Antena Wireless

fixe!

ok, vou então para uma mais barata aí para uns 14dbi para jogar pelo seguro

é que não há linha de vista entre as 2 casas

mas uma antena destas exterior é só fixar no telhado e ligar ao router, mais nada?
 
que tal colocares aqui uma imagem que :

- indique os obstáculos da tua casa para a dos teus pais
- o esquema da tua casa : onde tens o router, onde queres apanhar sinal
 
penso que não vale a pena, comprando uma antenazinha interna deve dar fixe para levar o sinal a todas as divisões

para fora logo se vê até porque as casas ficam em zonas baixas estando no meio uma parte mais alta que não permite alcançarem se em linha recta por isso não sei
 
antena yagi

boas, alguem me pode ajudar, tenho uma antena yagi mas o cabo para ligar é de saida *****-SMA.. existe algum adaptador para usb?
 
Última edição:
Essa antena tem que ligar obrigatóriamente a um Router/AP Wireless ou directamente a uma placa Wireless (que tenha uma saída *****/SMA). Diz exactamente a que tipo de equipamento queres ligar isso?
 
Boa tarde,
gostaria de saber qual o melhor aparelho para melhorar a recepção da wifi de um router da meo.
isto a uma distancia de 5oo metros.
estava a pensar qualquer coisa deste género:
http://loja.softclube.pt/product_info.php?products_id=3595
ou
http://www.*****.pt:80/access_point_tp-link_tl-wa5210g_exterior__N2350.htm ( a este aparelho é preciso adicionar um acess point?)
ou
http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=12771( ( a este aparelho é preciso adicionar um acess point?)

obrigado desde já pela ajuda.
cumprimentos.
 
então eu pensava que estas antenas iam ao encontro do sinal do router da meo e não ao contrário..
fico aguardar.
obrigado.

Vão ao encontro do sinal como assim? Se o sinal do router da MEO não chegar ao local aonde está a antena é impossível esta captar o que não existe nesse local! Dar corda aos sapatos para ir ao encontro do sinal não me parece....
 
mas se eu tiver uma boa antena de exterior não consigo chegar pelo menos ao limite do sinal do router da MEO?
tem que ter ,os dois pontos, a mesma potência? não dá por exemplo um ter 70% e outro 30% de alcance .
obrigado
 
Última edição:
cerca de 200metros .


200 Metros é muita fruta. Uma Nanostation não consegue isso sozinha. Eu tenho uma das mais potentes, também sozinha a captar sinal de um router, mas está a cerca de 30/40 metros e o sinal chega ok.

Para essas medidas precisas de uma de cada lado, ou um router + amplificador + antena muito boa.
 
lol... parem de falar em metro isto e metros aquilo.. wireless depende de MTS factores.. obstáculos.. materiais por onde o sinal tem que passar.. interferências e até o meio ambiente!! So experimentando.. não da para seguir os "metros" a NÃO ser ao ar livre em linha recta Sem obstáculos.. tudo o resto são suposições! E outra coisa.. apenas router ap's etc é que ENVIAM sinal! as antenas APENAS o captam! a diferença entre antenas é que se estiverem ligadas a um router a.p etc enviam sinal mais ou menos forte dependendos dos dbi's da antenas e se tiverem ligadas a um aperelho de recebimento tipo.. um a.p com mode de host podem eventualmente apanhar sinal que uma antena mais fraca não apanhe ou apanhe com menos qualidade..

cumps
 
lol... parem de falar em metro isto e metros aquilo.. wireless depende de MTS factores.. obstáculos.. materiais por onde o sinal tem que passar.. interferências e até o meio ambiente!! So experimentando.. não da para seguir os "metros" a NÃO ser ao ar livre em linha recta Sem obstáculos.. tudo o resto são suposições! E outra coisa.. apenas router ap's etc é que ENVIAM sinal! as antenas APENAS o captam! a diferença entre antenas é que se estiverem ligadas a um router a.p etc enviam sinal mais ou menos forte dependendos dos dbi's da antenas e se tiverem ligadas a um aperelho de recebimento tipo.. um a.p com mode de host podem eventualmente apanhar sinal que uma antena mais fraca não apanhe ou apanhe com menos qualidade..

cumps


LOL

Quando aqui falamos em distância é em recta e com linha de vista. Porém não são 2 ou 3 paredes que cortam o sinal, então se houver 1 nanostation de cada lado consegue-se bem.
 
Back
Topo