Antena

Wolfhound

Power Member
Boas.

Tive de refazer a rede wireless cá em casa e comprei este router:

http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=1&scid=119&pid=1634

e este receptor para um desktop que não tem placa de rede wireless com norma N:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04055066&oid=6|22&c=

O problema é que o sinal chega ao desktop entre 50% e 70% (Só tem de atravessar duas paredes que nem são muito grossas. Não entendo como chega lá tão baixo). Queria pô-lo a receber o sinal máximo. Bem sei que o receptor que comprei não é nada de especial mas estava a bom preço.

Ainda há outro problema. O sinal não me chega a 2 divisões da casa. Necessitava de ter mais uns 15 metros de alcance. Será que uma antena melhor para substituir uma das 3 do router resolveria o problema? Se sim, poderiam indicar-me um modelo, loja online onde comprar ou loja pela zona do Porto? Linkem-me aí pf.

Se acham que existe outra solução à volta do mesmo preço igualmente eficaz também gostava de ler :).

Cumprimentos.
 
Atravessa 2 paredes e tens o sinal a 50%? :wow: Considera-te um sortudo, o meu sinal atravessa 2 paredes e fica a 10% :zzz:

Melhorar a emissão do sinal em apenas 1 dos pontos não te irá levar muito longe. Tens de aumentar a qualidade de emissão dos dois lados.

Se aumentas a qualidade do router, no teu pc aparenta que tem bom sinal (por o sinal chega lá muito bem) mas depois o teu pc tem algumas dificuldades em responder ao router porque o sinal do teu pc não chega ao router.
 
Comprei esta antena.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=02909495&oid=6|122&c=

No entanto, não sei montar. Dizem que funcionam em todos os routers SMC Barricade (como é o caso do meu como podem ver pelo 1º post) e não sei como a montar. Quero dizer, não sei remover as antenas que lá estão. Não me parecem ser desatarracháveis muito sinceramente e só um fiz um bocado de força a puxar porque tinha medo de estragar. Alguém tem ideia de como o fazer?

Cumprimentos.
 
Tens que ter uma porta na parte de tras do router para poderes "ligar" essa antena.

Isso se a que tiveres não for de "desenroscar".

Em vez de puxa-la experimenta roda-la.

Cumprimentos
 
Não. Não tenho porta para a ligar e não consigo desenroscar a antena. Giro-a e ela parece que tem uns travões no plástico onde apoia no router para não girar 360º. E o que acho mais estranho é que diz que funciona com todos os routers Barricade da SMC que é o caso do meu. Não estou a perceber isto :(.

Cumprimentos.
 
Back
Topo