Antenas, e acesso remoto

XXLB3T0

Power Member
Isso é assim, tenho uma quinta a uns 5Km em linha recta da minha actual residência, gostaria de saber se alguém sabe como consigo levar para lá a net, tipo wi-fi ou algo assim, ficando com acesso ao computador principal, a partir do que iria instalar na quinta. Podendo imprimir remotamente também.

Um abraço do Alentejo....
 
SUponho que 5.000 metros de cabo RJ45 não sejam solução :-D

Quanto a antenas, aquelas que são feitas com latas de pringles n sei se terão tanto alcance ^^
 
suB disse:
SUponho que 5.000 metros de cabo RJ45 não sejam solução :-D

Quanto a antenas, aquelas que são feitas com latas de pringles n sei se terão tanto alcance ^^

Pois, só se pedi-se as toupeiras que por lá andam que me escavassem um tunel, ou então aos gajos do Metro do Porto :003: , em relação as pringles, não gosto delas, são muito oleosas...lol
 
Já viste a data do post, Jul. 05, 2001 , pois se isso assim funciona-se tinhamos cans de Pringles pelas universidades, cidades, e até no metro lol...
 
sim, eu sei que as cans funkam, mas estava a procura de algo mais pro, em relação ao forum, yap já conhecia, mas é sempre bom procura por todo o lado, pois pode-se tornar numa brincadeira carota....$$$$. Pois tenho em mãos um projecto para realizar domonica agricola (100 % homemade), lol , não não sou maluco...bem talvez um pouco...
 
supondo k tens linha de vista (LOS) então sugeria que gastasses algum € na compra de duas antenas direcionais...
Tb parto do pressuposto que tens os equipamentos para envio e recepação em cada um dos locais!

Por vezes no Ebay encontram-se antenas direcionais, de painel ou não, de baixo custo!

Mas como tu dizes que prentendes um uso mais "proficional" então se gastares mais algum numas antenas que te assegurem alguma qualidade era melhor.

Andam por aki alguns "cromos" ( :D ) do wireless que tb andam no outro forum. Eles seria a pessoa correcta para te aconcelharem um tipo de antena, uma vez que as que tenho em mente (as planares) n tenho a certeza se serão adequadas!
 
Back
Topo