antena wireless - urgente...

Jottaman

Power Member
boas, vou meter uma antena wireless potente na minha placa pci-x para apanhar o sinal do meu router do meu primo forte, quero perdas minimas.
ja andei a ver antenas e queria saber duas coisas sobre esta antena -> http://www.redespt.com/index.php?pa...17&category_id=16&option=com_phpshop&Itemid=6
se ela da para meter na placa directamente ou se precisa de adaptador tipo pigtail, e se esta antena é mesmo boa para o caso.....mas nao me digam k por menos dinheiro compro uma mais rasca k tambem funciona, tem de ser potente, ha muitos cabos aqui, e o seu campo magnetico lixa-me o sinal!

obrigado desde ja :)
 
Jottaman disse:
boas, vou meter uma antena wireless potente na minha placa pci-x para apanhar o sinal do meu router do meu primo forte, quero perdas minimas.
ja andei a ver antenas e queria saber duas coisas sobre esta antena -> http://www.redespt.com/index.php?pa...17&category_id=16&option=com_phpshop&Itemid=6
se ela da para meter na placa directamente ou se precisa de adaptador tipo pigtail, e se esta antena é mesmo boa para o caso.....mas nao me digam k por menos dinheiro compro uma mais rasca k tambem funciona, tem de ser potente, ha muitos cabos aqui, e o seu campo magnetico lixa-me o sinal!

obrigado desde ja :)

pci-x...acho que te enganaste...:lol:

Podias dar uma distância estimada entre os pontos de acesso e quantas paredes atravessa +/-...assim é mais fácil para te dar opiniões acerca da antena pretendida.

E aproveito para te dizer que esta antena é muito boa, tenho uma parecida e rula bués..vê bem que já cheguei a estar ligado a um colega a uma distância de quase 600 metros em linha recta e com 2/3 casa pelo meio....ele tb tinha um access point mt bom...:)

Quanto ao facto de dar "para meter na placa directamente ou se precisa de adaptador tipo pigtail" isto é uma questão de falares com a loja, com a minha tive que comprar um cabo que convertesse para introduzir na minha placa, mas nessa, como já te disse, o melhor é sempre perguntares na loja.

Fica bem
 
Eu tenho uma antena igual a essa e tive que comprar um pigtail. isso vem com conector N mas envia e-mail para te porem um conector SMA ou MMX (tens que ver a placa PCI que tens). Quanto à antena diz ai a distancia que precisas, não andes a queimar neurónios À sorte com antenas potentes. Além disso essa yagi desapontou m um bocado para ser sincero, pensava que dava mais distancia. Tenho quase a certeza que uma 8 dbi planar chega-te perfeitamente.
 
praticamente n vai atravessar paredes, ele tem o router na janela, e eu tenho de por a antena na parede fora de casa e a unica coisa k ha pelo meio sao cabos telefonicos e electricos...a minha placa pci é uma msi, ja tem uma antena com extensao, mas é pequena demais :p quanto a ficha diso nao sei qual é, nao percebo nada do assunto...quanto depois ao pigtail compro numa loja ca da terra...la da loja disseram ao meu primo k dava um alcance de cerca de 1km por isso pode ser k consiga ligar-me ao router dele (speedtouch 508i acho) com um sinal fortinho e a grande velocidade :D
 
Back
Topo