antena tdt?

4.jpg


claro que se tiveres antenas antigas, não servem, teem de ser antenas proprias para o efeito, esta na fota é uma delas de alto ganho, depois em casa interiror algo assim:

g_46000771.jpg


é procurares no google existe muita info sobre o assunto...

alem do mais o principal, é saberes se já existe cobertura, como nesta faze é testes de emissão, ainda é cedo para investir até ter algo mais certo, agora só mesmo para ir brincando e ver como as coisas vão decorrendo...
 
Atua zona ainda não está coberta. Deverias de consultar o site do tdt.

Além disso, com o sinal todo distribuido por Portugal, não deverás de ter problemas em apanhar o sinal sem antena ou só com antena interior
 
Boas...


TEnho uma panasonic g10 mas nao consigo apanhar canais tdt... é necessario antena especial?


Moro no montijo


Cumps

Em casa uso um fio de cobre. 300 (vel da luz) a dividir por 843mhz = 0,3558 mts a dividir por 4 = 0,088 mts 9 cms de fio para cada lado e já está. coloquei um "T" na entrada de antena da tv, de um lado entra a tv cabo, do outro entra os tais dois fios de 9 cms apertados numa ficha macho de tv normal, um ao pino interior e o outro à malha. Tenho desta forma os canais da tv cabo mais o canal 67 que traz os quatro canais nacionais. Isto do digital é uma questão de procurar a melhor posição dos fios, depois de captar o sinal este dará sem problemas de interferências, caso apareçam pixeis ou falhas é procurar melhor poisção para o dipolo (fios). Esticar um para cada lado ou mesmo caidos poderão dar bons resultados. Se usares fio rigido poderá ser mais fácil de dar forma à antena, caso necessário coloca-se um refletor atraz do dipolo para concetrar o sinal, tipo tacho ou papel de aluminio. Com as antenas wireless fazem-se antenas com bom ganho, para esta banda tambem se poderá obter bons resultados com antenas artesanais, a frequência é muito alta e por este facto o comprimento de onda é menor, com reduzidas dimensões é mais fácil de colocar as antenas mesmo escondidas atraz do lcd se forem só dois pequenos fios de cobre de 9cms+ 9.
MUito mais fácil captar em condições o digital do que o analógico, comparando e com a mesma antena o analógico mal se vê enquanto que o digital está na perfeição, é pena só termos os 4 canais para já e a resoluçao de 576i.
 
Back
Topo