Antena Wifi 2km

fauskka

Membro
Boas,
preciso da vossa opinião, vivo perto do meu local de trabalho, cerca de 2 kms, tenho net em casa e queria enviar o sinal para o meu local de trabalho. No meu trabalho tenho todos os pc's a trabalhar com pens Wifi, se eu colocar uma antena direccional na minha casa, apontada para o meu local de trabalho, qual é a potencia de antena que necessito e probabilidade de os pc's captarem o sinal?
 
Não tens internet no teu local de trabalho?
2km é uma distância muito grande para uma ligação por wireless.
Sempre poderás utilizar o acesso remoto ao pc.

Explica qual é o teu objectivo.

Cumps
 
Olá At Work,
o meu objectivo é poupar numa assinatura de net, tenho assinatura de net em casa, e quero utilizar essa linha no meu local de trabalho, enviando-a para lá. Vendo bem a distancia até lá é aproximadamente 1km em linha recta, tendo umas casas pelo meio, mas a zona onde vivo é plana.

Cumps
 
Mas consegues ver o teu escritório da tua casa?

Se sim podes comprar duas nano que dá.
Apontas uma para a outra é tá feito.
Eu uso esse sistema com duas nano loco m5 e um ap para distribuir. Mas a distância não é tanta.
 
Nem se meteres as antenas num sito mais alto para estarem em linha de vista?

Porque não estando em linha de vista o sinal não vai chegar ao escritório, tens um monstro de betão ou cimento à frente..
 
Pelo que vais gastar e depois sempre podes ter o azar de hoje dar e amanhã construírem algo e já não dar.
Procura alguma empresa que te faça a ligação por Fibra Óptica, terás de ter em conta onde irás passar o cabo etc.

Ou então explica a situação ao teu ISP e pode ser que tenham alguma proposta/solução para ti, nem que pagues depois só o alugar da segunda linha tendo o serviço nos dois locais.

Cumps
 
Sem LOS no way, mas podes sempre fazer uma triangulação se for possível.
Basicamente as antenas dos extremos (casa e trabalho) ficariam a apontar para uma terceira no meio do caminho mas que tivesse linha de vista de casa e do trabalho.
Se não for viável, não tens como o fazer.
 
Não confundam Acess points com antenas. O AP é importante, mas para esse alcance o mais importante é a antena. No teu caso precisarias e 2 AP e 2 antenas direcionais.

O problema é essas antenas não estarem em linha de vista, logo, é impossivel fazer previsões, para além de interferência físicas há que contar com interferencias radio que possam existir.
 
Para essas distancias, eu costumo usar AP's externos alimentados por RJ45 (fica mto mais barato) e uso suportes das parabólicas TV Cabo (os melhores para mim) e ainda tens que arranjar umas caixas pr colocação dos AP. Resumindo e partindo do principio que é viável, precisarias de uns 250-300€.

Recomendo-te o que para mim é de longe a melhor loja de equipamento para redes em Portugal, a OfficeLan. Pde para falar com o João e ele melhor do que ninguém te saberá exclarecer kker duvida e preços.
 
Dar dá sempre, podes é precisar de gastar 600 ou 700€ em vez dos hipotéticos 300€ se tivesses linha de vista, e ainda tens que pedir a quem tem as casas á frente para lá meteres os aparelhos a retransmitir, e a pagar a energia que gastam. Prático, eficiente, barato, viável? não, partindo do principio que podes ter linha telefonica e net por 20€ poupa-te a muitos trabalhos, e quando terminares o negócio, decidires mudar de espaço, etc, é só terminar o contrato.

E agora pensa, 700€ de investimento, sem contar com a energia que pagas por mês a mais por causa disso. Tens 35 meses de net. Ou seja só para mais de 3 anos (e meio) é que isso te iria compensar alguma coisa, a curto prazo ganhas mais despesa.
 
Back
Topo