Análise Antec Twelve Hundred [56kbps WARNING!]

Boas noites!
Possuiu uma Antec Three Hundred e tou bastante satisfeito, excepto num aspecto... nao traz um adptador para 3.5, dizendo melhor o que me faz falta é a tampa da baia.. como ver na imagem esta caixa, ja o traz..:004:
Alguem sabe onde arranjar essa tampa?
sc01926.jpg
 
Parabens pela review.
Ja agora, alguem me sabe explicar atraves de imagens ou escrita, como meter um radiador de 240 no topo sem retirar a fan do topo?
é que ainda nao arranjei maneira pa conseguir fazer isso. :007:
 
Boas,

Não consigo ver as fotos !!!!

Cumps

Pois peço desculpa mas o servidor onde as fotos estão alojadas tem estado offline.
Estou à espera que regularize a situação. Se tal não acontecer lá terei que mudar, mas estou a evitar fazer isso porque dá muito trabalho lol. São muitas.
 
continuamos à espera das fotos... o review parece estar fixe, mas sem fotos um gajo não se orienta... O que esperas para mandar as fotos ao Metro?
 
Pessoal, já fotos já estão de volta e agora não devem fugir mais, graças ao Metro e restante malta da Zwame.

Desculpem ter demorado, mas tenho tido pouco tempo ultimamente.

Abraços!
 
OHHHHH8|
Se eu deixasse a minha 1 ano sem limpar as ventoinhas encravavam com o pó encarcerado...:-D
No mínimo uma vez por mês faço limpeza dos filtros, e pouco mais...
Como dizes o desgaste é notório também na minha antec...
Cump.
 
;) grande caixa;)
Em relação ao pó, tenho que puxar a brasa à minha sardinha.
tenho uma coolermaster stacker que está no chão, a funcionar 365 dias por ano, e a quantidade de pó que tinha dentro era similar à tua no interior, ao fim de mais ou menos o mesmo tempo.
é como diz o blackcupra, o que acontece é que os filtros quase que ficam estanques, fazendo com que o ar seja obrigado a entrar por outros orifícios, na minha tinha fios de pó entre as tampas da frente, nos slots do leitor de cartões de memória, etc :p
 
pessoal, uma duvida ! aquele adaptador para meter dentro da caixa, nos cages , sabem ? para adicionar uma fan de 120mm extra ? aquilo como é que segura a fan !?

abraço
 
pessoal, uma duvida ! aquele adaptador para meter dentro da caixa, nos cages , sabem ? para adicionar uma fan de 120mm extra ? aquilo como é que segura a fan !?

abraço

Estás a falar do adaptador que está em baixo nesta foto?
DSC01882.jpg


Eu tou com esse adaptador na minha mão, mas nunca o usei e não tenho nenhuma fan para colocar lá... Mas deduzo que seja encaixar a fan e aparafusar, pois tem uma furação lá, agora se é de 90 ou de 120mm é que não sei dizer... Com uma fan aqui eu testava, agora assim não te posso ajudar muito mais.
 
boas tambem tenho uma twelve hundred e estou mesmo a gostar dela,agora com o verao tenho as ventoinhas a trabalhar a todo o vapor e devo dizer que o som delas,mesmo em medium e algumas em high é muito mais aceitável do que se imagina. e os filtros do pó realmente funcionam.eu queria era limpar os da frente mas tenho tido dificuldades em tirar as cages da frente


Já agora, conseguiste por o noctua sem tirar a motherboard? :O
 
Estás a falar do adaptador que está em baixo nesta foto?

Eu tou com esse adaptador na minha mão, mas nunca o usei e não tenho nenhuma fan para colocar lá... Mas deduzo que seja encaixar a fan e aparafusar, pois tem uma furação lá, agora se é de 90 ou de 120mm é que não sei dizer... Com uma fan aqui eu testava, agora assim não te posso ajudar muito mais.

exacto ! é esse mesmo ! pois.. mas eu tentei aparafusar e acho que não é assim, porque o plástico começou a quebrar :( parei logo ! não sei se tem de ser alguma fan especial.. ou nao :S
 
boas tambem tenho uma twelve hundred e estou mesmo a gostar dela,agora com o verao tenho as ventoinhas a trabalhar a todo o vapor e devo dizer que o som delas,mesmo em medium e algumas em high é muito mais aceitável do que se imagina. e os filtros do pó realmente funcionam.eu queria era limpar os da frente mas tenho tido dificuldades em tirar as cages da frente


Já agora, conseguiste por o noctua sem tirar a motherboard? :O

as cages da frente, só tens de tirar os parafusos de ambos os lados (dentro da caixa) e depois é só empurrar um bocado para a frente! a partir dai, puxas o filtro por uma patilha que ele tem !
 
as cages da frente, só tens de tirar os parafusos de ambos os lados (dentro da caixa) e depois é só empurrar um bocado para a frente! a partir dai, puxas o filtro por uma patilha que ele tem !


tenho de experimentar isso, acho que o unico senao desta caixa é mesmo o peso
 
UPDATE CORSAIR H50


Boas pessoal, como montei um sistema novo resolvi fazer um update à review pois coloquei um Corsair H50 e pode haver interessados que tenham dúvidas sobre como é que esse cooler de cpu pode ser montado na caixa.

Sem mais conversas, o sistema que montei é composto por:
- Gigabyte UD5
- Intel Xeon W3520
- Chaintech Epogee GT 2000mhz CL8

De resto, já tinha e mantive:
- Ati 4850
- 2xsamsung F3@raid0

Não esquecer que tenho todas as fans de origem da antec na caixa, mais uma noiseblocker xl2 na lateral que optei por colocar. No total são oito fans neste momento.

As fotos:

Aqui, a placa de retenção já está instalada, bem como o radiador do H50. De notar que optei por colocar o H50 em push-pull.
Para isso usei -
1) a fonte antec 120mm que está, originalmente, a fazer outtake na caixa.
2) a fonte original corsair 120mm que vem no H50.
Como a corsair recomenda que o cooler h50 esteja a fazer intake eu segui os conselhos da marca, mesmo sabendo que isso me iria gerar calor para dentro da caixa. Portanto, a fan antec traseira teve de ser invertida e colocada a fazer intake e a fan da corsair está a fazer o mesmo papel de intake.
Assim, passei a ter uma fan traseira a fazer intake e a segunda a fazer outtake. A fan big boy em cima também me ajuda a fazer outtake pois o ar quente sobe.
DSC_2431.JPG



Outra perspectiva:
DSC_2432.JPG



Vista traseira da caixa. Pode confirmar o que já disse acima. A fan traseira de cima está a fazer a função de outtake, e a de baixo está a fazer intake para o corsair H50.
Como podem ver, a fan de baixo está presa com apenas 2 parafusos. Isto porque os parafusos necessários para esta função são longos e é a corsair que os fornece. Só dá quatro, logo teve de ser dois para a fan antec e os outros dois para a fan corsair que está lá dentro. Mas asseguro que estão perfeitamente presas e sem qualquer vibração.
DSC_2433.JPG



O H50 já montado e em posição: ^^
DSC_2447.JPG



Uma vista mais distante do sistema:
DSC_2449.JPG



Sistema completo e a trabalhar.
DSC_2458.JPG


Devo dizer que a instalação do cooler é bastante fácil. Mais fácil do que vários coolers a ar e com performance inferior que já testei. Falar sobre as performances do H50 não é o propósito deste update, mas posso adiantar que estou plenamente satisfeito com ele e o ruído que ele emite, mesmo com duas fans é muito baixo.

Nesta caixa e para além da forma que montei, dá para montar a fazer outtake. Já vi muitos users que o preferiram desta forma e também estão satisfeitos. Também já vi casos em que testaram ambos as situações e indicaram ter performances muito próximas. Eu, sinceramente, não tenho paciência de alterar isto e meter o cooler a fazer outtake, por isso deve ficar assim. :D

Também acho que dá para colocar o radiador à frente, utilizando o adaptador que se vê na parte de baixo desta foto
DSC01882.jpg


Com ele, colocava-se o H50 a fazer intake, mantendo o airflow da caixa tal como ela vem de origem.

Se tiverem dúvidas ou comentários, estejam à vontade.

Cumprimentos a todos.
 
Back
Topo