1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

antena wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por snamer, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1703)

1. snamer

snamer Power Member

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Ou compras um amplificador/antena externa/AP ou entao alteras o dispositivo receptor.

Qual o maximo que queres gastar?

Cumprimentos

3. snamer

snamer Power Member

Boas, o minimo possivel seria o ideal =) mas o receptor a antena? ou o router?:009:

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Dependendo do que queres gastar, podes comprar o router + dispositivo receptor, so router ou a antena.

Cumprimentos

5. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

Boas,

Podes tambem comprar um AP para repetir o sinal.

Fica mais em conta que um router.

Cumps

6. snamer

snamer Power Member

onde posso arrnjar um AP?n percebo mto disto =/

7. alguem me sabe dizer se a tecnoligis WDS Wireless distribution sistem é um AP com repetidor de sinal?

8. bioniclizard

bioniclizard Power Member

Boas,

Desculpem, mas eu não percebo muito disto.
    É possível ter um access point que se ligue ao router por wi-fi e repita o sinal para os pc's?
    Se sim, é possível que sejam de marcas diferentes?
    Qualquer router funciona como repeter?

9. casser

casser Power Member

É possivel repetir o sinal (o router recebe em modo cliente, e repete o sinal) usando marcas diferentes, mas nem todos os router´s permitem isso..eu uso router´s com o firmware DD-WRT para fazer isso.

O meu exemplo: o primeiro router recebe o sinal por wireless em modo cliente vindo de um CISCO e repete o sinal, o segundo router recebe o sinal em modo cliente por wireless do primeiro router e reenvia:

Cisco-->router 1 a repetir o sinal--> router 2 a repetir o sinal.

Por "teoria" (pelo que leio em fóruns), por cada vez que repetes o sinal perdes 25% da largura de banda.

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  10. bioniclizard

bioniclizard Power Member

Ok, obrigado.

Se o router funcionar como repetidor, é suposto isso vir nas especificações do dele?

Tenho um Thomson TG787 e queria usar um D-Link DSL-G604T como repetidor.

Alguém sabe de algum site com tutorial ou algo para os configurar para repetir sinal?

Se eu quisesse comprar uma antena para melhor transmissão/recepção, deveria comprá-la para o router ou para ligar a um portátil, que em princípio tem uma antena mais fraca que o router?

Desculpem se estas perguntas não fizerem sentido.

EDIT: Segundo o google o D-Link DSL-G604T não é compatível com WDS, que pelos vistos é o que eu queria fazer (router a receber por wireless e a retransmitir por wireless).

Última edição: 28 de Dezembro de 2008
  11. cardosito

cardosito Power Member

Com essa pen da d-link, qual é a intensidade de sinal que apanha o pc? Se captas alguma coisa então o melhor é comprar uma placa pci.

cumps

Partilhar esta Página