1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antenas 3G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bustelo, 22 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 4497)

1. bustelo

bustelo Power Member

Viva tenho uma placa 3G da TMN da OPTION e gostava que me informassem antenas para esta. O Conector é MC?

Queria gastar pouco dinheiro e estou em olho esta: http://www.redespt.com/index.php?pa...50&category_id=61&option=com_phpshop&Itemid=6

Não tenho a certeza se funciona à mesma frequencia e se o conector é mesmo esse.

Ajudem-me pois a minha net està sempre entre GPRS e UMTS não consigo estabilizar e queria ganhar um bocado mais de sinal 3G

Conseguem garantir-me que essa antena me ajuda?

Cumprimentos

2. casser

casser Power Member

akela antena é pa wifi 2.4ghz (2.400-2490mhz), precisas de arranjar uma antena k dê para a frequencia 3G (por acaso não sei qual é..)..

3. papcm

papcm Power Member

A frequência 3G (UMTS) é nos 1,8GHz.

Saudações.

4. bustelo

bustelo Power Member

Ninguem me sabe dizer uma antena boa pra 3g baratinha?

5. casser

casser Power Member

teoricamente se fizeres uma biquad (antena direccional), usando 1/4 de onda de 1.8ghz...deveria funcionar.

http://martybugs.net/wireless/biquad/

-em vez de usares um reflector 123x123, usas 167x167mm (cumprimento de onda 1.8ghz).

-em vez de fazeres o elemento com 30,5mm, fazes com 41,6mm (1/4 de onda em 1.8ghz).

existem maneiras mais faceis de fazer esta biquad.. procura no google.

já vi esta biquad feita pa 2.4ghz/5.3ghz, mas nunca pa 1.8ghz.

teoricamente tb se fizeres uma cantenna, e usares o furo/elemento para a frequencia 3g, tb deveria funcionar.

mas é tudo teoria

Última edição: 25 de Março de 2007
  6. j0rg

j0rg Power Member

Boas...
    Por acaso tive mxm quase para adquirir esta antena para a minha placa 3g, é baratucha...
    Andei-me a informar pela net e num forum encontrei um user que tinha esta antena na placa option 3G dele, ele disse que a antena dava para a placa e que lhe proporcionava algum ganho de sinal...

Cumps

7. bustelo

bustelo Power Member

Estas a falar de que antena? A biquad?

Ninguem me arranja um manual como fazer uma antena da frequencia 3G e em portugues.

Cumps

8. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Em português dificilmente...

Mas busca no google com a opção site:.com.br que os brasileiros quase de certeza que já devem ter traduzido isso.

Cumps,

9. j0rg

j0rg Power Member

Olá...
    Estou a falar da antena do link do teu primeiro post do topico...
    A antena é a "Base Magnética Omnidirecional RPT 5,5 dBi com conector MC" certo!??
    Agora quanto ao manual de como fazer uma antena...faz umas pesquisas pelo google que ás de encontrar qualquer coisa...já vi ai por alguns forums com tutorias de users que fizeram uma antena 3G...

Cumps
    j0rg

10. xokos

xokos Banido

Se podes deixa aqui os links :)

Partilhar esta Página