Antena Experimental. CUADRACANTENA.

tache

Membro
Nota: Dantes de reproduzir este trabalho, peço desculpas por qualquer erro na tradução ao português deste texto. O mesmo fué facto literealmente por http://tradutor.interbusca.com/espanol-portugues/ já que Eu não falo este idioma.


Derivación de antena tijolo.

Boas e saludos!
Nestes dias estava a pensar em que a maioria das antenas tipo “Cantena” são feitas com envases tubulares salvo as que se fazem em metal em suas diferentes versões de guiaondas.

Faz pouco casualmente entrei no foro http://www.guw.cl/foros/index.php e encontrei-me um link em onde se tratava sobre a elaboração do telefonema “Antena tijolo” pela forma característica da mesma. http://www.drivebywifiguide.com/TetraBrikHowTo.htm

Desde tempo atrás tinha a inquietude de fazer algo parecido e para isso tinha reservado um envase de suco de 2lts o qual esta feito totalmente de cartón sem nenhuma parte metálica. Ontem à noite procure entre o lixo dos vizinhos e consegui 3 mais deles que utilizei para experimentar. Após vários experimentos consegui o ponto optimo de funcionanmiento da antena o qual detalho a seguir e que agora apresento como uma novidade já que pelo tipo de material usado só seria interessante para aqueles a quem gostam de pesquisar e experimentar. A não ser que pessoas com destrezas em manualidades podem convirtlo em algo duradouro e atractivo.

Envase:
Mi%20cantena%20cuadrada.jpg


Uma vez cortada a parte superior (A que vem plegada) o envase mede 98mm de largo por 183mm de longo.
Cortando%20mi%20cantena.jpg


Após lavar e secar bem o envase procedi a forralo com adhesivo de papel de aluminio http://tache.unplug.org.vê/?page_ide=20
Forrando%20mi%20cantena.jpg
MICANTENA%20CUADRADA%20FORRADA.jpg


Após experimentar com diferentes posições ao final obtive o melhor resultado colocando o ramo a 43mm do fundo.
MICANTENA%20CUADRADA%20FORRADA%202.jpg
MICANTENA%20CUADRADA%20FORRADA%203.jpg


Como suporte pode usar o apresentado em
http://tache.unplug.org.ve/?page_id=53
MICANTENA%20CUADRADA%20montada.jpg


Já relatei anteriormente que em minha zona só há outras 2 Ap (É zona residencial) e o mais próximo a uns 150mt após uma fileira de casas.

O sinal que recebe esta antena analisada com Wavemon de LInux.
cantena%20CUADRADA.jpg
:009::009::009:
Agrandar la imagen: http://lh6.ggpht.com/tache199/SBTRuc6Ml9I/AAAAAAAAAnA/_YqUtH0a0dY/cantena CUADRADA.jpg?imgmax=512
Notável!… ¿Verdade?

Vejamos colegas quem anima-se a construí-la para comparar resultados…

Saludos,

Octavio Rossell Daal,
Barquisimeto, Venezuela.
 
Back
Topo