Antena satélite

Soluções de Internet por Satélite ainda não se encontram disponíveis em Portugal, só no estrangeiro por enquanto...

Cumps

Não é verdade já á meses (largos) que existe soluções BIDIRECIONAIS,não precisam de linha telefonica para nada.Não são é baratas para o vulgar utilizador domestico,deixo um exemplo:

citação

""""É instalada uma antena parabólica de 96cm de diâmetro no cliente assim como um equipamento, router, que faz a ligação entre os computadores e a parabólica.

As comunicações são através do satélite HISPASAT, que é um dos principais satélites de comunicações a servir a Europa, com elevadas taxas de transferências de dados.

Equipamento necessário para a ligação via satélite à rede existente em serviço SatNode SmartBand TM:
Descrição Preço
Equipamento completo SatNode SmartBand TM
(Antena de 0,96 m / Transmissor 2 W / LNB Rx / Gateway satélite)
Instalação Standard (*)
Custo de activação DESDE 150,00€/Mês(**)



Para preços de compra de equipamento com fidelização de 12 meses, contacte-nos pelo 93 23 00 417



(*) O valor da instalação pode aumentar em virtude das condições do local de instalação da antena.
(**) O valor varia de acordo com a velocidade pretendia e o número de computadores ligados à Internet.
Adicionar IVA à taxa de 21%. """"

Fim de Citação
Grupo ASG
 
E possivel ter internet por satelite ponto e virgula.

E possivel sim senhora fazer downloads via satelite, eu propio ja o fiz.

E sei que existe lojas espescializadas nao me lembro do site, mas foi de onde mandei vir a minha skystar2.
Os gajos tinham ekipamento para download custava a volta de 200 eurros, e o upload era feito pelo telefone.
E funcava a net...E tem boas velocidades tambem...

Mas apenas downloads, e depois tenhem um pograma que escolhem os formatos que querem sacar.
NAo é tipo emule so sacas o que queres.
Quando o pograma e ligado saca tudo que tiver no satelite, para imaginarem 5 minutos ligados a sacar .rar e .mp3 o meu pc brekou ficou sem resposta e recebi a volta de 20 gigas.

Material necessario ; Placa Skystar 2, Parabolica 80 Cm, 1 LNB .

Os satelites para downloads podem ser ; Hotbird ou Astra

Com um investimento de perto de 75 euros ficam, com 1 sistema muito bom.

Para downloads, epara verem televisao no vosso computador.


:007:
 
Última edição:
E possivel ter internet por satelite ponto e virgula.

E possivel sim senhora fazer downloads via satelite, eu propio ja o fiz.

E sei que existe lojas espescializadas nao me lembro do site, mas foi de onde mandei vir a minha skystar2.
Os gajos tinham ekipamento para download custava a volta de 200 eurros, e o upload era feito pelo telefone.
E funcava a net...E tem boas velocidades tambem...

Mas apenas downloads, e depois tenhem um pograma que escolhem os formatos que querem sacar.
NAo é tipo emule so sacas o que queres.
Quando o pograma e ligado saca tudo que tiver no satelite, para imaginarem 5 minutos ligados a sacar .rar e .mp3 o meu pc brekou ficou sem resposta e recebi a volta de 20 gigas.

Material necessario ; Placa Skystar 2, Parabolica 80 Cm, 1 LNB .

Os satelites para downloads podem ser ; Hotbird ou Astra

Com um investimento de perto de 75 euros ficam, com 1 sistema muito bom.

Para downloads, epara verem televisao no vosso computador.


:007:

Muito bonito mas tem ponto muito negativo, upload feito pelo telefone. Quanto pagas por as chamadas??
 
Muito bonito mas tem ponto muito negativo, upload feito pelo telefone. Quanto pagas por as chamadas??

Tens vários serviços de satelite disponiveis.

Acesso dedicado internet, em que tens o mesmo upload que dowload, neste caso pagas bastante porque usas dois "pratos" um para o downstream e outro para o upstream.

Acesso normal em que tens o downstream por satelite e upstream por acesso telefonico, pode ser tanto dial-up como banda larga.

entre outros

Melhores Cumprimentos
 
Eu nao tenhu internet por satelite.

Apenas estou a dizer que é possivel fazer downloads por satelite.
E claro com apenas 1 pograma especifico, nao é com emule, nem temos o chamado http.

Claro que se rebermos por satelite e enviarmos por linha telefonica isso ja temos de ter um servico.
Eu apenas mencionei o que qualquer um pode ter

Skystar2 para downloads via satelite....

Nao apanha o que anda ai material novo de " Trackers " ou seja news de torrentes nada disso.
E mesmo o que enviam para o satelite, como enviam n faço ideia.
 
pessoal já que estamos a falar de satélite tinha umas dúvidas que gostava de colocar, quem poder ajudar agradecia.
tenho uma casa de férias na zona da serra da estrela, só estou nessa casa em julgo agosto e pouco mais, assim não tenho antena de tv exterior, não a coloco por a casa ser numa aldeia em que o espaço é pouco entre casas e não queria arranjar confusão especialmente com um vizinho.
assim remedeio-me com uma daquelas antenazitas internas, vai-se vendo tv, mas mal...
já há muito ando a pensar comprar um daqueles kit sat até 100eur que muitas vezes aparecem na makro, aki, etc, a minha questão é a seguinte, com um kit desses dará para apontar para algum satélite que tenha os canais 4 canais portugues em aberto? sei que são kits baratos e provavelmente de pouca qualidade, mas para funcionar 2 meses por ano não me compensa investir mais... a vantagem é que um prato pequeno facilmente eu colocava na chaminé e não tinha chatisses.
obrigado

ninguém me pode esclarecer sff?
 
Não tenho a certeza, mas acho que não existe emissão do satélite dos 4 canais generalistas portugueses. O máximo que poderias fazer era comprar a parabólica e apontar para o Hispasat, aderires a um serviço de Televisão por Satélite (Zon ou Meo) e quando fosses para essa casa levavas a box e ligavas à tua parabólica, ias poder ver os canais do serviço...


Cumps
 
Existe um serviço da Zon, em que pagas + 5€ senão estou em erro e em todos os Fins de semana, feriados, e ferias grandes seja natal, verão ou outros, tens acesso a todos os canais sejam premium ou não da tua 1ª casa.

Não sei se é o que queres mas sempre é mais barato que estares a pagar 2 mensalidades.

Convém informares-te se ainda está em comercialização e se os custos e condições são as mesmas.

Creio que se chamava 2ª casa Tvcabo

Melhores Cumprimentos
 
Por satelite nao é possivel captar o sinal dos 4 canais generalistas tugas em FTA.

Apenas é possivel apanhares o canal Rtp Internacional no satelite hotbird, e acho que tambem se encontra disponivel no Astra.

Depois tens tambem tens a possiblidade de apanhar 1 canal chamado CLPT para os portugueses no estrangeiro tem uma boa grelha, e esta disponivel no satelite hotbird.

Podes comprar 1 receptor na makro mas existe lojas que vendem kit mais barato, e é um melhor equipamento.
Procurem no gogle por servico tecnico.

:P
 
obrigado pelas vossas respostas, era isso que temia que os 4 canais generalistas não tivessem no sat de forma gratuita, sinceramente não percebo a lógica disso, mas tudo bem... =/
não quero por nada pago, não me compensa.
acho que vou ter de ver se pesquiso por vulgares antenas mais pequenas ou assim...
 
obrigado pelas vossas respostas, era isso que temia que os 4 canais generalistas não tivessem no sat de forma gratuita, sinceramente não percebo a lógica disso, mas tudo bem... =/

Oficialmente não pagas...

O problema é que por questões de direitos de transmissão, os canais não podem estar em FTA.
 
Existe um serviço da Zon, em que pagas + 5€ senão estou em erro e em todos os Fins de semana, feriados, e ferias grandes seja natal, verão ou outros, tens acesso a todos os canais sejam premium ou não da tua 1ª casa.

Não sei se é o que queres mas sempre é mais barato que estares a pagar 2 mensalidades.

Convém informares-te se ainda está em comercialização e se os custos e condições são as mesmas.

Creio que se chamava 2ª casa Tvcabo

Melhores Cumprimentos

Tenho conhecimento desse serviço, mas mesmo assim é mais barato da maneira que eu tinha dito:
Sempre que se deslocar para essa segunda casa, leva a Box e liga à parabólica da segunda casa, assim vê os canais que vê na casa principal, xD, sem custo adicionais...

Cumps
 
Back
Topo