Antena Parabólica - Questões

tens sempre uma solução cara :P eu tenho uma pequena coisita q me junta dois sinais rf, um com os 4 canais e outro com o canal do receptor... podes sempre ligar muitas coisas destas em série tendo uma carrada de receptores. acontece-te uma pequeno problema. nao podes ver canais verticais ao mesmo tempo que ves um canal horizontal no mesmo LNB. tens ainda outra solução.. distribuis o sinal do LNB por mais q um receptor e metes um receptor em cada tv...

cumps
 
duvidas...Help

Sou novo nestas andanças, e necessito de uma ajudinha
Comprei recentemente um kit para parabolica, mas não estou a conseguir receber sinal no receptor,
Comprei um HE@D500, alguem me sabe dizer se tenho que defenir que tipo de lnb utilizo (onde vejo esses dados) o cabo de ligação é cabo coaxial normal? quanto ao sinal qual a diferença entre qualidade e força? li algures que uma delas tinha a ver com o sinal entre antena-receptor e outra antena-satelite, é verdade? Qual a melhor maneira para conseguir apontar correctamente a antena para o satelite HISPASAT

obrigado :)
 
/thread digger!\

boas...é assim, arranjei (mais concretamente meu pai) uma parabolica com lnb d um empresa fornecedora de serviços televisivos e outros! (tem la (no prato) escrito serviço digital....... ) k tipo de receptor (o mais barato possivel) poderia arranjar para estes sitios (porto) e klaro bom!

desde ja obrigado!

ps: para "caçar" o hispasat!

cumps!
 
ola pessoal, peço desculpa por usar este topico mas n sei bem onde postar isto...
podem dizer-me quais as maiores diferenças entre uma parabólica fixa e uma rotativa?
será que nas rotativas posso dar ordem para ela virar X graus, e ir apanhar outro satélite, ou ela faz busca automática aos satélites...
Desculpem a minha ignorancia mas sou iniciante nestes assuntos...
Obrigado!
 
não conseguem ter sinal nos receptores? e já pensaram em comprar um satfinder que custa à volta de 15 € e ficarem com a certeza de que estão alinhados com o satelite. um cm prá esquerda ou direita equivale a Km's lá em cima e das cerca de 15 antenas que já orientei tenho por experiencia que não é tão fácil que possa ser feito a olho e então com antenas de 45 cm vai lá vai

já agora porque não consultar um forum livre e que explica quase tudo sobre satelites/fta/receptores etc,etc, e em portugues: http://www.satellites.co.uk/satellite/seccao-portuguesa/
 
... e instaladores?

Já que há aqui tanta gente que sabe disto, alguém conheçe alguma loja que faça o serviço completo - que venda o hardware e faça a instalação (margem sul)?
 
ola pessoal, peço desculpa por usar este topico mas n sei bem onde postar isto...
podem dizer-me quais as maiores diferenças entre uma parabólica fixa e uma rotativa?
será que nas rotativas posso dar ordem para ela virar X graus, e ir apanhar outro satélite, ou ela faz busca automática aos satélites...
Desculpem a minha ignorancia mas sou iniciante nestes assuntos...
Obrigado!

:) A maior diferença entre uma fixa e uma rotativa, e´exactamente como o nome diz. Na fixa, apanhas um satélite (ou dois conforme as posições orbitais, com um comutador disceq) e mais nada. Com uma rotativa, bem alinhada, podes apanhar todos os satélites disponíveis para o tamanho do prato que tens e localização onde estás.
No caso da rotativa, não é muito complexo, com um receptor compatível não é complicado de alinhar e montar. Eu montei um motor sozinho, com paciência e uma dreambox. (com a ajuda de um satfinder que me emprestaram).

Há pela net diversos manuais que ajudam, e os próprios manuais dos motores ajudam bastante.


nexp
 
boas...

alguem daki tem uma skystar2 ou skystar hd??? aquilo da para gravar tv directamente para o disco rigido??
E se sim... é possivel tar a gravar um canal e tar a ver outro??

fikem bem [][]
 
boas, eu tenho uma skystar 2 e dá para gravar directo para o disco, nao sei é se o software que vem com a placa dá para gravar nunca esperimentei,eu uso o progdvb para ver tv e gravar.para ver dois canais ao mesmo tempo tens o alt-dvb(nunca usei) nao sei é se dá para gravar um enquanto vês outro
 
E se sim... é possivel tar a gravar um canal e tar a ver outro??

Teoricamente é, eu estou afastado das skystars à ja algum tempo, mas a unica condicionante para isso, deverá ser que para gravares/veres dois canais ao mesmo tempo, estes tem que estar no mesmo transponder (o que por si só te limita bastante as escolhas).


nexp
 
kulkov,mesmo q tivesses o receptor em casa ñ dava porque o q chega a tua casa é sinal rf e para o receptor precisas de sinal fi (directo da "cabeça" da parabólica) vê se tens uma varanda virada a sul ou assim e metes lá um pratito(já os vi a 6 euros) e um receptor tb arranjas barato.
 
Boas a todos... Eu já tenho a parabolica montada em casa, com o recpetor da Fergusson AF3318 e tenho ligado por cabo scart...

A minha duvida é a seguinte: No sábado chega o meu Lcd da Philips 32" 7562D, e tem 2 entradas Scart e 2 Hdmi, não tem entrada DVI.... O que eu queria saber era se podia ligar o meu receptor (http://img167.imageshack.us/img167/8703/3318backvgaws8.jpg) por esta entrada que suponho que seja VGA (???) e com adaptador VGA-DVI (http://img167.imageshack.us/img167/183/adaptadorhq3.jpg) se podia ligar um cabo DVI-HDMI (http://img167.imageshack.us/img167/1807/cabohdmidvikw5.jpg) ao Lcd???? Não sei se percebem.... Em principio teria melhor imagem no Lcd com esta ligação (Receptor --» adapatador VGA-DVI --» Cabo DVI-HDMI --» Lcd) , do que com esta (Receptor --» Cabo Scart --» Lcd) ????

O que acham???
 
Boas eduardoneco.

Não é possivel porque essa saida no receptor não é VGA, é ligação para ligar ao PC com um cabo chamado RS-232 ou com um Nullmodem (WIKI) so servindo para fazeres updates ao receptor.
Para poderes aproveitar a tua LCD HD precisavas de um receptor HD que tem saida HDMI.
Tem um da marca Ferguson - HF 8800 HD.

Cumprimentos.
 
Boas Kameo... Obrigado pelo esclarecimento.... Já agora qual será a melhor ligação deste receptor ao Lcd???? Scart normal??? Aquelas saidas coloridas RGB HV com um cabo Scart --» RGB HV???
 
Actualmente, para quem percebe disto, pretendia comprar uma parabólica para ter acesso a mais canais, gostaria de saber qual o melhor kit a comprar, e respectivas peças adicionais caso necessário. E depois de montado, estive a ler aqui que tem que estar apontado para outros satélites, isso tem alguma diferença? Desculpem a noobice. :)

Obrigado e cumps,
 
(:o, n tinha visto este tópico, mas tmb pelo que vejo aqui, o ppl n responde ;_;)

Boas!

Não sou muito entendido nestas coisas, mas ouvi por ai que dava para ver os canais da tv cabo satelite, sem ter de estar agregado a tv cabo, com uma parabolica e um receptor (acho que isto não e' considerado pirataria, se estiver errado peço desculpa).

Eu gostaria de saber mais informações de como isso funciona, e que me indicassem um equipamento barato, visto não perceber muito deste assunto.

Pesquisei no google mas como não percebo muito, parecia me chines lol

PS: Vi outros tópicos deste assunto mas já antiguitos, por isso abri um novo topic.

Obrigado desde já
 
... mas ouvi por ai que dava para ver os canais da tv cabo satelite, sem ter de estar agregado a tv cabo, com uma parabolica e um receptor (acho que isto não e' considerado pirataria, se estiver errado peço desculpa).

Sim, é pirataria... porém, existem bastantes canais dispersos por vários satélites que são gratuitos (Free-To-Air). Os da TV Cabo não são.
 
Mas tipo, eu sei que alguns canais que estao no pacote basico da tvcabo estão tmb em outros, por isso deverão ser acessiveis, não?

PS: Está algo sobre isso nas primeiras paginas deste tópico (ou se não e' deste, e de outro que anda prai :o)

De qualquer das formas, gostaria que alguem se pudesse ser, me desse algumas informações sobre esta maneira de ter tv por satelite. Quais são as condições para apanhar o sinal? E' preciso equipamentos mais caros para conseguir captar mais canais?
 
Última edição:
Back
Topo