Antena Parabolica

Furby

Power Member
A antena parabólica de 80cms (com duplo LNB Universal monoblock para Astra e Hotbird) que já possuo há uns anos, deixou de funcionar, possivelmente foi o LNB que avariou, mas também a própria parabólica devido a ser de ferro, já possui em alguns pontos ferrugem.

Desta forma, pretendo comprar novamente uma parabólica nova entre os 80cms e os 125cms, mais LNB para Astra e Hotbird (outros satélites são bem vindos) e receptor já preparado para canais HD.

Tenho andado a ver em algumas lojas, kits já com tudo pronto a montar mas também tenho andado a ver em comprar tudo separado e depois montar.

A única coisa que não preciso por já ter instalado, é o cabo coaxial e a infraestrutura para prender a parabólica na parede (tubo cravado na parede).

Só que não sou entendido muito disto de antena parabólicas e ao ver imensa coisa há venda, fico sem saber bem o que fazer.

E outro problema, é arranjar alguém, que instale a parabólica no telhado e a aponte para o local correcto.

Por isso, pedia se possível, alguém que possa entender mais deste assunto, e me aconselha-se o que fazer.

A parabólica, é apenas por "diversão", de ligar ali a televisão e passear por milhares de canais estrangeiros e ver alguns, pois para ver televisão tenho fibra óptica de operador MEO com TV+NET+TEL e estou servido.

Pretendo gastar apenas até 200€ na Parabólica + Receptor + LNB + Instalação.

O local da instalação da antena, é no telhado (revestido com tela e sem telhas) de fácil acesso pois é numa moradia no piso recuado com terraço a toda a volta.

E na cidade do Porto.

Aguardo dicas, para ver então o que comprar.

Caso não seja possível, indicar neste tópico nome de lojas ou empresas/pessoas para a instalação, podem enviar por mensagem privada.

Obrigado.
 
Se queres só astra e hotbird, é comprar prato de 90cm+LNB Monoblocouniversal com duas saida+Box
Tens aqui um tutorial como instalar:

Box tem que ser compativel com canais HD e ter DVBS/DVBS2.
 
@Furby porque não optas por comprar 2 LNB's em separado ? Em vez do monobloco...
Acho que com os 2 LNB's terias mais opções de caso queiras muda para outro satelite ou assim. E até porque para afinar é bem melhor
 
@Furby: Uma vez que o prato já se encontra com ferrugem e os LNB's danificados porque não ver uma opção de prato com motor?
Assim para alem de Astra e Hotbird podes sempre ter outros satelites. A desvantagem disso é ser mais dificil de instalar.
 
@Furby: Uma vez que o prato já se encontra com ferrugem e os LNB's danificados porque não ver uma opção de prato com motor?
Assim para alem de Astra e Hotbird podes sempre ter outros satelites. A desvantagem disso é ser mais dificil de instalar.
Isso era uma excelente ideia para o @Furby, bem melhor que a ideia dos 2 LNB's, assim tem uma ampla escolha de satélites, quanto a instalação, sendo um pouco mais dificil mas algo que vale a pena

 
Olá.

Obrigado pelas respostas / dicas.

Como eu referi, tenho andado a ver em lojas as coisas, tudo pela Internet.

Não quero gastar mais que 200€ em Parabólica + Receptor HD + LNB(s) + Montagem e Instalação, pois pretendo pagar a quem faça a montagem no exterior da parabólica e lnb(s), não quero ser eu, pois não tenho experiência nem aparelhos necessários para a instalação e calibração da antena / lnb(s), nem paciência para tal, prefiro mesmo pagar.

Tenho contactado algumas lojas / empresas, mas uns só vendem não fazem instalações, outros fazem instalações mas só dos produtos que vendem e levam mais caro etc etc.

Pois pensei em comprar algo já em kit como comprei a parabólica que tenho ou tudo de marcas separadas e chamar um técnico para montar as coisas no exterior, mas está complicado.

O mais simples, é fazer como fiz com esta parabólica na altura, comprei em kit tudo junto e na altura da compra da casa nova, andava por aqui um electricista que percebia do assunto e montou a antena lá fora.

Mas desta vez pensei em colocar algo melhor se os 200€ deram para isso, caso negativo, compro um desses kits que ai andam por volta dos 100€ e tento ver na Internet quem venha cá montar isso.

Antena parabólica fixa ou rotativa para mim tanto faz, não quero gastar mais que 200€ como eu referi.

Satélites, na altura quem montou a parabólica que avariou, disse que os satélites com mais canais são o Astra 19 e o Hotbird 19 e por isso apontou a antena para esses satélites.

Realmente ao fazer busca de canais, o receptor sintonizava imensos canais de todas as línguas imagináveis, para o efeito que eu pretendo a parabólica, apenas por divertimento e ligar umas 5 a 7 vezes por mês para fazer zapping, serve.

Se então poderem indicar alguém empresa/loja no Porto que venda e instale as coisas, ou apenas venda e ou apenas instale, por favor diga, e que marcas aconselham, ou então avançar para a compra de um desses kits já como tudo incluído.

Obrigado.
 
Back
Topo