Anti-spywares estão sob suspeita

RavenMaster

Power Member
"A lista é longa. Vai desde o gratuito e pequeno Spybot – Search and Destroy ao pesado e caro Giant. Todos se apresentam como matadores de spywares, programas perversos, que provocam danos nas máquinas em que são instalados.

Não é bem assim. Muitos são problemáticos e até mesmo perigosos. Por várias razões. Uma delas é que alguns carregam arquivos maliciosos.

O Spy Cleaner Gold, por exemplo, um dos mais festejados anti-spywares do mercado, não passa pela inspeção do antivírus da Norton, que põe sob suspeita vários de seus arquivos – eles seriam ninhos de adwares, ou seja, portadores de publicidade indesejada.

O mesmo acontece com o Giant, adquirido recentemente pela Microsoft. Seu poder de fogo impressiona, mas ele guarda um arquivo de log reconhecido pelo Norton como um vírus. Pode ser um equívoco, mas pelo sim, pelo não, é melhor aguardar o veredicto dos especialistas de Bill Gates.

Há ainda uma querela entre alguns, que só serve para prejudicar o mercado. O Spybot – Search and Destroy, por exemplo, acusa o BPS Spyware and Remover,da Bullet, de ter surrupiado seu banco de dados, aponta-o como um spyware e pede para ninguém usa-lo.

O BPS nega o roubo e, na prática, revela-se tão confiável quanto seu rival e até mesmo mais eficiente. No momento, por sinal, os dois são os mais indicados para a operação cata spyware, ao lado do tradicional Ad-Aware, da LavaSoft, e de outros menos divulgados como o SpySweeper, o XoftSpy e o The Spyware Killer."

fonte
 
Lembro-me que o Ad-Aware tinha um bug em que considerava a homepage about:blank como sendo um exploit do IE e mudava automaticamente para o url de default.
O Spybot tinha o bug na detecção de um DSO Exploit mas que já foi corrigido com a versão 1.3.1 TX.
Não há programas perfeitos e cada um usa o que acha melhor.
O Spysweeper é $hareware e não gostei muito do Xoftspy.
Spybot, Ad-Aware e Spywareblaster all the way ;)
 
Não é por nada.. mas cá para mim o defeito está é no Norton e não no resto do software.. embora reconheça que existe uns quantos softwares que não interessam a ninguém, mas LAVASOFT (que é o que uso) tásse bem..

Agora já sei que opiniões divertem, mas na minha (e nem vou responder a comentários que existam porque não entro nessas guerras), o Norton é dos piores merdums que podes haver por ai... falo por experiência própria que já fiz há uns anos atrás e recentemente tb.

E com isto, tenho tudo dito.
 
Última edição:
O Spybot há muito tempo que vinha sofrendo de cópias integrais do seu motor. Inclusive, houve "empresas" que o copiaram, carregaram-no com spyware encapotado e cobravam pelo programa.

Apesar de tudo, é o único em que confio.
 
!

SUp3rFM disse:
O Spybot há muito tempo que vinha sofrendo de cópias integrais do seu motor. Inclusive, houve "empresas" que o copiaram, carregaram-no com spyware encapotado e cobravam pelo programa.

Apesar de tudo, é o único em que confio.

Pode ser o único que tu confias mas não é o mais eficaz! Neste teste aos mais conhecidos anti-spywares do mercado, o SpyBot ficou muito àquem das expectativas conseguindo resultados medíocres e igualando-se a outros anti-spywares de pouco renome (Aluria, X-Cleaner e etc.). Nos spywares mais eficazes encontram-se Ad-ware, PestPatrol e Giant AS! Aliás, o Giant é o software mais eficaz conseguindo ficar quase em todos os testes em primeiro lugar. É carote mas vale a pena, a MS não ficou indiferente e toca de adquiri-lo...

:D
 
Eu uso : Spybot (aconselhado ali plo Super :) ), SpySweeper e Ad-aware...acho que eles se completam...anyway acho que correr só um destes progs não seja a melhor solução...mas sim "juntá-los" numa guerra contra esta porra que só dá dores de cabeça...
 
Odracir disse:
SPybot+Ad-Aware aqui.

Há muito que aprendi a não confiar apenas num único programa :)

Same here.

E em relação à notícia parece-me nabice do jornalista, o norton embirra com quase todos os programas de anti-spyware que guardem backups do que acham ser spyware, backups esses devidamente fechados a 7 chaves e inutilizados.

O norton até embirra com ficheiros em quarentena de outros anti-virus, o que é normal se percebermos a lógica da batata. Basta um gajo ter 2 dedos à frente da testa para perceber a confusão.
 
Back
Topo