Multiplataforma Anthem (Bioware/EA)

Nem sei onde pode haver comparação...


A comparação é que a Activision e Bungie viam-se como parceiros durante 10 anos num projecto. E já não são. O que joga a favor do Anthem é a Bioware ser um estúdio interno,mas mesmo isso pode não salvaguardar o futuro do Anthem(para que estourar dinheiro quando podem voltar à sure thing do Dragon Age/fazer um reboot ao Mass Effect ignorando o Andromeda.
 
A comparação é que a Activision e Bungie viam-se como parceiros durante 10 anos num projecto. E já não são. O que joga a favor do Anthem é a Bioware ser um estúdio interno,mas mesmo isso pode não salvaguardar o futuro do Anthem(para que estourar dinheiro quando podem voltar à sure thing do Dragon Age/fazer um reboot ao Mass Effect ignorando o Andromeda.


O Anthem tem um grande potencial.
Só é preciso que o saibam aproveitar.
 
@RuiBK, o Dragon Age 4 foi cancelado por causa do Anthem, se queres que jogos como o Dragon Age 4 existam então estas aberrações de "serviço continuo" como o Anthem, Battledield V, Fallour 74 e afins têm que ser mortos a tiro e enterrados em betão.
 
@RuiBK, o Dragon Age 4 foi cancelado por causa do Anthem, se queres que jogos como o Dragon Age 4 existam então estas aberrações de "serviço continuo" como o Anthem, Battledield V, Fallour 74 e afins têm que ser mortos a tiro e enterrados em betão.
Radicalismo. E eu gosto de jogos SP, mas também gosto de jogos tipo destiny e Anthem.
O Dragon Age 4 não foi cancelado, já ouve teases do jogo.
 
O anthem tinha potencial, bem dizem. Se até agora não mostraram maturidade para lidar com um jogo desta magnitude mais vale cancelarem de vez e focarem no DA4.

E olhem que mesmo focando no DA4 nem sequer vou andar com hype, depois desta bomba de mentiras, o pessoal e fãs não devem andar contentes com o DA4.

Esse será mesmo um jogo a ver e só comprar passado 1,2 meses, é desta que não irei nunca mais pré reservar klr jogo que seja da bioware.

Se o DA4 sair a lá anthem a bioware vai ser enterrada de vez.
 
Isso é tudo muito bonito pondo os gostos pessoais à parte enterrar o Anthem é o mesmo que estarem a enterrar o DA4 pois eles vão querer ter live services ao estilo do D2 e do anthem, boa filosofia encostar um jogo com potencial só porque foram desleixados para passarem ao seguinte e esmifrar mais uns €.
Duvido que o pessoal engula outro jogo online vindo da Bioware e EA se não conseguirem lidar com o Anthem.
 
Se eles não mexerem mais no anthem e o deixarem morrer, ao contrário do que têm dito, para mim tudo o que vier da bioware e da ea morreu seja qual for o género.
Não me importa o tempo que demorem. O division 1 demorou meses a estar a aceitável e só depois de mais de um ano ficou excelente...
 
Tenho sérias dúvidas que mesmo alterando o Anthem, a comunidade Gamer embarque de olhos fechados no DA4.

Por muitos fãs que a saga tenha, ao alterarem o modelo do DA para um Live Service estarão a alterar a estrutura do IP.

E acho que da Bioware, os gamers já não devem querer inovação, estarão à espera que façam o que sabem fazer sem inventarem.

A última inovação foi uma autêntica desgraça....
 
Mesmo, há um ódio ao jogo generalizado que eu não consigo compreender, primeiro o jogo não é uma pessoa é um produto, produto esse que é uma nova franchise que a temática agrada a diferente tipo de jogadores e cria automáticamente seguidores, produto esse que foi criado e desenhado por uma empresa.
Estar a dizer que o melhor é abandonar o Anthem é dos piores comentários que já vi desde que existo como gamer, mostra apenas o que não se quer e o que não deveria acontecer na industira, também é o espelho de como as massas lidam com certas situações e metem à mistura gostos pessoais e descartam a existência de outros pessoas com gostos diferentes, chama-se a isso egoísmo juntamente com revolta..boas misturas sem duvida.

É tão simples como isto, se a EA e a Bioware não souberem como resolver a situação muito provavelmente vão acabar por arruinar mais uma empresa, enterrar o anthem não irá resolver nada pelo contrário só vai adiar mais uns tempos e esticar mais o fio, a maneira como irão lidar com um jogo do calibre do Anthem acho que vai mostrar aos consumidores a capacidade e qualidade do trabalho de quem está por trás destes produtos.
Eles já começaram a mover pessoal para outras equipas mas não encostaram o jogo, há quem diga que é mau fazerem isso mas talvez o jogo precise de sangue novo e com outras visões de qualquer forma é sempre mau mover pessoal com influência num projecto.

Enquanto desenvolvem o DA é bom que metam o Anthem no ponto se não podemos esperar o mesmo tratamento em futuros jogos, acho que ninguém aqui quer ver a franchise do DA jogada para o lixo bem como eu não quero ver o Anthem nessa situação, como já tinha dito há tempos, no final do ano o Anthem já terá o destino traçado para bem ou para mal de muita gente, eu espero que para o bem.
 
Última edição:
O Anthem entrou naquela fase que quem continua a jogar são os que gostam do jogo como está e divertem-se.
esses players estão garantidos e tanto a bioware como a EA estão-se a borrifar para o resto.

@kaib eu até percebo parte do que dizes e concordo ctg que deixar morrer o jogo era a pior decisão que podiam tomar. Mas já não percebo como é que o pessoal que comrpou day one tem de esperar 1 ano para o jogo estar melhor e onde devia estar no lançamento.

Podemos estar aqui sempre a chamar para a conversa jogos como o Division, destiny 1 e 2. Mas para mim o problema está mesmo aqui........depois dos erros cometidos pela ubisoft e pela bungie, como é que a bioware e a EA consgeuem ser tão incompetentes.

cedo se percebeu que eles não esperavam uma critica tão negativa e não souberam dar respostas para tranquilizar os fãs. Contavam que o facto de ser um jogo que trazia algumas novidades com cenários muitos bons fosse suficiente. Só que o pessoal hoje é muito mais exigente . O D2 se fosse lançado hoje ia sofrer do mesmo. O pessoal nunca iria aceitar que lançassem um jogo com pouco conteudo.
 
Jogo 1-2h por dia (tempo de fazer umas duas stronghold e algum freeplay) desde o dia 1 e o jogo ainda me continua a divertir, jogo de Colossus a GM2 e apanho em media 1-2 legendarys drops e 3-4 MH por cada stronghold, muitos desses drops sao já items repetidos, mas pronto...

Ponto curioso, tenho reparado que todas as legendarys que tenho andado a apanhar caiem de mobs e não dos chests o.O

Jogo não esta perfeito, sinto falta de uma janela de stats (muitas vezes dou por mim a somar os stats todos para ter uma noção do que tenho....) , a quantidade de loadings é completamente ridícula e a perfomance esta pessima...

Sinceramente acho que o Jogo não merece o hate que esta a receber, mas estão a fazer para o merecer... 0 Comunicação, roadmap adiada para nao sei quando e livestreams sem jeito nenhum.
 
@RuiBK, o Dragon Age 4 foi cancelado por causa do Anthem, se queres que jogos como o Dragon Age 4 existam então estas aberrações de "serviço continuo" como o Anthem, Battledield V, Fallour 74 e afins têm que ser mortos a tiro e enterrados em betão.

Estás a confundir,o que cancelaram foi a versão chamada Joplin que era um Dragon Age tradicional. O que estão a fazer agora é uma versão Anthem-nizada do Dragon Age.
E o BFV é diferente dos outros dois que falas.



Verdade seja dita eu não tenho problemas com jogos live service. Não é a minha onda,por isso meto para o lado no prato. Para agora essa fase ainda não me afecta. A MS criou um IP novo e utilizou a Rare para ele,logo não me afectou a nível do platform holder da minha plataforma principal(a situação com a Lionhead foi infeliz,mas o Fable era demasiado Disney-esco,logo passava-me ao lado).A Ubi criou novos IPs(Division,For Honor,Skulls&Bones). A Activision juntou os trapos com a Bungie e criaram um IP novo(pese embora esse casamento ter acabado da forma que acabou). A situação da EA e BioWare é 50/50 para mim. O Mass Effect 3 queimou-me,mas estava na disposição de dar outra oportunidade ao franchise.O problema é que o Andromeda foi mal gerido pela BioWare Montreal e a EA,o que por sua vez foi piorado pela má gerência do desenvolvimento do Anthem pela BioWare Edomnton e EA. No fim de contas afectou um jogo no qual eu tinha algum interesse,e daí nem saiu um jogo que valesse o sacrifício.
 
Anthem's head of live services, Chad Robertson, said on Twitter that BioWare remains fully committed to the game and expanding it with new content.
"We remain 100% committed to Anthem and look forward to showing players the new content we are working on," he said. "We want to make sure we aren't overpromising, so our updates on what's coming in the game will be focused when we have things near completion."
A "big team" is working on Anthem's upcoming content across BioWare's Austin and Edmonton studios, Robertson added. The teams are specifically working on "improving the game."
BioWare lead producer Michael Gamble weighed in as well. He said BioWare's commitment to Anthem "has not changed," despite what you might have heard.
 
al-Sahaf%20-reading-news.jpg


"We have a big team working on Anthem" :D
 
Só quando entrar no EA Acess é que poderá eventualmente resolver o problema da userbase, um jogo que no Twich tem médias de 250/300 viewers é um jogo morto.
 
Estar a tentar adivinhar o futuro do jogo é estar a perder tempo, eu tento não criar muita expectativa, desde que foi lançado não houve nada que tenha sido anunciado que mudasse essa perspectiva.
Eu tou curioso para ver o rumo, gosto do jogo sei que o mais provável é que nunca consigam estar à altura das expectativas portanto só me resta esperar e ver o que vai sair deste silêncio todo e nem penso a curto prazo.
 
Última edição:
Back
Topo