1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

antes do projecto :D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Merlin, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 82; Visualizações: 2809)

1. Merlin

Merlin Power Member

boas ppl

eu sou novo nesta coisa do modding, e queria construir um pc!

eu queria instarlar estes componentes, numa caixa de pc que ainda vou comprar, mas primeiro queria a vossa opiniao, para nao fazer burrada! :P

o material que quero utilizar é este:
    motherboard:
    -ASUS P5Q PRO

processador:
    -Intel core2 quad 6600

memorias:
    -ddr2 G.SkILL π 4GB - 1000Mhz

placa gráfica:
    -ASUS ATI HD4870

fonte:
    -NOX ATX URANO 600W 12CM SLI

Dêem-me a vossa opiniao sff

obrigado

cumps

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Muda a fonte para uma ocz

Cumps

3. Merlin

Merlin Power Member

era a unica coisa que mudavas?

ja agora, na grafica, compro uma Sapphira ou uma ASUS ?

4. RSC

RSC Power Member

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Se pretendes Intel esse processador é um pouco curto, acho que no minimo um Q9400.
    Caso não tenhas nada contra AMD arranjas um processador ao nivel do Q9400 pelo preço desse.
    A gráfica pode ser essa mas a versão de 1Gb é conveniente.

6. Merlin

Merlin Power Member

mas depois, se comprar essa, ja nao da para fazer crossfire. E se eu quiser fazer actualizações futuras, chapeu para a motherboard...

7. RSC

RSC Power Member

Ok, mas para CF vais ter de comprar uma fonte de 90€. Boa?

8. Merlin

Merlin Power Member

em relação à grafica, eu acho que não há assim uma diferença significativa, somente nos preços delas...

e em relação ao processador, eu nao gosto muito de AMD, com intel, sinto me mais seguro, mas se a opiniao for comum a todos, eu opto por um AMD :D

ya, por isso, é que a maior parte das pessoas, estao a dizer para eu mudar, somente, a fonte :P

Última edição pelo moderador: 3 de Abril de 2009
  9. RSC

RSC Power Member

Não, tu ainda não percebeste. A OCZ 600w é boa para Quad + 1 4870. Uma. Para CF de 4870 já tens de ir para uma fonte melhor. O que te disseram foi para trocares a fonte Nox (que é péssima) por uma que aguentasse o teu sistema. Mas para CF, prepara-te para largar mais uns cobres na fonte, porque a OCZ não é aconselhável para isso.

10. cmrosado

cmrosado Power Member

Crossfire alem de te levar a comprar uma fonte e uma motherboard mais cara pode não ser compensador. Alguns jogos parece não tirarem partido do Crossfire ( http://www.legitreviews.com/article/734/11/ ), talvez devido a maus drivers, e segundo a opinião de alguns users aqui do forum que fizeram é uma coisa que dá alguns problemas e que ainda não funciona tão bem como deveria.
    Com uma HD4870 tens placa para algum tempo. Quando essa deixar de te servir é capaz de te compensar mais comprar outra diferente nova do que comprar uma segunda HD4870, uma vez que com duas HD4870 não duplicas a performance, antes a aumentas em 40/50% (depende de jogo para jogo).

11. Merlin

Merlin Power Member

ya, mas os jogos que eu devo jogar, nao sao assim muito pesados, mas sendo assim, qual é a fonte que aconselham?

12. RSC

RSC Power Member

Para uma 4870 ou para duas?

13. Merlin

Merlin Power Member

para ja para uma, visto que com duas, nao funciona muito bem

14. RSC

RSC Power Member

Isso não é verdade. CF não escala tão bem em 775 como escala em 1366, mas não funciona mal.

Voltando às fontes, para uma 4870 vai para uma OCZ Stealthxstream 600w. Para duas 4870 vai para uma Corsair TX-650w.

PS: cmrosado, reviews de Junho de 2008, quando os drivers estavam mais verdes que um cachecol do Sporting, se calhar não são as melhores para exemplo.

Última edição: 3 de Abril de 2009
  15. Merlin

Merlin Power Member

mas 1366 é uma motherboard nova, e para isso tenho de trocar tambem para i7

16. RSC

RSC Power Member

E quem é que te aconselhou a trocar para i7? :rolleyes:

17. Merlin

Merlin Power Member

LOOOOOOL ninguem, mas para 1366 nao é preciso um i7?

18. RSC

RSC Power Member

É, mas com o teu orçamento i7 não é uma hipótese.

19. Merlin

Merlin Power Member

pois... mas CF é bom em 775 ne?

20. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Quando pretendes comprar a outra grafica?

A velocidade que saiem hoje as graficas, muitas vezes não compensa fazer CF

Cumps

Partilhar esta Página