Antena Tdt (ajuda)

Modian

Power Member
Boas, passa-se o seguinte, sou estudante e na nova casa onde estou nao consigo apanhar tdt, penso que o problema seja da ligaçao da antena exterior ao cabo de antena, ora bem estava a pensar comprar eu uma antena externa, ou entao uma antena interna com amplificaçao (sugestao de um amigo), falaram me tambem de umas antenas entre 21/69 canais, nao percebi, ah e gostava de conseguir apanhar os canais espanhois pois tenho familiares do outro lado da rua que conseguem e, sendo este prédio mais alto..
Poderiam me sugerir alguns aparelhos que cumprissem o desejado? Com uma antena interna com amplificaçao conseguiria apanhar o mesmo numero de canais que com uma externa?
Desde já obrigado..
edit:estou em bragança, tenho emissor pt a menos de 1km
 
Última edição:
As antenas interiores tem sempre uma receção bastante ao acaso. Depende muito da distancia ao emissor. Depende das paredes...
Se for poucos quilometros (1 ou 2) em principio funcionam. Mas tens sempre que andar a escolher o melhor local dentro de casa e nem sempre a estética é das melhores.

Para a TDT Espanhola, penso que só vai lá com antena exterior, a não ser que estejas também a poucos quilómetros.
Se estás num prédio talvez consigas colocar a antena na varanda, se esta estiver voltada para o local certo...

O ideal é procurares ajuda numa casa da especialidade no local em que estás. Assim no escuro é dificil ajudar muito mais.
 
Back
Topo