1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antena amplificadora de sinal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Scorpiao, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2616)

1. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Boa tarde,

alguem me dê uma dica:

Tenho problemas na empresa, pois o sinal que sai do router wireless e chega a um departamento é fraquinho e queria instalar uma antena amplificadora de sinal, ,mas não sei como isso se faz.
    Instalo directamente no router wireless ou num switch que tenho a ele ligado?? com cabo UTP ou Coaxial??

Alguem que coloque aqui um manual,, ou coisa parecida.

Agradeço desde já a quem me der uma dicas.

Cmpts.

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Dá uma vista dee olhos aqui pelo forum que encontras tudo o que precisas.
    De qualquer modo, já que estou aqui...

As antenas tem uma ficha, para tal, o "router" ou AP deverá ter uma ficha compativel com a antena que queres ligar.
    Por outro lado, se calhar o que precisas é de um AP, ou de um repetidor.

3. lupe

lupe Power Member

4. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Basicamente é cabo utp vem do router ate um ap....

5. nitruz

nitruz Power Member

Boas para nao estar a abrir outro topico decidi postar neste a minha duvida. e assim eu tenho 1 amigo que tem 1 rounter SMC sem a antena queria saber se mesmo sem a antena ele dava net sem fios ..

Fast please...

6. rav3n

rav3n Power Member

sem antena o sinal é muito fraco, só deves apanhar sinal se encostares literalmente os dispositivos wireless lá

7. nitruz

nitruz Power Member

e nao da para fazer uma ?? tipo ou a comprar eu so preciso da antena para dar 5 a 6 metros so que quando vou para ai ja nao tenho sinal ??

Diz-me onde posso comprar uma

8. rav3n

rav3n Power Member

sim, a 5 ou 6 metros já nao deves ter sinal
    cá sinceramente não sei, sao coisas que se arranjam muito facilmente e baratas no ebay. experimenta na aquario, talvez te safem. Pergunta por uma antena com ficha RP-SMA femea

9. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

escreve redespt no google e vais ver que aparece uma loja PT.

10. nitruz

nitruz Power Member

Isso ja eu tive a ver...

so me aparece rounter's / modem e antenas de placas psi wifi de pc nada de antenas a vender a parte.

11. nitruz

nitruz Power Member

Andei a googlar e sei que uma antena de carro para para o que eu eu quero serve so preciso de arranjar a rosca para ligar ao router

Última edição: 20 de Abril de 2009
  12. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Pois é isso... com essa antena funciona precisas é de arranjar o conector.

Em todo o caso, se não conseguires tenta procurar numa loja de informatica que consegues arranjar uma antena compativel com o teu router.. não sei é preço mas tambem não deve ser caro.

vê isso..

13. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

OK,, obrigado . vou ver isso

Cmpts

14. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

OK,, obrigado . . é com voces que a gente aprende
    vou ver isso.

Cmpts

Partilhar esta Página