1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antena para telemodem zapp z020

Discussão em 'ISPs' iniciada por hmsgr, 19 de Agosto de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 3647)

1. hmsgr

hmsgr Power Member

Já alguém viu à venda uma antena para este telemodem?

E esquemas para construir uma daquelas antenas maradas para a frequência cdma (450mhz)?

Outra dúvida pertinente, que conector utiliza este modem? Já procurei na net e não consigo encontrar nada...

Apelava a todos os utilizadores zapp que tenham este novo telemodem para pesquisarem algo sobre estes assuntos visto que é do interesse de todos nós certo?

Não é que me queixe muito da velocidade pois até estou bastante satisfeito, o único senão é que na casa onde actualmente vivo apesar de ter o sinal na força máxima em evdo não consigo ter os mesmos valores que em casa dos meus pais que ficam a 3km da minha... Deve ser do tipo de construção da casa...

2. Wickwire

Wickwire Power Member

Também não consegui encontrar nada na internet, ou à venda... tenho uma antena externa, mas para o Z010.

3. hmsgr

hmsgr Power Member

Não há ninguém que saiba ao menos que tipo de conector se utiliza no modem z020?

4. Piteko

Piteko Power Member

Boas:

Wickwire, tens uma antena externa para o z010?
    Onde compras-te? quanto deste? notas alguma melhora significativa?

Fiquem bem!

5. zappshop.zapp.pt

6. Piteko

Piteko Power Member

Boas:

Obrigado pela rápida resposta.
    Mas n me sabes dizer se se nota algum melhoramento em zonas com
    fraca cobertura (ou até com boa mas querendo melhorar a velocidade)
    que valham o investimento?

Fiquem bem!

7. Wickwire

Wickwire Power Member

Comprei a antena porque no início apesar de sempre ter sinal máximo, a velocidade variava bastante cá em casa (curiosamente mais perto da janela tinha velocidade mais baixa, conseguia acesso na ordem dos 800 mais para dentro, ao passo que perto da janela ficava nos 250-300) depois pus o computador na varanda e apesar de continuar com rede máxima, continuava com 300Kbps em EV-DO... entretanto com a antena externa começou a andar nos 500 e depois entretanto a rede deve ter melhorado na zona também porque agora já dá pouco mais de 1 Mbps durante o dia e também à noite, dependendo das horas...

Acabou por dar jeito porque daquele PC sai ligação WIFI para a casa toda, só cá temos dois computadores mas assim já os posso ter noutros locais da casa a receber a net do modem+router na varanda.

Se calhar era uma boa ideia comprares uma se tiveres um Z010 e se a captação de sinal não for muito famosa na tua zona, ou mesmo se a velocidade não for grande coisa, talvez possa melhorar no teu caso - comprei a minha na FNAC.

8. Nessa loja da zapp acho é uma coisa muito estranha...

Telemodem Z020
    149.00€

Pack Telemodem Z020
    99.00€

Então o modem sai mais caro para os actuais clientes do que para novos que comprem o kit? Má onda.
    Não é que trocasse o meu Z010 plo Z020, nem pensar! O ecran dá muito jeito para fazer wardriving, mas acho muito estranha a situação...

9. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Tenho um amigo meu que tem o modem Z020 e que se queixa de que a ligação dele cai de 30 em 30 minutos aproximadamente... Será que não mesmo soluções para aumentar o sinal deste modem??

10. mrgg

mrgg Power Member

Pois e passa-se o mesmo com os preços do Z010 sozinho que também é mais caro do que o Kit completo.
    Mais uma vez me parece que a Zapp está a discriminar os clientes mais antigos, à semelhança do que já aconteceu noutras situações. Pois assim, é mais barato se eu me quiser tornar novo cliente do que se tiver ou quiser trocar de Telemodem. :004:

11. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

Após uma conversa que tive com uma promotora da zapp fiquei a saber que eles estao a tentar intruduzir no mercado a antena e o adaptador para o z020 em pouco tempo..

12. Wickwire

Wickwire Power Member

Ou em alternativa os kits têm preço abaixo do custo de fabrico dos modems, à semelhança do que HPs e Lexmarks fazem com impressoras e tinteiros ou TMNs e Vodafones com o custo dos telemóveis nos packs. Isto independentemente de ser mais caro e de nos custar a dar, como é evidente, mas ainda assim acho que faz mais sentido do que simplesmente lhes apetecer vender os aparelhos mais caros sem ser por kit - porque é generalizado o interesse em ter clientes, mesmo que o retorno venha um pouco mais tarde.

E depois há as permanências de 12 meses que a maior parte subscreve (eu incluído), portanto não é assim tão linear que saia mais barato comprar o kit na loja do que comprar o modem em separado (no caso de já se ter um modem e se ser cliente), aquilo deve ter algum tipo de associação entre conta e modem, pelo menos faz sentido que seja...

Just my 2 cent.

13. Costelas

Costelas Power Member

Pelo que sei, o PACK obriga a um período de fidelização de 12 meses.

Mas o modem isolado não tem essa obrigatoriedade. VANTAGEM: Por exemplo, quem quiser trocar e já é cliente há 10 meses, continua a ter só mais 2 meses de fidelização.

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  14. viva
    antena dará para ligar ao z020?

Antena Base Magnetica p/ 455 Mhz c/ Cabo e Ficha SMA Macho

15. davideff

davideff Power Member

Antena? Site da microdouro (acho que é esse o nome)

16. lfernandes

lfernandes Power Member

já vi uma antena para telemodems da Zaap nas lojas *****, só não sei qual o modelo que essas antenas suportam

Partilhar esta Página