Dúvidas Antena Wireless + Router

Skog

Power Member
Boas Noites !

Gostaria que me ajudassem com o seguinte "problema",

Actualmente estou a viver noutra casa sem ser com os meus pais, casa essa que se localiza na mesma rua que a deles. A deles tem internet, e na minha queria colocar o seguinte hardware :

- http://www.ciudadwireless.com/alfa_..._rp-sma_chipset_realtek_rtl8188ru-p-5147.html

- http://www.ciudadwireless.com/tp-link_tl-ant2406a_2-4ghz_6dbi_indoor_desktop_yagi-directional_antenna-_cable_length-1m-_rp-sma_-body_male-_female--p-2578.html

Isto já me chegava para conseguir ter o sinal de casa dos meus pais, mas só consigo estar na net se estiver perto da antena que liga por usb ao pc. Pedia a vossa ajuda para que me indicassem um router ou outro aparelho qualquer que após receber o sinal me espalhe por wireless pela casa toda. Sei qe é possivel , só não sei qual o aparelho em concreto.

Se me pudessem ajudar ficava mesmo agradecido,

Cumprimentos !

EDIT: Esquecime de mencionar que a distancia entre as duas casas é cerca de 70 metros e tem linha visual entre as duas.
 
Última edição:
Resolvido :

Fica aqui a solução caso alguém vá precisar futuramente:

Adquirir ,

- http://www.ebay.co.uk/itm/amplifica...8?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item4d06e9bb46


Caso essa antena não apanhe o sinal wireless pretendido, então comprar uma antena exterior omni ou simplesmentes direccional, por exemplo esta :

- http://www.ebay.co.uk/itm/SUPER-Wif...osters_Extenders_Antennas&hash=item35afb7f882

E ligar o cabo na entrada da antena da placa wireless anterior e voilá.


Quem quiser uma coisa mais potente, opte pelas nano stations.

Podem fechar tópico.
 
Boas!
Obrigado pela dica, estou a pensar numa solução destas, mas tenho receio de me arrepender e depois ter de comprar uma nanostation e gastar dois dinheiros.
peço por favor que me digas a certeza se possível, das diferenças das duas soluções que apresentas (router alfa e nanotation).

Cumprimentos
 
O ideal é comprar uma nanostation ou um acces point tp link,pois podes utilizar até 60m de cabo,tem a vantagem de poder ligar diretamente para o pc ou box ou ligar a um router e ainda poder ligar a um powerline para ter rede em qualquer divisão da casa
 
Back
Topo