1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Anti-spywares estão sob suspeita

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 3 de Janeiro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1278)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A lista é longa. Vai desde o gratuito e pequeno Spybot – Search and Destroy ao pesado e caro Giant. Todos se apresentam como matadores de spywares, programas perversos, que provocam danos nas máquinas em que são instalados.

    Não é bem assim. Muitos são problemáticos e até mesmo perigosos. Por várias razões. Uma delas é que alguns carregam arquivos maliciosos.

    O Spy Cleaner Gold, por exemplo, um dos mais festejados anti-spywares do mercado, não passa pela inspeção do antivírus da Norton, que põe sob suspeita vários de seus arquivos – eles seriam ninhos de adwares, ou seja, portadores de publicidade indesejada.

    O mesmo acontece com o Giant, adquirido recentemente pela Microsoft. Seu poder de fogo impressiona, mas ele guarda um arquivo de log reconhecido pelo Norton como um vírus. Pode ser um equívoco, mas pelo sim, pelo não, é melhor aguardar o veredicto dos especialistas de Bill Gates.

    Há ainda uma querela entre alguns, que só serve para prejudicar o mercado. O Spybot – Search and Destroy, por exemplo, acusa o BPS Spyware and Remover,da Bullet, de ter surrupiado seu banco de dados, aponta-o como um spyware e pede para ninguém usa-lo.

    O BPS nega o roubo e, na prática, revela-se tão confiável quanto seu rival e até mesmo mais eficiente. No momento, por sinal, os dois são os mais indicados para a operação cata spyware, ao lado do tradicional Ad-Aware, da LavaSoft, e de outros menos divulgados como o SpySweeper, o XoftSpy e o The Spyware Killer."

    fonte
     
  2. eXcept

    eXcept Power Member

    trust no one......
     
  3. DekkeR

    DekkeR Power Member

    Lembro-me que o Ad-Aware tinha um bug em que considerava a homepage about:blank como sendo um exploit do IE e mudava automaticamente para o url de default.
    O Spybot tinha o bug na detecção de um DSO Exploit mas que já foi corrigido com a versão 1.3.1 TX.
    Não há programas perfeitos e cada um usa o que acha melhor.
    O Spysweeper é $hareware e não gostei muito do Xoftspy.
    Spybot, Ad-Aware e Spywareblaster all the way ;)
     
  4. wedlled

    wedlled Power Member

    Pest patrol aki... esperemos ke não haja azar....
     
  5. Mendázio

    Mendázio Power Member

    GiantSoftware por estas bandas! The best (pena a MS já o ter adquirido, mas é sinal de que pelo menos vale alguma coisinha!)! :D
     
  6. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Não é por nada.. mas cá para mim o defeito está é no Norton e não no resto do software.. embora reconheça que existe uns quantos softwares que não interessam a ninguém, mas LAVASOFT (que é o que uso) tásse bem..

    Agora já sei que opiniões divertem, mas na minha (e nem vou responder a comentários que existam porque não entro nessas guerras), o Norton é dos piores merdums que podes haver por ai... falo por experiência própria que já fiz há uns anos atrás e recentemente tb.

    E com isto, tenho tudo dito.
     
    Última edição: 3 de Janeiro de 2005
  7. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    O Spybot há muito tempo que vinha sofrendo de cópias integrais do seu motor. Inclusive, houve "empresas" que o copiaram, carregaram-no com spyware encapotado e cobravam pelo programa.

    Apesar de tudo, é o único em que confio.
     
  8. [BoB]Marley

    [BoB]Marley To fold or to FOLD?

    até agora tenho usado o ad-aware, e por enquanto n tenho queixas... até updates e tudo... :)
     
  9. Mendázio

    Mendázio Power Member

    !

    Pode ser o único que tu confias mas não é o mais eficaz! Neste teste aos mais conhecidos anti-spywares do mercado, o SpyBot ficou muito àquem das expectativas conseguindo resultados medíocres e igualando-se a outros anti-spywares de pouco renome (Aluria, X-Cleaner e etc.). Nos spywares mais eficazes encontram-se Ad-ware, PestPatrol e Giant AS! Aliás, o Giant é o software mais eficaz conseguindo ficar quase em todos os testes em primeiro lugar. É carote mas vale a pena, a MS não ficou indiferente e toca de adquiri-lo...

    :D
     
  10. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Eu uso o spyware doctor 3.
     
  11. Kermit the frog

    Kermit the frog I quit My Job for Folding

    Eu uso : Spybot (aconselhado ali plo Super :) ), SpySweeper e Ad-aware...acho que eles se completam...anyway acho que correr só um destes progs não seja a melhor solução...mas sim "juntá-los" numa guerra contra esta porra que só dá dores de cabeça...
     
  12. Odracir

    Odracir Power Member

    SPybot+Ad-Aware aqui.

    Há muito que aprendi a não confiar apenas num único programa :)
     
  13. ptzs

    ptzs Power Member

    Same here.

    E em relação à notícia parece-me nabice do jornalista, o norton embirra com quase todos os programas de anti-spyware que guardem backups do que acham ser spyware, backups esses devidamente fechados a 7 chaves e inutilizados.

    O norton até embirra com ficheiros em quarentena de outros anti-virus, o que é normal se percebermos a lógica da batata. Basta um gajo ter 2 dedos à frente da testa para perceber a confusão.
     

Partilhar esta Página