Antena 4G

LfrP

Power Member
Boas camaradas.
Sou novo no fórum, conheci o fórum através de uma pesquisa por causa de sinal de 4G que tenho fraco.

Ora bem eu sou WOW agora NOS, o tarifário é de 20 megas.
Inicialmente tinha 12 megas apesar de ter só um traço de sinal, mas agora ultimamente nem 5 megas tenho.
Já liguei para o apoio técnico, fizeram teste de velocidade no site deles e acabaram por me dizer que era do router e estou a espera de um novo que me vão mandar sem qualquer custo, apenas tenho de devolver o antigo. Disseram também qual era a antena mais próxima e para tentar direcionar o router para lá, está mais ou menos a 3km em linha recta.

Li uns tópicos aqui no fórum para fazer uma antena de captação de 4G, que melhorava a qualidade do sinal e a velocidade.

Agora vem as questões:
Uma antena TDT usa entre os 800MHz e os 1600MHz e e pelo que percebi o 4G acaba por ser entre os 800MHz e os 2600MHz, corrijam se estiver enganado. Logo poderei usar uma antena TDT em vez de uma 4G LTE certo?

Se poder usar é possível usar a mesma antena para televisão e para o 4G?
Neste caso teria de comprar um t conector SMA certo?
Uma cabo com conector SMA macho fêmea da antena ao router pode haver perda de dados se for muito comprido?

Desde já obrigado pela atenção.

Com os melhores cumprimentos,
lfrp1
 
Isso começa logo por estar completamente fora da banda de frequências,
depois tens a questão da polarização,etc,etc...

Nem penses ir por aí
 
antena de TDT só se tiveres o 4G nos 800Mhz e mesmo assim tens de garantir que antena chega ao C69. Se vais adquir uma antena para o 4G pensa numa antena dedicada. Qual o router que tens? Se suportar antenas MIMO era o ideal...
 
antena de TDT só se tiveres o 4G nos 800Mhz e mesmo assim tens de garantir que antena chega ao C69. Se vais adquir uma antena para o 4G pensa numa antena dedicada. Qual o router que tens? Se suportar antenas MIMO era o ideal...

Como tinha dito estou a espera do router que me vão mandar. O que tenho de momento é o Alcatel Y800Z. Não sei se o que me mandam é o mesmo ou o Huawei E5172s.
Se for o Alcatel não sei se consigo com aquela entrada de antena, nem conheço. Se for necessário também compro o Huawei com conector SMA, se não estou enganado o da NOS tem.
 
Tenho o router alcatel ligado a uma antena banal de tdt, de 2 passei para 5 traços. A ficha do modem é uma hirose ms 156, com os respetivos adaptadores fazes a ligação à antena.

Há varios tutoriais aqui no forum a explicar isso. E este modem trás uma entrada dedicada, nao é preciso soldar nada.

Cumpts
 
Boas,

Aderi recentemente a nos em que que o router é o huawei E5172 4G e tenho uma antena que ja tinha comprado anteriormente em que é conector N. igual ao da imagem abaixo.

250_577334804f701ba5b6029.jpg


Alguém sabe se posso fazer a ligação directa da antena para o router?

Gostaria de saber se o router tem uma saída SMD macho ou SMD femea?

Caso me poderem indicar um site ou loja nacional para comprar.


 
Boas eu tenho o novo router da NOS o Huawei E5172As-22, em dias bons tambem a certas horas consigo apanhar um media de 50 mbps e naquele espaço de tempo entre as 03h e as 06h consigo apanhar o sinal maximo ficando com a velocidade entre os 90 mbps e o pacote que tenho e o de 100 mbps, tenho andado pesquisar sobre antenas LTE mas bem com nao percebo patavina do assunto.

A minha pergunta é a seguinte com o router que tenho qual e a antena que voces me recomendam a comprar ? e ja agora onde a comprar tambem ? :b
 
Eu comprei este:

http://www.ebay.de/itm/12dBi-LTE-UM...MA-/251021481238?ssPageName=ADME:L:OC:GB:3160

Dá para ligar a antena directamente ao router da NOS sem necessitar o cabo e a base que vês na imagem.
Comprei hoje mesmo. Chega para a semana. Depois testo e digo algo.

12dBi parece-me bem bom (se não estou em erro, a antena interna do router da NOS/Huawei tem entre 0dBi e 2dBi). Vi algumas antenas indoor com 30dBi à venda no ebay e Amazon por 20€ a 30€, mas sinceramente duvido que isso corresponda à verdade. Normalmente acima de 15 dBi é tudo outdoor; e indoor com esse nível de potência seria para umas largas dezenas de euros. Basta pensar que as antenas dos três operadores nacionais têm entre 14dBi e 18dBi para concluir que antenas à venda com 30dBi por preço baixo só pode ser tanga.
 
Eu liguei a antena acima mostrado e aproximadamente 5m de cabo,
Comprei um conector N pra SMD e liguei a antena directamente ao router huwei E5172.

Infelizmente não tive qualquer resultado.
Não sei se foi por a antena necessitar do amplificador ou se por ser demasiados metros de cabo. de qualquer modo quando viere o bom tempo irei tentar ligar directamente a antena em vez de passar pelos 5 metros de cabo.

Alguém me pode esclarecer?
 
Olá também comprei para router huwei E5172As-22 (NóS) , Como pouco sinal de rede pensei em compra uma antena LTE ,mas ficou igual ter antena ou não ter igual ativei no menu antena externa e nada. Sera que nos bloqueiu a saida para antena externa?
 
Olá também comprei para router huwei E5172As-22 (NóS) , Como pouco sinal de rede pensei em compra uma antena LTE ,mas ficou igual ter antena ou não ter igual ativei no menu antena externa e nada. Sera que nos bloqueiu a saida para antena externa?
Não me espantava , senão qq dia era uma parafernália de antenas espalhadas ... :)

Abc
 
Olá boa tarde a todos.

Recentemente também me instalaram o router huawei e5172 da Nos e o máximo que consigo obter são 2mbps ....
pelo que andei a pesquisar na net existem antenas que se podem ligar ao router, mas entretanto surgiu - me uma duvida, essas antenas servem para melhorar a captação do sinal ou para melhorar a distribuição do sinal pela casa? Se alguém souber agradecia ajuda por favor, porque receio comprar a antena e não melhorar em nada a captação do sinal para poder obter melhor velocidade de net...Obrigado
 
Boas no manual de intrucoes diz para melhorar sinal de rede telemovel, mas nao sei porque comprei uma antena para ter melhor rede mas ficou igual. Nao sei porque.
 
Back
Topo