Antec P182 & Lian Li G70B

Camelon

Power Member
Boas :)

Vou comprar uma nova caixa, preciso de mais espaço e de algo mais robusto do que a minha actual Coolermaster elite 333. Depois de semanas a pensar no assunto, fiquei indeciso entre estas duas:

Antec P182

Antec_P182.jpg


Preço: 123,90 €
Review: http://www.xsreviews.co.uk/reviews/cases/antec-p182/

Gosto da caixa, parece me silenciosa e espaço, não tem leds nem luzinhas manhosas que me dão dores de cabeça, no entanto não gosto da tampa da frente.

Lian Li G70B

sonlianlizf7.jpg


Preço: 174,30 €
Review: http://www.overclockersclub.com/reviews/lian_li_g70b_review/

A qualidade de construção pareceu me excelente, é bastante espaçosa, e também simples como a Antec.

Existem mais escolhas, como a Silverstone TJ07 e a 09, mas são demasiado caras.
Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o assunto :) Obrigado

Cumps
 
Boas

Escolhia a P182. Aliás, estou para comprar uma também, preciso de uma caixa silenciosa.

Nunca gostei muito das Lian-Li, e pelo preço a que estão não creio que alguma vez vá comprar uma.

Se quiseres ver, aqui estão umas reviews de qualidade da P182.

Review 1

Review 2

Review 3http://www.xsreviews.co.uk/reviews/cases/antec-p182/

Os painéis laterais e a porta frontal são feitos com 3 camadas, aço-plástico-aço, se não me engano, para ajudar a silenciar o PC. Vou também gastar 50€ em 5 ventoinhas NoiseBlocker SX2, muito boas e com controlador incluído = silenciosas. Se quiseres podes usar com as 3 que já vêm com a caixa, ou comprar umas NoiseBlocker XL2, a 5,50€ cada uma, que embora não tão boas como as SX2, são um pouco mais silenciosas. Só não vêm é com controlador...

Cumps
 
byakya_sama obrigado pelo teu post, em principio vai ser mesmo antec ate pelo preço, mas agora vai sair uma nova a P183, já viste? Não gostei muito da caixa em si, é parecida com o Antec Mini P180.

p183a.jpg


p183b.jpg



p183c.jpg
 
Tenho uma P182 e é muito silenciosa (com as 3 fans no minimo).

As modificações foram: "slicks" em vez dos parafusos de suporte das ventoinhas e a retirada da cage superior para colocar uma fan de 120mm para melhorar o airflow para a gráfica.

O único senão é que precisas uma fonte com cabos longos de EPS12v (ficha 4pin CPU) e ATX (20/24pin). Comprei uma Corsair HX520W modular (tinha uma LC Power 550W 2.0 Green).

Aqui tens uma pré-review da P183.

Pelo o que vejo mudaram a tampa frontal para terem mais airflow. De resto parece igual à P182...
 
byakya_sama obrigado pelo teu post, em principio vai ser mesmo antec ate pelo preço, mas agora vai sair uma nova a P183, já viste? Não gostei muito da caixa em si, é parecida com o Antec Mini P180.

Boas

A única diferença visível é mesmo o para o airflow, pelos vistos, e um pouco mais de espaço para fontes maiores. De resto, só mesmo a "chaminé" no topo da caixa que foi retirada.

As diferenças entre a P180 e a P182 eram também muito poucas, nomeadamente mais espaço atrás da motherboard para cabos e pouco mais. A P182 deve chegar-te perfeitamente, a não ser que queiras fazer OC até ao extremo e precises de super airflow, aí já seria mais difícil.

Pelo preço da Lian-Li compra-se uma P182 e 5 ventoinhas Noiseblocker SX2.

300x340_luefter_ultrasilentfan-sx2rev12.jpg
controladorfansr7.jpg



Vêm cada uma com controlador (a versão retail, a bundle não), e à velocidade máxima ficam nos 28/30dB, e caso aches alto podes perfeitamente regular. São 10€ cada uma mas vale a pena. Também tens as XL2, que por um pouco menos de performance fazem cerca de 21dB e não vêm com controlador (mas tb com 21dB não precisam de um, não é?), sendo mais baratas (5,5€). As normais que vêm com a caixa, pelo que sei, são boas e não muito ruidosas, mas compensa comprares Noiseblockers.

Caso optes por esta configuração ficarias com um PC muito silencioso e de boa performance. Superior às Noiseblocker cá em Portugal só mesmo as Scythe, mas são mais caras e fazem mais barulho, o que não me atrai muito.

Não vale a pena esperar pela P183, a meu ver, a não ser que tenhas uma fonte de 1500W, daquelas enormes, cabe bem na P182, e o airflow não é tão mau assim, tens é de ter boas ventoinhas, claro está. E com aqueles buracos à frente (a P183) perde-se o objectivo em ter o máximo de silêncio.

Cumps
 
Já mandei vir a Antec :) A minha fonte é uma nox urano 500 Watt, os cabos devem chegar lá acima a board na boa, não é? Obrigado a todos pelos posts foram bastante úteis :)

byakya_sama vou primeiro experimentar com as fans de origem, mais tarde se necessitar serão essas mesmo que comprarei, mas as XL2 sem controlador :) Gracias
 
Última edição:
A antec P182 é mesmo uma bela caixa, ando para mudar de caixa e apesar do preço desta não ser muito barato, sinto-me bastante tentado a comprar uma.
 
Os tipos dos forums SilentPCReview (onde a P182 e fans silenciosas são sobejamente discutidas) dizem que as Noctua se revelam menos boas com back-pressure, ou seja, quando estou a fazer exhaust da caixa contra as grelhas, sobretudo.

Se comprar esta caixa (ou outra qualquer) as próximas fans que irei experimentar para a caixa são as scythe slipstream. Têm uma pressão péssima (= más para coolers de cpu) mas movem mesmo muito ar para as rotações e barulho que fazem. Muito boas para exhaust, e ficam a quase metade do preço das Noctua.
 
Gosto muito da antec 182 é uma bela caixa. Em principio irei comprar um novo pc, e compro a antec 182, estou a pensar fazer uma pequena lateral e pintura no interior.


cumps
 
Gosto muito da antec 182 é uma bela caixa. Em principio irei comprar um novo pc, e compro a antec 182, estou a pensar fazer uma pequena lateral e pintura no interior.


cumps

Mas aí perdes um bocado do isolamento acústico, que é a maior vantagem da caixa, ou não estás preocupado com isso? :p
 
Até estou e muito, e tambem estou disposto a comprar fans noctua.
Mas ja vi várias caixas antec 182 com uma pequena janela em acrilico só na zona da motherboard e gostei muito...e com uma pintura em preto no interior acho que fica brutal.:002:
Das caixas que andam ai Gosto desta antec 182 e da nova cosmos s.

Nao sabia dessa nova Antec 183 a frontal faz lembrar a nova mini antec 180, nao gosto prefiro a antec 182.

cumps
 
Última edição:
quem quer silencio tem mesmo que ir para noctua são as melhores fans airflow/ruido no mercado, quanto à pressão existem ja modelos proprios para cooler e grelhas restritivas.
 
montei há pouco tempo um pc com a antec p182
recomendações:

- fonte modular (por lapso comprei uma fonte não modular - não tinha tempo nem compensava trocar). instalar os cabos da fonte convencional foi muito complicado, especialmente arrumar os cabos não usados.
- não instalar muitos discos (no meu caso eram 4, a caixa suporta 6. já foi uma aventura para meter os cabos a passar

de resto a caixa é muito bonita, dá um aspecto bem profissional, e parece de boa qualidade.
boa compra
 
montei há pouco tempo um pc com a antec p182
recomendações:

- fonte modular (por lapso comprei uma fonte não modular - não tinha tempo nem compensava trocar). instalar os cabos da fonte convencional foi muito complicado, especialmente arrumar os cabos não usados.

Hmm, concordo que é capaz de ser chato, mas caso compre uma P182 terei mesmo para o fazer, já que o meu orçamento já irá ser extremamente esticado e preciso também duma fonte (que irá portanto ser não modular, uma Corsair TX650, já que a VX550 está a ser vendida muito acima do seu valor real, pelo menos na minha opinião).

Já agora, a fonte pode ficar com a fan para cima ou para baixo, correcto?
Eu bem que queria uma PC Power & Cooling, mas estão demasiado mais caras que as Corsair, não se justificam 20€ por fontes praticamente equivalentes :lol:
 
A p182 precisa de algumas modificações ligeiras: tapar e os buraquinhos à volta da fonte senão o ar quente que a fonte manda para fora volta a entrar, puxado pela própria fan da fonte.

E yahh podes ter a fan da fonte virada para baixo pois aquilo tem altura suficiente para "respirar".

Ainda na parte de baixo não é precisa a fan ao meio a não ser que se tenha discos que aquecem muito; eu com dois não preciso, uma fan só aumenta ruido na caixa e não tenho ganho algum. Se tiverem apenas 2 discos na cage de baixo aconselho a suspensão, fiz isso e os discos estão virtualmente silenciosos - pode-se colocar ainda espuma por baixo desta cage (vou tentar fazer quando arranjar espuma).
Retirar ou modificar as portinhas (eu retirei) - a diferença nota-se bem no airflow.
Na hdd cage de cima tenho uma fan a mandar ar para o Accelero s1.
Tal como foi dito uma fonte modular é bom porque isto ainda deu algum trabalho a arrumar os cabos todos.
Quanto a fans eu acho as Tricool da Antec muito ruidosas e substitui por Noctuas e estou satisfeitíssimo.

Mais modificações é ir ver a General Gallery do forum silentpcreview.com


Para ter acrilico na p182 é comprar a lateral com acrilico da p180 - as dimensoes são as mesmas.
 
A p182 precisa de algumas modificações ligeiras: tapar e os buraquinhos à volta da fonte senão o ar quente que a fonte manda para fora volta a entrar, puxado pela própria fan da fonte.

E yahh podes ter a fan da fonte virada para baixo pois aquilo tem altura suficiente para "respirar".

Ainda na parte de baixo não é precisa a fan ao meio a não ser que se tenha discos que aquecem muito; eu com dois não preciso, uma fan só aumenta ruido na caixa e não tenho ganho algum. Se tiverem apenas 2 discos na cage de baixo aconselho a suspensão, fiz isso e os discos estão virtualmente silenciosos - pode-se colocar ainda espuma por baixo desta cage (vou tentar fazer quando arranjar espuma).
Retirar ou modificar as portinhas (eu retirei) - a diferença nota-se bem no airflow.
Na hdd cage de cima tenho uma fan a mandar ar para o Accelero s1.
Tal como foi dito uma fonte modular é bom porque isto ainda deu algum trabalho a arrumar os cabos todos.
Quanto a fans eu acho as Tricool da Antec muito ruidosas e substitui por Noctuas e estou satisfeitíssimo.

Mais modificações é ir ver a General Gallery do forum silentpcreview.com

É aí mesmo que tenho andado a ver. Tapar esses buracos traseiros ao pé da fonte é mesmo algo que faria, já que assim é possivel criar uma verdadeira pressão negativa na câmara e assim dispensar a fan dessa parte. Já o tinha lido :p

Tenho que experimentar esses métodos de suspensão.

Quanto às portas, vi um mod interessante que consistia em "desbastar" ligeiramente as mesmas, ficavam esteticamente praticamente iguais e no entanto melhoravam imenso o airflow.
Também poderá ser interessante por um Scythe Kamabay nos slots das drives ópticas - mesmo sem fan. Permitia mais uma entrada (filtrada) de ar para a caixa). Já que os filtros de certa forma restringem, ter uma maior área (neste caso, o dobro) poderá ser bom.


Bem, pela minha maneira de falar acho que se vê bem que estou mesmo 90% convencido a adquirir uma :lol:

Já agora, aqueles mods com isoladores acústicos parecem muito interessantes :P
 
Back
Topo