Antena Parabólica - Questões

AlmaMater

Power Member
Tive a ver em alguns tópicos mas não fiquei esclarecido, nesta matéria não percebo muito..

Queria uma antena parabólica pq stou farto dos canais da TV-Cabo.. agora não queria gastar muito dinheiro, sei de tipos que por 100€ compram uma para PC e têm n canais etc..

por exemplo, para ter uma parabólica que desse para ligar á TV, existem kits como por exemplo:

Sat Kit Skystar V.1
= 1 TechniSat Skystar 2 TV com telecomando
+ 1 Antena LC65, branca
+ 1 Single LNB Maximum SF10
+ 2 Fichas F Tipo A
EUR 77,00 IVA incl

http://www.servico-tecnico.com/products_satkits_p.html

será que isto é bom e serve para o k quero?

Mas depois tb existe a possibilidade de fazer uma antena aos "bocados"

Prato por 29€ depois o LNB e o receptor.. mas sinceramente não sei qual o LNB preciso etc.. tinha que ser ilucidado!

Existem soluções de antenas para PC mais baratas?

Que aconselham, o ppl que percebe disto :)

[]s
 
Tendo em conta os objectivos, o preço e' bastante bom, por norma um lnb custa uns 12-15€ (Lnb simples, o mais comum para apenas um receptor), uma antena de 60cm anda pelos 30€ se tanto. por isso... se a placa com comando anda pelos 60€... compensa.

Se o teu objectivo e' ver e gravar apenas no pc, este kit serve-te completamente, agora se queres entrar por caminhos mais especificos (receptor ou mais satelites) os preços tendem a subir bastante dependendo do que procuras.

Se for para ligar uma parabolica/lnb a apenas um receptor, qualquer lnb simples/singles serve.




nexp
 
Não há uma parabolica para ligar a tv e uma para pc... uma parabolica é uma parabolica:P
Esse kit k colocas-te ai trás uma placa receptora para o pc!
Podes optar por comprar um kit (ou fazer tu mesmo) com um receptor free-to-air (para canais livres) e ligar a uma tv.

Na verdade podes ter varios canais livres, mas tb depende do satelite penso eu! Mas os melhores normalmente sao pagos! por isso se kiseres ver canais pagos, adquirindo uma assinatura para isso, terás de ter um receptor k te permita ler uns cartoes (tipo o serviço da tvcabo). Tb há maroscas, mas isso são outras águas...;)

Eu n encontro é um link de um site k te ajudava a orientar a antena para um determinado satelite, bastava pores as coordenadas da tua posicao ou clicares num mapa!
posso deixar-te um k te dá umas dicas e tb t ajuda a afinar a antena: site

tb n pesco muito disto, tenho é andado a aprender umas coisas ultimamente;)
 
Obrigados pelas explicações :)

Por acaso aquele Kit que mencionei não era mau de todo, e pelo que percebi mesmo que depois queira alterar o esquema, em vez do PC ser na TV posso sempre comprar um Receptor (1 pouco caros),

o problema é que este site é de uma loja um pouco longe daqui e o kit está esgotado.. não sei se aqui por Lx existe algo parecido..! tenho que ir ver em lojas da especialidade :)

Já agora, existe algum site onde possa ver os Canais que teria acesso?

Obrigado.
[]s
 
Assim estilo... isto ? http://www.lyngsat.com/ :x2:
No serviço técnico, apesar de longe de Lx costumam ser certinhos.
Existe ali para o lado de Santa Iria a InfoPascoa (parece-me que é isso). Ali para o lado do Areeiro existe uma casita assim para o escondida, junto à estação do comboio, quem vai da estação para o largo do areeiro.
Longe, há muitas lojas :x2: Claro que sempre podes ser roubado na dimofel :D
 
Quando decidi passar da placa no PC para o receptor decidi-me por um Edision 2100 FTA. Na altura estavam esgotados em quase todo o lado.

A pesquisar na net encontrei uma loja que tinha em stock, e mais barato do que em todos os sitios onde tinha visto até ao momento, a Raius. Já que estamos numa de publicidade aqui fica o Link.

A loja fica no Cacém, se ligarem para lá eles dão indicações simples para lá se chegar a partir do IC19 (ou outro sitio).
 
Obrigado pelas respostas.. nessa loja Raius do cacém tem material fixe, não tem é nnehum kit já feito como na outra.. mas penso que não dificil fazer uma manualmente..!


Já agora, a qualidade de imagem dos canais é muito má?!


[]s
 
Ora cá está.
Uma lojita jeitosa que eu não conhecia :x2:
Dá sempre muito jeito.
Quando à qualidade dos canais, eu tenho aqui em casa o passaro-quente e o hispa e depende dos canais, mas em regra geral é melhor que no cabo (isto no meu caso).
 
AlmaMater disse:
Obrigado pelas respostas.. nessa loja Raius do cacém tem material fixe, não tem é nnehum kit já feito como na outra.. mas penso que não dificil fazer uma manualmente..!


Já agora, a qualidade de imagem dos canais é muito má?!


[]s

A qualidade dos canais e' melhor q no serviço cabo, mas como tens uma skystar2 a imagem q vês e' processada pela placa gráfica, ou seja nunca é a mesma qualidade que numa tv com um receptor ou uma skystar1 (julgo eu, pela experiencia que tenho).


nexp
 
nexp disse:
A qualidade dos canais e' melhor q no serviço cabo, mas como tens uma skystar2 a imagem q vês e' processada pela placa gráfica, ou seja nunca é a mesma qualidade que numa tv com um receptor ou uma skystar1 (julgo eu, pela experiencia que tenho).


nexp

eu ainda não tenho nenhuma placa, mas sabes(m) onde se arranja a skystar1 ? so encontro skystar2..!

[]
 
Ok, vou pensar então em montar uma antena parabólica..

Antena, Qual delas? ou nenhuma destas?:

- Antena Parabólica 080cm em Alumínio 40.00EUR
- Antena Parabólica 085cm em Chapa 32.50EUR

Lnb Single:

- Lnb MAXIMUM Universal com Feed 0,3 DB's 6.50EUR

Já agora o que é o feed?

Se eu quisesse por exemplo ligar ao PC e á Tv atraves do receptor digital (2 ao mesmo tempo), tinha de ser 1 destes certo?:

- Lnb Invacom Twin com Feed 0,3 Db's 45.00EUR
- Lnb MAXIMUM Twin com Feed 0,3 DB's 22.50EUR


Acessórios:

- Bucha+Parafuso+Anilha M8 0.50EUR
- Cabo Coaxial Fino Duplo 0.67EUR

- Placa Skystar 1 /2 onde se arranjam?


Que falta (cabos..etc)? ou que trocas fariam?


Obrigado. []s
 
man...se é para apanhar o satelite onde estao os canais da tv cabo...um prato de 60cm chega...nao é preciso de 80 ou 85cm...
fika bem e boa sorte
 
Antena, Qual delas? ou nenhuma destas?:

- Antena Parabólica 080cm em Alumínio 40.00EUR
- Antena Parabólica 085cm em Chapa 32.50EUR

Qualquer uma serve, embora de aluminio naturalmente tenha maior resistência, tem em atenção se estás numa zona próxima do mar. Se for apenas para receber o Hispasat (satélite da tvcaca) uma de 60 chega, ate' ha' agora umas de campismo bastante pequenas e que apanham perfeitamente o sinal, tal e' a intensidade do mesmo nesta zona.


Lnb Single:

- Lnb MAXIMUM Universal com Feed 0,3 DB's 6.50EUR

Já agora o que é o feed?

Não faço ideia do sentido da palavra nesse contexto, nem tinha reparado, mas está em alguns lnb's e noutro não, se alguem quiser explicar eu também agradecia.
Se eu quisesse por exemplo ligar ao PC e á Tv atraves do receptor digital (2 ao mesmo tempo), tinha de ser 1 destes certo?:

- Lnb Invacom Twin com Feed 0,3 Db's 45.00EUR
- Lnb MAXIMUM Twin com Feed 0,3 DB's 22.50EUR

Aqui a menos que queiras ter duas parabólicas para o mesmo satélite e' essa a solução adequada, um lnb twin.

Acessórios:

- Bucha+Parafuso+Anilha M8 0.50EUR
- Cabo Coaxial Fino Duplo 0.67EUR

- Placa Skystar 1 /2 onde se arranjam?

Skystar 1 sao bastante melhor q as skystar2 tecnologicamente, não consumem recursos ao pc, e tem saida de video e audio. Embora com a capacidade dos processadores actuais não faça muito sentido pagar mais para ter apenas essa capacidade, a meu ver a skystar2 é o ideal para te iniciares nisto.

Que falta (cabos..etc)? ou que trocas fariam?

Como não tens o caminho bem definido, ainda estás indeciso no aspecto pc/receptor não faz muito sentido sugerir mais (mas expreita por receptores dreambox e vê as capacidades dos mesmos). Se quiseres ser poupadinho compra apenas um lnb single e depois quando mudares para receptor + pc compras um duplo, ou entao pões ja' um duplo e dois cabos de ligação e mais tarde investes no receptor ou skystar.


nexp
 
nexp disse:
Qualquer uma serve, embora de aluminio naturalmente tenha maior resistência, tem em atenção se estás numa zona próxima do mar. Se for apenas para receber o Hispasat (satélite da tvcaca) uma de 60 chega, ate' ha' agora umas de campismo bastante pequenas e que apanham perfeitamente o sinal, tal e' a intensidade do mesmo nesta zona.nexp

Relativamente aos canais que quero apanhar..bom..qts mais mlhor né! se por mais uns trocos ficar com mais canais n me importo de uma 85cm.. ou preciso de outras coisas?
Moro na Amadora.. não é muito longe do mar...:)


nexp disse:
Aqui a menos que queiras ter duas parabólicas para o mesmo satélite e' essa a solução adequada, um lnb twin.nexp

Ah tava a confudir com os Lnb duplos.. como na página só ha Single, Twin, Quad, Quattro.. pensava que o Twin era o duplo..


nexp disse:
Skystar 1 sao bastante melhor q as skystar2 tecnologicamente, não consumem recursos ao pc, e tem saida de video e audio. Embora com a capacidade dos processadores actuais não faça muito sentido pagar mais para ter apenas essa capacidade, a meu ver a skystar2 é o ideal para te iniciares nisto.nexp

Sim secalhar vou pela Skystar2.. :)


nexp disse:
Como não tens o caminho bem definido, ainda estás indeciso no aspecto pc/receptor não faz muito sentido sugerir mais (mas expreita por receptores dreambox e vê as capacidades dos mesmos). Se quiseres ser poupadinho compra apenas um lnb single e depois quando mudares para receptor + pc compras um duplo, ou entao pões ja' um duplo e dois cabos de ligação e mais tarde investes no receptor ou skystar.nexp

Pois secalhar meto já o duplo..! axo k não deve ser muito mais caro.. e utilizo a skystar pa ver como é..depois compro um receptor de axar k vale a pena..! depende de facto dos canais que apanhar e qualidade dos mesmos..


Obrigadão pelas respostas!!!


P.S.: Entretanto descobri o Feed:

FEED Sinal que fornece ás estações de televisão as imagens de eventos da actualidade recolhidos por agências noticiosas ou por outras estações.

:)
 
Última edição:
Relativamente aos canais que quero apanhar..bom..qts mais mlhor né! se por mais uns trocos ficar com mais canais n me importo de uma 85cm.. ou preciso de outras coisas?
Moro na Amadora.. não é muito longe do mar...:)

Esse raciocinio não e' o mais correcto, não e' como uma antena de tv/rádio, se quiseres apanhar o hispasat, uma de 60 cms ou menos chega para apanhares todos os canais que por la' andam, o que ganhas com um prato maior e' qualidade do sinal. A título de exemplo, num apartamento no ultimo piso junto ao mar numa zona ventosa, achei preferivel ter uma antena de 60 e ganhar estabilidade em situações mais ventosas a ter uma de 80 cm q iria abanar por todo o lado e acabar por nao apanhar sinal nenhum.

Esse raciocinio do tamanho e' válido caso optes pelos caminhos de meter uma rotativa ou querias apanhar um satelite cujo feixe de sinal não seja de grande intensidade em Portugal. Com uma/duas de 60 cms apanhas os 3 principais satelites do nosso mercado, hispasat e, astra e/ou hotbird.

P.S.: Entretanto descobri o Feed:

FEED Sinal que fornece ás estações de televisão as imagens de eventos da actualidade recolhidos por agências noticiosas ou por outras estações.

Eu conhecia o significado da palavra, agora não estava e continuo a não entender o seu sentido nos nomes/modelos de lnb's e porque e' q apenas alguns tem.


nexp
 
Ok, já percebi então que o tamanho não interessa nas parabólicas aqui pa estes lados ;)

Que achas(m) disto então:

-> Lnb MAXIMUM Twin com Feed 0,3 DB's 22.50EUR (1 Satélite para 2 Receptores) é o duplo??

-> Antena Parabólica 060cm em Alumínio 25.00EUR :)

-> Cabo coaxial duplo com espuma física Tipo RG 58 (5mm) 0.67EUR \ cabo Duplo devido ao Lnb duplo tb penso eu)

-> Bucha+Parafuso+Anilha M8 0.50EUR



Talvez:

-> Bússula 12.40EUR :) :)

-----------------------------------

Preciso depois do suporte para a por na parede.. e da placa SkyStar! mas nesta loja no cacém parece que não têm.. pelo menos no site não.


A nível de ligações? é so encaixar o Lnb e ligar os fios? é fácil?!

Os receptores DreamBox são muito equipados pelo que vi. mas por agora ainda n me meto num receptor

[]s
 
Última edição:
AlmaMater disse:
Ok, já percebi então que o tamanho não interessa nas parabólicas aqui pa estes lados ;)

Que achas(m) disto então:

-> Lnb MAXIMUM Twin com Feed 0,3 DB's 22.50EUR (1 Satélite para 2 Receptores) é o duplo??

-> Antena Parabólica 060cm em Alumínio 25.00EUR :)

-> Cabo coaxial duplo com espuma física Tipo RG 58 (5mm) 0.67EUR \ cabo Duplo devido ao Lnb duplo tb penso eu)

-> Bucha+Parafuso+Anilha M8 0.50EUR



Talvez:

-> Bússula 12.40EUR :) :)

-----------------------------------

Preciso depois do suporte para a por na parede.. e da placa SkyStar! mas nesta loja no cacém parece que não têm.. pelo menos no site não.


A nível de ligações? é so encaixar o Lnb e ligar os fios? é fácil?!

Os receptores DreamBox são muito equipados pelo que vi. mas por agora ainda n me meto num receptor

[]s

Em principio serve, não conheço esse cabo, mas se equivale a dois cabos normais, serve perfeitamente.

O suporte podes encontrar facilmente no aki, tens la' dos vários tipos e tamanhos. A skystar é q é mais complicado...


nexp
 
nexp disse:
Em principio serve, não conheço esse cabo, mas se equivale a dois cabos normais, serve perfeitamente.

O suporte podes encontrar facilmente no aki, tens la' dos vários tipos e tamanhos. A skystar é q é mais complicado...


nexp

Olha, aí está!! o Aki! ;)


A nível de fichas, tenho que comprar estas 3?:

Ficha Coaxial Curva Fêmea Branca/Preta
[FBV] 0.64EUR

Ficha%20curva.gif


Ficha Coaxial Curva Macho Branca/Preta
[FST] 0.64EUR

Ficha%20curva%20macho.gif


Ficha F
[CF 125]

Ficha%20f.gif



Thnks Nexp
 
kk2ix.png

http://www.*****.pt

kk20ro.png


Kaon KSC-570 85€ + 18€ portes (+2€ por cada receptor extra) no ebay

Ou a solução Skystar2 para o PC
 
Última edição:
Eu tb ando a ponderar comprar um bixinho (parabolica) destes e largar de vez a tvcabo.
Alguma casa jeitosa no Porto ou arredores? Para tirar algumas infos?


Quanto a budget, se o material compensar a troca (tvcabo por parabolica), 300€ compra-se alguma coisa de jeito?

Cumps
 
Back
Topo