1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antena para placa wireless de portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por edgar1985, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2183)

1. edgar1985

edgar1985 Power Member

Boas,

Possuo uma placa wireless incorporado no portatil, e consigo receber sinal de algumas redes sem fios, porém o sinal é fraco e não é suficiente para estabelecer uma ligação razoavel.. há possibilidade de comprar uma antena ou coisa parecida para aumentar a recepção de sinal? se alguem conhece alguma que me informe por favor..

Ps: não estou à procura de uma placa wireless, mas sim de uma antena que melhor o desempenho da minha interna do portatil. ;)

Obrigado

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Podes fazer um buraco e colocar uma ficha rp-sma e soldar-lhe um cabo e ligar esse cabo á placa wifi do portatil.

3. diasje

diasje Power Member

Se o sinal é fraco não conseguirás fazer nada, pois o problema não se encontra no teu lado.

A recpção de um portátil não poderá ser aumentada.

A antena dos portáteis está embutida no chassys, normalmente no bezel em volta do display.

Tudo o podes encontrar na net, é informação de como aumentar o sinal da tua propria rede.

Trata-se uma rede de terceiros, e não podes alterar nada.

Podes sim, juntar um grupo (grande) de users desta rede e solicitar junto do provedor desta rede, para aumentar o sinal na tua zona.

4. edgar1985

edgar1985 Power Member

Não posso fazer nada? o sinal normalmente é muito baixo ou baixo.. se tivesse uma antena de maior alcance talvez captasse o sinal melhor não? de modo a ficar bom ou muito bom... perdoa-me a ignorancia mas acho que tem lógica isso..

5. diasje

diasje Power Member

Infelizmente não consegues, se o sinal não chega a 100% a tua casa, mesmo se fosse possível colocar uma nova antena no pc, apenas aumentava a capacidade de recpção do pc, no entanto se o sinal for fraco, não o consegues aumentar.

Infelizmente é assim que acontece.

Exemplo, se possuis uma rede wireless em casa, e pretendes aceder a essa mesma rede do café lá perto, podes sempre colocar um "amplificador" de sinal par aumentar o range.

Mas neste exemplo trata-se de uma rede gerida por ti.

Apenas o provedor da rede que falas pode aumentar o sinal, colocando um duplicador mais perto do teu bairro.

6. gupi

gupi Power Member

Tens router wireless em casa

Partilhar esta Página