1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antena satélite

Discussão em 'ISPs' iniciada por jonhyyyy, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 57; Visualizações: 3938)

1. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

Boas.
    não sei se este e o sítio apropriado para esta questão mas ca vai:
    tenho uma antena com 60 cm e gostava de saber que satelites de jeito (sem ser o hispasat) posso eu apanhar em condicões decentes(se é que ha algum)??
    Muito obrigado.

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não percebo muito do assunto, mas o Astra pelo menos apanhas. O Eurobird também, suponho eu....

Cumps

3. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

ouvi dizer que o astra e eurobird predisam de antenas maiores mas para ser honesto tambem nao precebo muito disto

4. mavidoor

mavidoor Power Member

Para o astra com 60cms ja consegues apanhar mas não nas melhores condições.O ideal minimo seria um prato de 80cm com um LNB duplo e apanhavas o artra o o hotbird.

5. Pmms

Pmms Power Member

Aconselhote ou astra ou hotbird.

Tem muitos canais livres......

A antena é 1 pouco pequena deveria ser 80 cm ou 1 metro para esses satelites, mas consegues captaçao mas em alturas de mau tempo podes começar a ver freezes.

:007:

6. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

obrigado pelas informações. e para direcçionar para esses satelites e dificil ou qualquer um faz?

7. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

mas na powerbox ha uma parte que da para escolher o satelite e aparece la o astra a 19.2 est. mas eu na percebo nada disto

8. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

9. Pmms

Pmms Power Member

Entao se tem deve dar.
    Eu nunca testei....

10. mauro1855

a tua duvida é a mesma que a minha. Com a powerbox consegue-se apanhar outros satélites, já consegui apanhar muitos canais do astra com qualidade de sinal nos 100%, mas não sei como gravar os canais na lista de canais....
    Com a powerbox, podes sintonizar noutros satélites e depois fazeres uma peskisa completa de canais, mas não sei como gravar os canais peskisados na lista, é isso que quero saber...

Cumps

11. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

bom pelo menos nao preciso de comprar uma box. sendo assim cada vez que ligas a box ten de pesquisar os canais certo?? e um bocado chato

12. mauro1855

Não, se conseguires que eles fiquem gravados na lista de canais não tens de sintonizar. Aliás, quando eu faço a peskisa, so vejo os canais na lista da peskisa, mas quando saio da peskisa os canais não estão na lista, por isso nem seker tenho oportunidade de ver os canais que peskisei.

Cumps

13. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

isso ja e um grande problema
    ninguem sabe uma maneira de os gravar???

14. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

eu consigo gravar na minha powerbox... apenas faço a pesquisa e ele no final grava automaticamente...

já agora aproveitando o assunto.. tenho o prato normal da tvcabo, os 60cm's e em alturas de mau tempo fico sem sinal... e tenho um outro prato de 80cm ou 1m se não me engano.. irá compensar mudar de prato? ou devo ligar para a zon a reclamar e eles que se arranjem?

15. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

sendo assim ta bom.
    acho que o deves pedir a zon que te ajuste a antena porque acho que em condiçoes normais deves ter sempre sinal

16. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

estive a ver a lista canais do astra e nao tem a bbc england certo?
    nao ha nenhum satelite que possa ser sintonizado com a bbc??
    obrigado

17. casser

casser Power Member

O astra 19.2 é mais dirigido para a alemanha/frança/itália..o que queres está no Astra 2D; Eurobird 2 na posição 28.2E.

http://www.lyngsat.com/28east.html

Esses satélites são dirigidos para o Reino Unido...por isso tens lá imensos canais britanicos de qualidade livres (BBC´s; ITV´s; etc)

Mas aconselha-se uma antena com mais de 80cm.

18. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

era esse que queria mas tambem nao queria ter de comprar uma antena nova

19. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

e o astra 2c alguem sabe da lista de canais ?? este so precisa de 60 cm

ja achei a lista o 2c nao tem nada de jeito

Última edição: 20 de Junho de 2008
  20. Tafinho

Tafinho Power Member

60cm se estiveres em UK.

Cá, tudo o que for Astra 2A/B/C só com 1,2m