antena wireless

snamer

Power Member
Malta sem ser com modos artesanais, q antena me aconselham para ter maior sinal no pc...o router é o tompson da MEO e antena actual é a DWL-G122
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Generico

Cumps:joker:
 
Boas,

Desculpem, mas eu não percebo muito disto.
É possível ter um access point que se ligue ao router por wi-fi e repita o sinal para os pc's?
Se sim, é possível que sejam de marcas diferentes?
Qualquer router funciona como repeter?
 
Boas,

Desculpem, mas eu não percebo muito disto.
É possível ter um access point que se ligue ao router por wi-fi e repita o sinal para os pc's?
Se sim, é possível que sejam de marcas diferentes?
Qualquer router funciona como repeter?

É possivel repetir o sinal (o router recebe em modo cliente, e repete o sinal) usando marcas diferentes, mas nem todos os router´s permitem isso..eu uso router´s com o firmware DD-WRT para fazer isso.

O meu exemplo: o primeiro router recebe o sinal por wireless em modo cliente vindo de um CISCO e repete o sinal, o segundo router recebe o sinal em modo cliente por wireless do primeiro router e reenvia:

Cisco-->router 1 a repetir o sinal--> router 2 a repetir o sinal.


Por "teoria" (pelo que leio em fóruns), por cada vez que repetes o sinal perdes 25% da largura de banda.
 
Última edição:
É possivel repetir o sinal (o router recebe em modo cliente, e repete o sinal) usando marcas diferentes, mas nem todos os router´s permitem isso..eu uso router´s com o firmware DD-WRT para fazer isso.

O meu exemplo: o primeiro router recebe o sinal por wireless em modo cliente vindo de um CISCO e repete o sinal, o segundo router recebe o sinal em modo cliente por wireless do primeiro router e reenvia:

Cisco-->router 1 a repetir o sinal--> router 2 a repetir o sinal.


Por "teoria" (pelo que leio em fóruns), por cada vez que repetes o sinal perdes 25% da largura de banda.

Ok, obrigado.

Se o router funcionar como repetidor, é suposto isso vir nas especificações do dele?

Tenho um Thomson TG787 e queria usar um D-Link DSL-G604T como repetidor.

Alguém sabe de algum site com tutorial ou algo para os configurar para repetir sinal?

Se eu quisesse comprar uma antena para melhor transmissão/recepção, deveria comprá-la para o router ou para ligar a um portátil, que em princípio tem uma antena mais fraca que o router?

Desculpem se estas perguntas não fizerem sentido.

EDIT: Segundo o google o D-Link DSL-G604T não é compatível com WDS, que pelos vistos é o que eu queria fazer (router a receber por wireless e a retransmitir por wireless).
 
Última edição:
Back
Topo