1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antena GPS para N80

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Nomearod, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2980)

1. Nomearod

Nomearod Power Member

Queria meter GPS a funcionar no N80 e estava agora a tentar escolher a antena. Não queria algo muito caro, mas também não quero uma coisa barata e má.

Até agora, apenas encontrei esta. O que acham? Recomendam? Se não, qual escolher?

Queria compatível com o software TomTom e Route66.

2. blindview

blindview Power Member

3. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Nos requisitos do ndrive todos eles aparecem para Windows Mobile .. algum para Symbian?

4. blindview

blindview Power Member

Realmente não tinha reparado nesse "pormenor":

Compatibilidade e Requesitos

* Compatível com Windows Mobile 2003 SE e Windows Mobile 5.0

5. Kraizy

Kraizy Power Member

Antena GPS com Nokia

Perante as duvidas que aqui foram colocadas quanto a antenas GPS para Nokias, apenas quero deixar aqui a minha experiencia como utilizador. Tenho um Nokia 6680 com cartão de memória de 1GB, no qual bomba o TomTom e o Route66. Quanto a antena GPS uso uma Holux BT 240 e funciona na perfeição. Na altura dei 125 Eur. por ela e acreditem que depois de muitas pesquisas quanto a preço/qualidade foi o que havia de melhor. Agora provavelmente encontra-se esta antena bem mais barata, é questão de pesquisar na net. Mas uma coisa vos garanto, é uma antena muito boa, pequena e de excelente qualidade. Só o raio do Symbian S60 é que por vezes bloqueia quando se petende ligar a antena ao telele. Mas nada que não se resolva desligando o telele e voltando a ligar, é remedio santo...

6. Portuman

Portuman Power Member

Aqui tens 3

http://www.galileu.com/store/pesquisa.asp?kw=gps-bluetooth

Este aqui sei que é bom: http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=4975661

ou este: http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=4668581

Um baratuxo a 65 Aerius http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5200715

Pela minha experiencia pessoal nao vale a pena estara comprar de grandes marcas, o meu é no-name e basta mete-lo em cima da mesa da cosinha que o gajo apanha sinal pela janela que está a uns 2 metros. No carro funciona que é um mimo e até ja o tive no bolso e o gajo continuava a apanhar sinal.

O melhor conselho que vos posso dar é comprar um onde possam devolver, depois para testar metam-no em casa po parapeito de dentro duma janela, e vejam se o gajo diz que o gps ta parado ou a mexer, se vos indicar que esta em movimento, vao a loja e comprem de outra marca. (anteriormente tinha um destes que mesmo parado dizia sempre me estava a mexer) :s

7. candycane

candycane Power Member

Quando pesquiso sobre esses receptores de gps para telemovel ou/e portatil parece-me sempre 20 canais ou 12 canais... o que isso signifia? Já agora, normalmente eles veem com antenas para verificar se há transito nas estradas?

8. Portuman

Portuman Power Member

A diferenca dos canais, é que quando mais canais tem, supostamente mais captacao tem. Em relacao ao transito isso nao é feito por antenas, faz uma pesquisa no site do tomtom para ver como funciona

9. JfoxPT

JfoxPT Banido

acho que os canais está ligado aos satélites.. quantos mais satelites apanhar melhor a captação e mais precisa a informação, portanto faz diferença!

isso do tráfego já tem a ver com os serviços tomtom plus, que consiste em estabelecer por bluetooth uma ligação ao móvel que através da net vai buscar essa informação!!!

10. karlitos

karlitos Power Member

mas acho que teoricamente so se podem apanhar no maximo 12 canais ao mesmo tempo... e isto em teoria, isso de alguns terem 42 e outros 32 e assim nao influencia muito...

o que acaba por influenciar na qualidade da recepçao é a sensibilidade da antena

11. Portuman

Portuman Power Member

So posso dizer que no meu receptor nunca apanho mais de 7 ou 8 satelites ao mesmo tempo.. Tirem as vossas conclusoes ;)

12. JfoxPT

JfoxPT Banido

eu tenho um TomTom one e o normal é apanhar sempre 10 satelites...

13. Portuman

Portuman Power Member

O que é o tomtom one?

14. JfoxPT

JfoxPT Banido

15. Portuman

Portuman Power Member

Esse eu conheço, pensei so que tinha a ver com receptores GPS para o N80 :p

Partilhar esta Página