1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ANTES de fazerem o download do novo Safari

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por whitex, 13 de Junho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1227)

1. whitex

whitex Power Member

Procurei e não achei nenhum post sobre isto, por isso deixo aqui algumas informações (se bem que já devem conhecer a maior parte delas - o que significa que venho, certamente, um bocado tarde de mais).

- Trata-se de uma versão BETA, o que significa "bugs pela certa". Podia não ser exactamente assim, mas infelizmente é;

- Dezenas de pessoas (incluindo eu) já se queixaram nos forums da Apple que o Microsoft Messenger crasha sem razão aparente;

- O Safari não consegue ler o conteúdo de alguns blogs;

- A desinstalação pode criar problemas (há, também, muita gente a queixar-se disso).

- Já há cerca de 25000 posts no forum de ajuda da Apple sobre a versão Windows (mais 15000 que na versão Mac);

Eu fui umas das pessoas que instalou inocentemente, pensando estar a mudar para melhor. Guess what: de volta ao Firefox e obrigado a usar o Adium, já que o Messenger crasha mesmo com o Safari desligado (ontem devo tê-lo reiniciado umas 50 vezes). Ah, e não é um problema nas "permissions". O conselho é mesmo este: ESPEREM que saia do Beta...

2. 912735738

912735738 Banido

Exepto se tiverem backups e quiserem reportar bugs mesmo tendo a conciencia dos efeitos que isso pode ter no vosso sistema, se assim for, instalem á vontade. ;)

3. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

ANTES de abrires uma thread sobre software no fórum principal, fá-lo no software sff. Obrigado.

4. bsod

bsod Power Member

Aha! Agora é que não instalo tão cedo... estava a pensar em instalá-lo não na minha máquina, mas no único Windows a que tenho acesso cá em casa...

Realmente... não percebo este move da Apple. É certo que é um beta... mas eu usei várias vezes releases pré-beta do Skype (as primeiras a suportarem vídeo no Mac) e ele portava-se bem, só crashava muito raramente...

5. calcif3r

calcif3r Power Member

Penso que quando alguem instala uma beta, tem que ter em mente que é bem provavel conter erros e trata-se de algo para testar e encontrar os problemas. :)

Por isso antes de instalarem uma beta, seja de que programa fôr, pensarem antes de o fazer. :) Por vezes mais vale esperar um tempinho pela versão final. :)

6. gajo nú

gajo nú Power Member

Por enquanto até agora o Safari 3 não me deu problema nenhum. Aliás estou a responder à thread via Safari, tenho visto uns blogs e os meus sites e fórums do costume. O novo search está espectacular e como não uso MSN Messenger, por aqui está tudo impecável.

No entanto, é beta... Por isso, usar com cuidado.

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

já agora, estão a ter problemas nos Intel ou nos PowerPC?

8. abc

abc [email protected] Member

PowerPC here and no problem at all. De vez em quando, aqui no Techzone os botões aparecem trocados em funções que envolvam javascript mas funcionam como é suposto. Acho que no edit post por exemplo em vez de submit, me aparece vote now mas funciona bem...

9. abc

abc [email protected] Member

Os teus crashes com o msn mesmo com o Safari desligado são explicáveis pelo facto da instalação do Safari 3 ser mais do que uma app mas também as frameworks associadas que são usadas por outras aplicações, pelos vistos o msn...

Mas tens razão, é preciso cuidado a instalar coisas que mexam no sistema.

10. whitex

whitex Power Member

Sim, não se vá perturbar o continuum deste teu pequeno ordenamento jurídico.

11. RavenMaster

RavenMaster Power Member

o software Beta deve ser instalado numa máquina virtual, com o disco em modo de não permitir alterações (assim que desligamos a máquina virtual e quando a voltarmos a ligar está exactamente como da 1ª utilização, para quem não conhece o funcionamento)

http://www.vmware.com/download/server/ -> gratuito
    http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/virtualpc/default.mspx -> gratuito mas mais pesado que o anterior

PS: ainda não testei o safari, quero ver se faço download este fim de semana

12. BladeRunner2019

BladeRunner2019 Power Member

Fica bem feio a correr em XP ou mesmo Vista a não ser que se tenha uns themes instalados e a coisa fica mais bonitinha.

13. bsod

bsod Power Member

Ainda não o consegui instalar no Parallels... (ainda não o saquei, o meu Windows anda tão mal que encrava mal abro o browser... :P). Vou ver se tento amanhã, para ver como é que ele está :)

Partilhar esta Página