Antena caseira para uma Pen USB

samc

Power Member
Boas, após ler alguns posts e fazer várias pesquisas no google decidi abrir este tópico para ouvir as vossas experiências reais sobre a construção de antenas caseiras.
O meu problema é o seguinte: queria partilhar o acesso à Internet com a casa de um tio que mora a uns 20 metros de distância. Ele tem um router Belkin 54g, de certas partes da casa (R/C) apanho um sinal razoável (cheguei aos 48%), mas de outros pontos o sinal não passa dos 4% quando é encontrado. Estou a utilizar um PEN USB, a SMC EZ Connect G.

O que pretendia era mesmo construir uma antena que me possibilitasse a melhor qualidade de sinal e que seria montada no exterior (que nunca ficaria demasiado longe para não ter de usar uma extensão USB superior a 2 metros).
Já li que com uma placa de rede com ligação a uma antena externa consigo obter melhor qualidade de sinal e a potência é muito maior, mas tenho de usar mesmo a PEN USB.
Quais são os métodos que recomendam?
A utilização de uma parabólica de 45 cm ( http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=32180 ) tem vantagens muito superiores a uma antena construida com uma lata?

Agradeço desde já toda a ajuda disponível, eu quero sinceramente aprender por isso caso recomendem-me alguns sites ou programas úteis para o Windows, ficava muito agradecido.
 
Obrigado, por acaso já tinha visto esse site mas sinceramente não percebi bem. Achei-o confuso, apenas vi uma longa lista de antenas caseiras (algumas até com um chapéu de praia!), mas não encontrei os seus esquemas ou as explicações.
 
Back
Topo