1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antenas wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sniperthebest, 12 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1449)

  1. sniperthebest

    sniperthebest Power Member

    1. As antenas wireless com maior qualidade de recepção de sinal são aquelas com maior alcance?
    2. Que dados são realmente importantes numa antena wireless?
     
  2. sniperthebest

    sniperthebest Power Member

    ninguem pode-me ajudar
     
  3. firewalll

    firewalll Power Member

    Boas,

    1. As antenas, relativamente á qualidade de recepção, dependem do tipo de antena e da sua configuração. Numa antena omnidirecional, o sinal propaga-se para todas as direcções, enquanto que uma antena direcional só se propaga numa direção. Geralmente, as antenas direcionais, não são as melhores em cobertura, mas em alcance são respeitáveis. O inverso acontece com as antenas Omnidirecionais, são as melhores em cobertura, no entanto, em alcance, não conseguem superar as direcionais.

    Se pretendes ligar-te de um ponto A a um ponto B muito distante e sabes a posição dos dois pontos, uma antena direcional é o ideal. Caso contrário, poderás optar por uma omnidirecional.

    Uma pequena representação do funcionamento das duas antenas (considerando "<" e ">" o ambiente ou espaço e "A" a antena):

    Antena Direcional (transmite numa só direção):
    A -> -> -> B

    Antena Omnidirecional (transmite em todas as direções):
    < > < > < > < >
    < > < > < > < >
    < > < > A > < >
    < > < > < > < >
    < > < > < > B >
     
    Última edição: 15 de Outubro de 2012
  4. sniperthebest

    sniperthebest Power Member

    E dessas antenas direcionais há alguma marca que se destaca ou alguma "medida" para verificar a capacidade de alcance?
     
  5. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    a melhor é uma boa antena no emissor, para uma melhor TX rate.

    não há antenas melhores, tudo depende da configuração da rede.. uma omni pode ser melhor que uma direcional em determinadas condições, ou vice versa, ou parabólicas, ou yagi, ou planar, ou sectorial, tudo depende.

    ter mais ou menos ganho também pode não ajudar muito, se o aparelho não tiver potência suficiente, e mesmo o chip do aparelho está relacionado, bem como obstáculos.


    se precisares de ajuda, expõe o problema ou diz o que pretendes fazer, e aí sim podemos indicar o que é melhor, caso contrário será como discutir o sexo dos anjos
     
  6. sniperthebest

    sniperthebest Power Member

    1. Aqui a casa tem paredes grossas e divididas em andares e por isso queria acima de tudo uma antena potente - a pequenas médias distâncias...O router é Thompson se isso fizer alguma diferença....

    2. Aquilo das latas pringles vale mesmo a pena ou nem por isso consegue fazer melhor que as antenas wireless à vneda ou é só para desenrascar? E aquelas roscas, aquele material metálico é barato?
     
  7. firewalll

    firewalll Power Member

    Boas,

    1. Quanto maior os db da antena, melhor. Mas ás vezes, a potência de determinados routers não é suficiente para essas antenas. Por isso, convém te informares na altura da compra se o teu router consegue suportar a antena que pretendes.

    2. Isso das latas pringles, o que fazem é transformar uma antena omnidirecional em direcional. Como é um serviço caseiro, raramente fica perfeito, no entanto resulta em determinadas situações.

    Cumps.
     

Partilhar esta Página