1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Boas.
    Nao sei se isto acontece a mais alguém, mas de a algum tempo para ca, a Tv publica, especialmente a Tvi e a RTP1 tem dado bastante mal. Ao longo do dia a imagem tanto piora como melhora, sem razao aparente. Isto acontece só a mim? Da antena nao é, (a Tv do vizinho ta igual) das Tvs também nao, visto que todas as minhas Tvs dao mal, não é dos cabos que tao todos bem. Sera interferencias de algo vindo de fora?
     
  2. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    Se acontece em mais que um canal então deve ser alguma coisa ai na zona a fazer interferencias?consegues tirar uma pic e por aqui?
     
  3. XXLB3T0

    XXLB3T0 Power Member

    Estas em que area geografica? Isso pode ter varias causas, desde alguma antena de algum radio-amador, a deslocação das antenas pelo vento, n coisas.....
     
  4. xp99to

    xp99to Power Member

    Inversão termica em Julho/Agosto >>>DUCTOS

    Boas

    Em primeiro lugar uma saudação ao Forum e todos os seus membros.

    Quanto ao problema reportado.

    Esse fenomeno é causado por interferencias provocados por transmissores a muito longas distancias. Nesta altura do ano, as condições atmosféricas fazem que na atmosfera camadas de ar a menor temperatura que ficam no meio de outras camadoas mais altas e mais baixas a temperatura superior. Como o indice de refração depende da temperatura, os campos electromagneticos que entrem nessas zonas intermédias são conduzidos ao longo desses canais, tecnicamente chamados ductos até alcançarem grandes distancias, porque as camadas inferiores e superiores os não deixam sair.
    Isso é mais evidente nas ondas metricas/VHF, onde acontecem fenómenos notaveis.
    Lembro-me que quando era miudo, ter visto na Figueira da Foz quando estava de ferias e portante nesta altura, um canal de televisão alemão, que tapava totalmente a emissão da Lousã da RTP. Mais recentemente ao passar o paredão da Barragem da Valeira no Alto Douro, ouvi em FM uma radio do Vietname e outra Sueca, que abafavam completamente as radios nacionais nas frequências.

    Essas não me contaram, vi e ouvi.

    Cumprimentos a todos novamente

    XP
     
  5. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Com o aproximar de dias mais quentes, é de esperar que essas interferências se acentuem em determinadas alturas do dia, especialmente quando está mais calor ou durante a noite.

    Lembro-me perfeitamente de à 10 ou 15 anos atrás andar a brincar Às sintonias de canais espanhois e de ter vários registados na TV de casa (a única na altura). Vivia a 350km em linha recta do primeiro transmissor espanhol do lado de lá da fronteira (tinha vista para o Oceano Atlântico)
     
  6. atlante

    atlante Power Member

    Pois no Algarve canais marroquinos rulam :)
     

Partilhar esta Página