Antena Wireless

gunnerpt

Membro
Boas ppl,

Gostaria de saber como resolver esta situação:

Vivo num apartamento com linha de vista para a Faculdade que tem partilha de net.

Para conseguir obter um sinal que é fraco, tenho de estar com o portátil junto á janela e com ela aberta.

Existe alguma antena ou alguma forma de conseguir obter sinal sem ter de estar á janela :)

Obrigado.
 
Boas, eu resolvi uma situação parecida com um adaptador wifi usb da usrobotics (33€) e um cabo uasb estensão de 1.8m.

Outra solução que tambem já montei noutro caso, foi com um C54APM da conceptronics (50€) mudei-o para uns 150mw e em modo repetidor.

Cumprimentos
Judas
 
Podes tb arranjar um Edimax 7318USG (+-30€), com antena de 4dbi (as antenas normais em USB/router/AP tem tudo 2dbi) e se precisares de mais podes substituir a antena por uma mais "potente".

Outra solução que tambem já montei noutro caso, foi com um C54APM da conceptronics (50€) mudei-o para uns 150mw e em modo repetidor.

Como conseguiste repetir o sinal da universidade?
 
Esta Edimax parece mt porreirinha :)

Tenho um router speedtouch 810i, é possivel colocar o router a efectuar ganho ou é melhor não me meter nessas aventuras e comprar logo?

Obrigado.
 
geralmente só se aumenta a potencia de sinal do router, através de firmware alternativo ao original...sei que alguns firmwares originais conseguem fazer isso.

pa saberes, tens k encontrar alguma opção no router para aumentar o XMIT ou "potencia de saida", qualquer coisa que esteja relacionado com "DB" ou "mW", geralmente os router´s vem com 28/38mw...mas pa duplicar a distancia é preciso mt mt mais do que 28/38mw, podes experimentar mudar, mas é como fazer um Overclocking a um processador, se aumentas de mais a potencia e ele não tá bem fresco, és capaz de degradar o processador... por isso recomendam no maximo 70/78mw..
 
eu para a minha placa 3g uso uma antena de 7 dBi... comprei o cabo com o pigtail da option e com fme e adaptei a antena... ganhei uma boa amplificação e foi barato e o cabo tem 3 metros... talvez possas fazer o mesmo sem mexer no ganho directo do router ou aumentando pouco para n aquecer
 
Back
Topo