1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antena wi fi iPad

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por jpfov, 5 de Setembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 604)

  1. jpfov

    jpfov Power Member

    Hoje estava a ter uma conversa com im amigo meu que é enfermeiro e que me viu a a ler uma revista no iPad, portanto na vertical, e como estava sentado, tinha-o encostado à barriga.
    Ora ele diz-me que a antena esta precisamente colocada à direita do conectar e que não me aconselhava a ter esse local encostado só corpo devido à concentração de radiação.
    O que pensam sobre isto?
     
  2. henrique2

    henrique2 Power Member

    As mesmas antenas dos smartphones que encostas aos ouvidos para telefonar, e que têm o Wi-Fi ligado, o bluetooth, e o diabo a quatro?

    É capaz de ter a sua razão, mas sinceramente é algo que se formos levar isso a peito, nem sequer saíamos à rua. ;)
     
  3. Sinceramente, cª[email protected] nisso...

    Desde de inícios dos anos 90 que se fala neste assunto e já existiram uma quantidade enorme de estudos que nunca conseguiram relacionar as radiações com tumores cerebrais e olha que existem, e existiram sempre desde esse início, pessoas que não largam o telemóvel.
    Hoje apesar de não se passar tanto tempo ao telefone propriamente dito a telefonar, usamo-lo para aceder à Internet constantemente e cada vez com mais com outros equipamentos ligados por wireless também.
    Lembro-me por exemplo de estar a configurar os primeiros adaptadores 3G/GSM em 2005 nos portáteis da empresa e as pessoas tinham quase medo de estar perto daquilo, pois achavam que a radiação devia ser enorme e seria impossível não fazer mal.

    Tenho quase a certeza que esta questão toda vai acabar como acabou com as radiações dos microondas, em que ainda hoje existem existem uma ou outra pessoa que diz que faz mal, mas no fundo já ninguém liga e nem se quer se lembra disso... ;)
     

Partilhar esta Página