Antena Parabólica - Questões

Boas

Mudei de casa recentemente, e no meu predio ha uma parabolica ja antiga, e ficou dos antigos donos da minha casa um receptor antigo. Com esse receptor nao consigo apanhar nenhum canal, alias, nem consigo fazer nada dele, os menus estao em alemao e nao se percebe nada, tentei com um receptor igual dum vizinho e tudo na mesma. Nenhum dos meus vizinhos me pode ajudar pk uns têm Tv Cabo e o outro ja pos outra antena parabolica so pra ele e comprou um receptor digital (so tenho 3 vizinhos),portanto nao me sabem ajudar. Por vezes, com a TV ligada a antena normal apanho mt mal a MTV alema, o que acho estranho.
A minha pergunta é: será que vale a pena investir em comprar um receptor digital para utilizar com a parabolica do predio? Ou será que como nao consigo apanhar nada com o receptor antigo, a parabolica pode ter algum problema e o melhor é eu esquecer que ela existe?
 
Boas

prar um receptor digital para utilizar com a parabolica do predio? Ou será que como nao consigo apanhar nada com o receptor antigo, a parabolica pode ter algum problema e o melhor é eu esquecer que ela existe?


As 3 cenas podem-se verificar. Se a parabólica tiver danificada então esquece o novo receptor. Podes comprar um novo mas deves verificar as seguintes situações:
- O estado da parabólica
- O estado do LNB (aquele receptor que está no braço da parabólica)
- O estado do cabo

Depois de ver que isto tá td bem deves:
- Verificar se a parabólica aponta pra onde queres
- Se o LNB tem os ângulos que pretendes
- Procurar os canais no receptor e verificar a qualidade e potência de sinal

Por agora isto acho que chega.
 
Boas

Mudei de casa recentemente, e no meu predio ha uma parabolica ja antiga, e ficou dos antigos donos da minha casa um receptor antigo. Com esse receptor nao consigo apanhar nenhum canal, alias, nem consigo fazer nada dele, os menus estao em alemao e nao se percebe nada, tentei com um receptor igual dum vizinho e tudo na mesma. Nenhum dos meus vizinhos me pode ajudar pk uns têm Tv Cabo e o outro ja pos outra antena parabolica so pra ele e comprou um receptor digital (so tenho 3 vizinhos),portanto nao me sabem ajudar. Por vezes, com a TV ligada a antena normal apanho mt mal a MTV alema, o que acho estranho.
A minha pergunta é: será que vale a pena investir em comprar um receptor digital para utilizar com a parabolica do predio? Ou será que como nao consigo apanhar nada com o receptor antigo, a parabolica pode ter algum problema e o melhor é eu esquecer que ela existe?


Confirma que o lnb da antena antiga não é analógico, se for analógico substitui por um lnb digital e um qq receptor baratinho serve.
 
Este ppl muito gosta de inventar

não ha LNB´s analogicos ou digitais as diferenças tem a ver com as bandas de recepção, se é para foco primário ou offset.
O ideal seria substituir esse lnb por um mais moderno, têm muito mais ganho, já são compativeis na perfeição com os receptores digitais, etc mas se não ha conhecimentos na matéria, é recomendável que um técnico na área veja a instalação.

O receptor teka 1000 foi descontinuadao

O receptor ideal para iniciar, será a ss2 (placa pci ou USB) para pc.
O receptor ideal para quem gosta de ter as coisas separadas é o dreambox DM500s - será como a ss2 mas numa caixa (comparação bruta).

Obviamente que como tudo ha melhores, até ha deles que só falta tirarem bicas, mas tendo em conta a relação/prestações/preços.......... estes estão no TOP 1

xauuuu
 
O ideal seria substituir esse lnb por um mais moderno, têm muito mais ganho, já são COMPATIVEIS na perfeição com os receptores digitais, etc mas se não ha conhecimentos na matéria, é recomendável que um técnico na área veja a instalação.
Ó otário posso não me ter explicado muito bem mas pelos vistos concordas com o que disse,
o ppl que gosta de inventar foi quem te fez as orelinhas.
Vou te explicar o que quis dizer como se fosses muito ignorante, o lnb provavelmente foi instalado para um sistema analógico, não sendo compativel com a recepcção dos canais digitais .
Peço desculpa se ofendi alguém, mas como português tenho direito de resposta.
 
Mais Maçarico que eu não deve de existir....tou a pensar em entrar para este mundo, pois tou farto de pagar a chulos.

Com uma parabólica consigo apanhar os 4 canais tugas?? (rtp1-rtp2-sic e tvi)

Obrigado!
 
Boas,

Sou maçarico nisto das parabolicas por isso solicito ajuda aos entendidos.

Fui agora morar para uma nova casa e já reparei que o prédio tem parabólica no telhado. Por outro lado o anterior proprietário deixou um aparelho descodificador "Next Wave - EX-310".

Já liguei um cabo satélite e um coaxial da tomada de parede ao descodificador, e outro coaxial do descodificador à TV, mas não consegui sintonizar nenhum canal (para além dos 4 "normais").

Será que existe alguma avaria na antena ou está a escapar-me alguma ligação? :confused:

Obrigado :)
 
Boas,

Sou maçarico nisto das parabolicas por isso solicito ajuda aos entendidos.

Fui agora morar para uma nova casa e já reparei que o prédio tem parabólica no telhado. Por outro lado o anterior proprietário deixou um aparelho descodificador "Next Wave - EX-310".

Já liguei um cabo satélite e um coaxial da tomada de parede ao descodificador, e outro coaxial do descodificador à TV, mas não consegui sintonizar nenhum canal (para além dos 4 "normais").

Será que existe alguma avaria na antena ou está a escapar-me alguma ligação? :confused:

Obrigado :)


Fiz umas pesquisas na web acho que me falta uma ligação scart do descodificador à TV, não?
 
Boas, não tenho experiência nenhuma em TV por Satélite e pretendia apanhar o Astra 2 e Eurobird 1. Tenho umas quantas duvidas:
Para este satélite uma antena de 120/125cm chega? Mais vale dar 45€ por uma de 120 ou 55€ por uma de 125? Há alguma diferença nas antenas (em termos de capacidade de recepção) além do seu diâmetro?
E para apanhar os dois satélites que tipo de LNB preciso? Só preciso duma saída.
Quanto aos receptores, só os HDTV são capazes de receber canais HD? Consegue-se arranjar receptores HDTV por menos de 60€? (Eu não consegui encontrar nenhum.)
E já agora quais vão ser exactamente as peças que vou necessitar além da Antena, LNB, cabo, fichas e receptor? Suponho que precise de um suporte e peças para prender a parabólica.
 
Boas,

Tenho uma segunda casa onde tinha satélite Nos e acabei com o serviço. Ficou a instalação e o respetivo prato. Será que comprando um recetor de satélite consigo aproveitar material existente, ou é para esquecer?
A alternativa é comprar uma antena TDT, ligar (assumindo que são os mesmos cabos) e recetor de TDT.
 
bm_pereira

para aproveitares a instalação que ficou do serviço da NOS, tens de orientar a antena para outro satélite e ter uma box de satélite para canais livres, pois o satélite para o qual ela está orientada não tem praticamente canais livres que justifique, só mesmo se tivermos serviço contratado.

claro que orientar uma antena de satélite não é como uma de TDT, é preciso alguns conhecimentos e não dá para ser a olho, tem de ser ter um medidor de campo ou a tv e box ao pé para facilitar a procura de outro satélite, mesmo assim ficas limitado a canais livres noutras línguas, portugueses são praticamente inexistentes.

se optares por remover a antena e meter uma TDT é mesmo só efectuar a troca o cabo podes aproveitar e meter uma box TDT para apanhar os canais.
 
Back
Topo