempre tirar as capas frontais (que tapam os filtros) e isso irá aumentar significativamente o airflow de entrada.
 
Tirei a de cima, e coloquei a tirar ar, a do lado esquerdo esta a entrar, para arrefecer o cpu, e a do lado direito a entrar também para arrefecer a gráfica. Esta melhor assim? Obrigado a todos.

Só mais uma pergunta, estou a pensar comprar um cooler para substituir o stock da amd, que é bastante barulhento, e fiquei um pouco indeciso entre, o THERMALRIGHT SI-128 SE, e o NOCTUA NH-U12P, o que acham? obrigado pelas vossas opinioes http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2690
 
Camelon, se fosse a ti dava uma vista de olhos nos forums SilentPCReview, já que por lá 8 em cada 10 utilizadores têm uma Antec P182.

Estás a atrofiar completamente o airflow da caixa :P
 
Isso mesmo sr.yahh , mas por isemplo no meu caso faz mais efeito uma ventoinha a meter lateral do que frontal.










Topo e traseira a tirar, frente a meter.

O Airflow dessa caixa é para ser mesmo assim.

Podes sempre tirar as capas frontais (que tapam os filtros) e isso irá aumentar significativamente o airflow de entrada.
 
Camelon, se fosse a ti dava uma vista de olhos nos forums SilentPCReview, já que por lá 8 em cada 10 utilizadores têm uma Antec P182.

Estás a atrofiar completamente o airflow da caixa :P

Entao mas não esta bem assim, a de cima a tirar, a de tras a meter, a da frente a meter, se eu colocar as duas de cima a tirar, e a de baixo a meter, as temps sobem 10 graus na caixa.
 
Entao mas não esta bem assim, a de cima a tirar, a de tras a meter, a da frente a meter, se eu colocar as duas de cima a tirar, e a de baixo a meter, as temps sobem 10 graus na caixa.

Faz o seguinte. Mete a traseira e a de cima a tirar, e tira a fan da frente. Tira também as capas dos filtros.

Testa.

Se as temps ficarem decentes, ficas a saber que o problema está precisamente na falta de ar a entrar, o que é provavel devido aos filtros.

Depois podes ver aqui um tópico sobre como melhorar o intake das P182.
Está lá um mod simples cujos resultados aparentam ser significativos.

doors2.jpg
 
Camelon, se fosse a ti dava uma vista de olhos nos forums SilentPCReview, já que por lá 8 em cada 10 utilizadores têm uma Antec P182.

Estás a atrofiar completamente o airflow da caixa :P

x2

essa caixa foi pensada com as fans traseira e superior a tirar ar e a frontal a meter ar lá para dentro

quanto à subida de temps, a solução é simples: mete a hdd cage superior, o airflow da caixa foi pensado com essa caixa a fazer de túnel de vento.

quanto ao cooler, noctua nh-u12p sem dúvida.

cumps

btw, eu tenho uma p182 e tenho temps optimas
 
yahh Obrigado, vou testar :)

Joao Tiago A caixa tem uma boa arrumação, é silenciosa, mas deu bastante trabalho a montar e arrumar tudo ao meu gosto, a arrumação na parte de trás deu alguns problemas, tive que comprar uma nova fonte, porque os cabos não chegavam a board, mesmo passando pela frente, antes tinha uma nox urano 500w, a porta de trás fecha um bocado mal com os cabos lá por trás, a parte de baixo junto dos hdd, a ventoinha tem muito pouco espaço entre a fonte e os discos, o que deu um trabalho dos raios para os cabos nao tocarem na ventoinha, mas tinha mesmo que meter, senão ferviam os discos. Deixo aqui algumas fotos.






[URL=http://imageshack.us]
 
Só uma pergunta, porque trocaste as FANs Tricool que vieram com a caixa, são barulhentas? Estava a pensar comprar esta caixa e meter as Fans em low para ver se consigo dormir com o PC ligado no quarto... e isto de ter que comprar novas Fans já é uma despesa adicional que preferia evitar.
 
Back
Topo