1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antena Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por underworld, 21 de Dezembro de 2005. (Respostas: 36; Visualizações: 3784)

1. underworld

underworld Power Member

Boas ppl, queria comprar uma antena wireless para extender o sinal do router até uma parte da casa que actualmente não recebe sinal

Essas antenas de 25€ resolvem o problema? E têm de ser ligadas ao router? É que deviam ser elas próprias wireless, recebendo o sinal do router e prolongando-o. É que se for preciso fios em principio não ponho pois não me apetece ter 1 fio estendido pelo corredor fora...

2. Delta

Delta Suspenso

==========
    Boas ppl, queria comprar uma antena wireless para extender o sinal do router até uma parte da casa que actualmente não recebe sinal
    ==========

compra uma direccional planar

=============
    Essas antenas de 25€ resolvem o problema?
    =============

com o tipo de antena que disse resolve, ela propaga o sinal por paredes e placas de betão e direcciona o sinal muito bem em 70º +/-

essas desse valor quais são ? quantos dBi têm ? são omnidireccionais ou direccionais ?

=====
    E têm de ser ligadas ao router?
    =====

claro, mas tens que ter cuidado com o tipo de ligações/fichas.

Se tens um router D-LINK os conectores são RP-SMA, os linksys acho que também, senão tens que ter um pigtail/cabo com fichas adaptadoras. A antena que comprei tinha isso tudo.

=========
    É que deviam ser elas próprias wireless
    =========

coisa inexistente

========
    recebendo o sinal do router e prolongando-o.
    ========

isso é função de um AP em modo repeater

=======
    É que se for preciso fios em principio não ponho pois não me apetece ter 1 fio estendido pelo corredor fora...
    =======

tens que ter uma das 2 :

- ou uma antena planar direccional ligada ao router
    - ou uma antena direccional barata/de mesa, no PC que queres receber sinal

3. underworld

underworld Power Member

Thanks pela info!

Bem, se uma antena para o pc resolve cool! E a antena liga onde? à porta USB?

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

so te digo uma coisa, deixa as antenas de lado que dentro de casa pouco resolvem. compra um extensor de sinal, eu tenho um router USR e comprei o extensor da linksys e fuciona! apesar de ser um pouco carote faz o serviço muito bem. coloquei-o numa parte da casa em que o sinal é muito fraco e ja tenho acesso na casa toda com grande qualidade. aquilo recebe o sinal por mais fraco que seja e funciona como se fosse um router/ap novo a enviar sinal. podes tambem comprar um AP com essa funcionalidade, mas aquele já serve mesmo para isso basta ligar na ficha e ficar lá na parede

5. underworld

underworld Power Member

Pois, mas eu não queria gastar mais de 50€...

6. NPinho

NPinho I folded Myself

ou powerline :)

7. [N]

[N] Power Member

eu tenho uma antena de 5 dbi omni e um amigo tem uma yagi 14 dbi e apanha 50 % sinal a 450 metros de distancia. a yagi custa 40 euros...

já agora alguem sabe como configurar um ap da conceptronic como repetidor? ou é preciso sempre um segundo ap? eu ahco que sim mas quilo tem la essa opçao de repetidor por isso pergunto..

8. underworld

underworld Power Member

tens link para essa yagi?

9. acho k devias comprar um router novo,eu utilizo um da linksys é um espectaculo tenho rede numa estençao de 90 metros,que é em toda a casa mais um terreno do lado de fora da casa

10. Delta

Delta Suspenso

LOL :D

fazes cada pergunta, nunca vi antenas wireless em si mesmas e/ou com ligações USB :joker:

as antenas wireless ligam-se a placas de rede PCI/Wireless, acho que devem existir aí à venda pacotes tipo placa de rede PCI/Wireless + Antena.

compras uma antena omni um pouco melhor, uns 6dBi, para o router e não deverás ter problemas de sinal.

-----
    Os acessórios de rede powerline, na altura em que montei a minha rede, eram caríssimos. Agora não sei o preço

11. Delta

Delta Suspenso

mas tu queres meter uma yagi dentro de casa ? :lol:

se tu queres melhorar o sinal com pouco dinheiro só tens estas hipóteses :

- comprar uma antena para o router, tipo esta

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=27636

10.91 euros

é que as antenas do router normalmente vêm com 2 e tal dBi

mas isto se o teu router tiver a possibilidade de mudar a antena e se tiver conector RP-SMA

lê no manual do router

- comprar uma antena melhor para o teu PC

tipo esta :

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=27643

eu tenho uma igual

31.93 euros

e ligas a uma placa de rede wireless/PCI

===============
    solução melhor ? opta por aquilo que disse o FELiYCORA

12. underworld

underworld Power Member

perguntei da porta USB porque um dos portáteis tem placa wireless interna e o outro tem uma Asus PCMCIA mas sem entrada para antenas :(

penso que a única solução é comprar 1 antena para o router então

só me faltava não dar o router tb para meter outra antena :P

de qq forma obrigado a todos pela dicas :)

13. Delta

Delta Suspenso

===========
    perguntei da porta USB porque um dos portáteis tem placa wireless interna e o outro tem uma Asus PCMCIA mas sem entrada para antenas :(
    ===========

tinhas que substituir essa placa PCMCIA por outra com ligação para antenas, acho que são as Orinoco Gold com ligação para antena externa. Mas deve haver mais marcas aí

mas assim ultrapassarías o teu orçamente, mais valia um repetidor de sinal

===========
    penso que a única solução é comprar 1 antena para o router então

só me faltava não dar o router tb para meter outra antena :P
    ===========

Vê se consegues desapertar a antena do router, essas antenas são todas de 2dBi, pelo menos costumavam ser.

mas vê o tipo de ligações antes de comprar a antena

14. [N]

[N] Power Member

é pah. yagi dentro de casa nao!! lol compra uma com base magnetica omnidireccional. ou entao se quiseres apontar para um sitio especifico compra uma planar. yagi dentro de casa é a mm coisa que usar uma pistola pa matar uma barata

15. [N]

[N] Power Member

NAAAAOOO!!! Eutb comprei uma dessas. que chulanço!!!!! sinto-me tão gamado. compra esta. é mt melhor e custa mt menos!! antenas nunca mais compro em lojas de informaticas "normais". a mim custou m 40 euros à uns meses.

ora ve aqui. o meu primo que tá a 120 metros de mim tem uma destas e apanha rede da minha omni de 5 dbi.

http://www.redespt.com/index.php?pa...18&category_id=14&option=com_phpshop&Itemid=6

mas la esta. tens que ver o que precisas.de uma omni ou planar

Última edição: 22 de Dezembro de 2005
  16. Delta

Delta Suspenso

xiiiiiiiiii

[N]

que antena espectacular 8o 8o

e que site 8o 8o

eu também não fiquei muito satisfeito com a antena, mas não encontrava alternativas

eu precisava de orientar a antena para a minha planar que está no extremo oposto da casa, e esta planar esta num plano baixo junto ao chão quase toda orientada para o andar de baixo. Partilho a net com o meu cunhado, o sinal tem que passar paredes e placas de betão. eu estou no 4º andar e ele no 3º

A qualidade do sinal que apanho com essa antena direccional é baixo, mas funciona, é mais pequena do que aquilo que estava à espera quando a comprei.

17. Delta

Delta Suspenso

o esquema que tenho é este

não tinha outra hipótese

a vantagem de uma planar é que ela propaga o sinal em 70º num plano horizontal, por isso dá para apanhar sinal onde tenho o PC, é que tenho a antena direccionada para a suite

mas a antena, como disse, está mesmo rente ao chão e orientada toda para o andar de baixo - para o 3º

a antena planar que tenho é esta :

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=25379

18. underworld

underworld Power Member

19. Delta

Delta Suspenso

eu diria matar um mosquito :D :D

20. Delta

Delta Suspenso

para que é que precisas de 30 dBi ?????

se há linha de vista (LOS), isto é, se consegues avistar a casa dos teus pais a partir da tua, até uma de 8dBi te serve (que tem alcance de 1Km), até é demais, mas pelo seguro...é mesmo 8dBi

isto no wireless é assim :

ou se tem alguém que nos empresta material para experimentar
    ou então opta-se pelo seguro, porque é difícil trocar/devolver material

Partilhar esta Página