Antes de mudar para Mac - umas perguntas

nulio

I quit My Job for Folding
Boas ppl,

Ando decidido a mudar-me para Mac começando com um MacBook.
Vou tentar aproveitar uma promoção e comprar o MacBook 2GHz a um preço catita :D
Sei que vou estar um pouco limitado pela gráfica mas vou fazê-lo à mesma.

Já tinha feito estas perguntas noutros tópicos mas sem respostas, aqui vai tudo junto.

Como vou ter de usar VMware de vez em quando já sei que 1Gb de memória não vai dar.
Estou então indeciso em comprar na crucial 2x1Gb a £32 ou 2x2Gb a £94.

1 - Será que o sistema vai realmente aproveitar os 4Gb? Será que Photoshop e VMware agradecem? Talvez no futuro?
2 - Posso mudar a memória partilhada da gráfica?

O disco parece-me ser pequeno demais também, mas a comprar outro modelo de MacBook seria o preto a mais 320eur. Mas penso não valer a diferença de processador e disco. Gravar DVDs quase que não faço, até podia vir sem drive interna.
Esta diferença daria para os 4Gb de memória e um disco de 250Gb ou mais.

3 - Por curiosidade, o que fariam?

Cumps
 
1 - se é 2.0ghz sem ser dos novos ( sem ser santa rosa ) então no máximo colocas 3GB de memoria ( 2gb + 1gb ) mm assim não é garantido que funcionem os 3GB, e sim a crucial é a melhor marca para comprares :)

para já penso que 4GB estão um pouco caros preço/gb mas se usas muito VMWare com varias maquinas virtuais então a memoria nunca é de mais! ( para o photoshop penso que 2GB chegam ).

2 - podes, mas vai sempre roubar à ram fisica ( e n te vai dar grande boost assim.. qq das formas penso que só o possas fazer com o windows, n sei )

o preto penso que n justifica, para isso compra o "do meio" ( 2.2 ).

3 - eu compraria o macbook 2.2 branco +2gb de memoria na crucial ( foi o que fiz :D:D:D:D) mas cada 1 tem as suas necessidades... eu tenho 2 discos externos por isso não necessito de mais GB do que ele já trás...
 
Última edição:
Thanks pela resposta.
É santa rosa. Não tenho a opção do meio, ou o MacBook 2GHz (939eur) ou o MacBook Black (1259eur).

Que queres dizer com várias máquinas virtuais? Várias janelas de VMware abertas?

Cumps
 
Não faço ideia, só preciso de correr xp e a única mais pesada que poderei correr será autocad, por isso basta-me uma janela não?

Cumps
 
Se calhar vou então pa 2Gb em vez de 4Gb, sempre poupo uns 100eur. A cena é que caso veja que no futuro dá jeito ou agora no photoshop e VMware, mudava já.

Cumps
 
Se calhar vou então pa 2Gb em vez de 4Gb, sempre poupo uns 100eur. A cena é que caso veja que no futuro dá jeito ou agora no photoshop e VMware, mudava já.

Cumps

tambem tens de ter em atençao se pedires 2GB eles vão te meter dois sticks de 1GB se quiseres depois meter 4GB vais ter de comprar dois sticks novos e livrares-te dos outros, aconcelho a comprar logo com 4GB.
Ao então quando comprares o mac pede que te metam apenas um stick de 2GB.
 
Mas pedindo essa alteração à apple deve ficar mais caro. Pelo menos pelo que li, este tipo de opções na compra dum Mac ficam caríssimas. Se for verdade, ao pedir para vir com um stick de 2Gb se calhar pagava o mesmo do que comprar os 2x2Gb cá fora.
Alguém confirma? Edit: Já fui ver, 2x1Gb fica a 140eur na apple... 1x2Gb mais barato não deve ficar.

Cumps
 
Última edição:
Mas pedindo essa alteração à apple deve ficar mais caro. Pelo menos pelo que li, este tipo de opções na compra dum Mac ficam caríssimas. Se for verdade, ao pedir para vir com um stick de 2Gb se calhar pagava o mesmo do que comprar os 2x2Gb cá fora.
Alguém confirma? Edit: Já fui ver, 2x1Gb fica a 140eur na apple... 1x2Gb mais barato não deve ficar.

Cumps

não duvido nada, num macbook pro pedir com 4gb em vez dos 2 com que vem são apenas +670€.. :-D
 
Back
Topo