1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

antena parabólica

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por lorenzzu, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 6621)

1. lorenzzu

lorenzzu Power Member

pessoal depois de ler alguns tópicos sobre o assunto decidi avançar...
    Vou montar um sistema de televisão e precisava da vossa ajuda.

Primeiro queria saber o material de que necessito, não preciso de uma coisa em grande, mas eficaz.
    Eu já tenho uma parabólica da Tv cabo que cá deixaram quando eu decidi anular o serviço deles, será que essa chega para o que eu quero??e tenho uma outra, mas acho que é analógica, altera em alguma coisa o funcionamento???

Agradecia que alguem que perceba do assunto me esclareça...pode enviar PM que depois eu posso entrar em contacto....

Obrigada

2. pmlc

pmlc Power Member

Queres montar um sistema como?

Pelo que percebi, tens 2 antenas parabolicas, sendo que, não existem digitais ou analogicas, o receptor é que poderá ser um analogico (Recebe apenas canais analogicos) e Digital (recebe os canais nesse formato).

Talvez queiras dizer que tens uma Parabolica (da TVCabo) e oua Hertziana (Os 4 Canais Nacionais).

Se queres montar um sistema necessitas:
    - Montar a Parabolica e direcciona-la para o Satelite que pretendes
    - Receptor Satelite Digital (Penso que ja nao existem dos analogicos no mercado, nem fazem falta)
    - Um comutador (que ligas o cabo que vem da parabolia - LNB, e da Hertziana nesse aparelho) e esse aparelho distribui o sinal para as tomadas da casa (No caso do Satelite, necessitaras de um Receptor em cada TV)

Penso que é mais ou menos isto, pelo menos, nas minhas 2 residencias assim fiz.

3. Liteflame

Liteflame Power Member

Atenção que se quiseres ver televisão por satélite em mais do que uma TV terás que usar um LNB (aquela peça que está na ponta da parabólica) que tenha mais do que uma saída, sendo que cada saída corresponde a cada receptor de televisão satélite. Estou a dizer isto porque se usares um LNB de saída única e depois usares derivadores para vários receptores, o que te vai acontecer é que só vais poder ver canais na mesma polarização ao mesmo tempo em todos os receptores que tenhas (em cada satélite existem canais que tem polarização vertical e outros horizontal). Para evitar isso tens de usar um LNB de saída múltipla com cabos separados para cada receptor.

4. lorenzzu

lorenzzu Power Member

ok o material eu percebi à excepção de ...tenho de ter um Pc para ter a televisão??o sinal não pode ir directo para a televisão??
    quanto à parabólica tenho uma da TV cabo, e outra que ao é dos quatro canais, mas uma que o meu pai comprou para ter canais de outros países, ou seja essa parte já está feita

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não precisas de ter nenhum PC, precisas é de ter um receptor por cada televisão, para que ligues o cado da parabólica ao receptor e este faça o necessário para t trnamitir os canais.
    Existem receptores de várias marcas, ao mais variados preços, como por exemplo os receptores DreamBox ou os FTE...
    Se tens uma parabólica da TVCabo instalada, significa que tens para o Hispasat, mas existe possibilidade de pôr isso a apontar, para outro sitio...
    Sinceramente só tenhos os conhecimentos básixos do assunto, não t posso ajudar muito mais...

Cumps

6. lorenzzu

lorenzzu Power Member

pessoal tenho aqui um receptor Manata SW-2000, será que com as antenas já tenho o trabalho feito??
    e que mais preciso??

7. pmlc

pmlc Power Member

Suponho que esse Receptor será Digital para recepção de Canais Livres.
    Se assim é, estando a Parabolica já montada estará virada para o Hispasat (Onde 90 % dos canais são codificados para a Zon, Meo e a Espanhola D+).
    Assim, recomendo-te para teres maior leque de canais, virar para o Astra ou Hotbird. (convem teres alguma orientação do Sul/Norte e paciencia)

depois Ligar o cabo que vem do LNB ao receptor, e este por Scart à TV.

Aconselho-te: http://www.telesatelite.net/

8. Liteflame

Liteflame Power Member

Atenção não te esqueças que se quiseres ter mais que um receptor a funcionar em simultâneo vais ter que ter um LNB com mais do que uma saída, e mais do que um cabo coaxial a sair do LNB.

9. empaleador

empaleador Power Member

Também estou interessado em montar uma "coisa" deste tipo. Será que me podem aconselhar alguma loja? Se for loja física convinha ser na zona de Lisboa.

Obrigado

10. pmlc

pmlc Power Member

Recomendo esta loja:
    http://www.electrovisao.com/
    Tem tudo o que é preciso, e a preços simpaticos. Fica na zona da Grande Lisboa, mais precisamente em Belas.

11. Liteflame

Liteflame Power Member

Ou então a Nanoelectrónica que também recomendo. Já lá comprei material. Enviam à cobrança.

12. Deixo aqui 2 lojas, a primeira fica em Lisboa e tem loja fisica no C.C.Portela e na Travessa do Pote de Agua,a segunda envia á cobrança é 100% fiável já mandei vir de lá inumeras coisas e sempre me chegaram em boas condições.
    Espero ter ajudado.

http://www.mauser.pt/catalog/

http://www.servicotecnico.com/

13. lorenzzu

lorenzzu Power Member

sim eu tenho 2 saídas....
    obrigada...vou tratar disso e talvez comprar uma bussula especifica para isto (são baratas)....
    só uma coisa....existe por ai algum descodificador dos canais pagos???? e se é preciso fazer actualizações atravez do PC do fimeware do receptor???

14. pmlc

pmlc Power Member

Descodificador de Canais Pagos, só mesmo das Operadoras em questão :p
    Penso que esse tema, não pode ser debatido aqui, pois viola as Regras.

15. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Para não estar aqui a abrir mais threads, gostaria que me ajudassem numa questão:

Será que compensa ter um receptor à parte, ou uma boa placa de tv com software, para usar no Media Center, chega?
    Estava a pensar ver conteúdo HD, btw...

16. gryle

gryle Power Member

Depende do que quiseres receber.
    Se estamos a falar de canais por subscrição nacionais (zon, meo, etc) vais precisar de usar o receptor do operador. E não conheço soluções simples para gravar conteudos HD no media center a partir do receptor.
    Se for canais livres, é preferível uma placa de TV satélite para DVB-S2

17. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Segunda opção, não quero estar a usar o receptor do operador :).
    Aconselhas-me então essa placa e já agora, software, sabes de algo?
    Anyway, para que me possa informar melhor, tens por ai bons sites, foruns etc, onde possa aprender alguma coisa?

18. gryle

gryle Power Member

Sw gratuito tens por exemplo o progdvb e o dvbdream.
    Se quiseres uma solução mais media center tens o mediaportal, mas é mais complexo de configurar e menos estável.
    Forum, tens por exemplo o http://www.satellites.co.uk/satellite/

19. r3g

r3g Power Member

Eu tb andava a ver de uma coisa para apanhar os 4 canais sem ser pela antena de 2 ferros lol. Existe alguma opção? Sem ter de subscrever alg serviço. Se sim, qual preços? Obrigado.

20. gryle

gryle Power Member

Sem subscrição, dos canais nacionais só consegues apanhar a RTP Internacional

Partilhar esta Página