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Anti Virus, Anti Spyware e firewall deixaram de funcionar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jorge_pereira, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 3115)

  1. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Olá pessoal.

    Ontem dei conta que os programas essenciais para a segurança do computador, deixaram de funcionar. Não sei bem quando começou, mas ontem, do nada, o computador reiniciou. Na altura achei estranho, mas pensei "se calhar havia algum problema que pedia para reiniciar o windows e nem dei conta". Depois de o computador ter reiniciado, as várias componentes do anti virus (Avast Home edition) começaram a aparecer em mensagens a dizer que não estavam a funcionar. Pensei que fosse algum problema de instalação e por isso desinstalei e instalei de novo. Quando inicio o computador, o Avast não corre automaticamente. Fui tentar abrir e apareceu a seguinte mensagem: "C:....\ashavast.exe não é uma aplicação de win32 válida". O mesmo acontece com o Spyware Doctor e a firewall da Sygate. Uso o Windows Vista.

    Alguém sabe o que pode ser? Imagino que seja um vírus. Mas não tendo nenhum destes programas a funcionar, que posso fazer?

    Desde já os meus agradecimentos
     
  2. Ricardoms

    Ricardoms Power Member

    Ola boa tarde... Tenta fazer isto:

    http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html

    è um antivirus que faz um scan online. mas atenção, acessa através do internet explorer! Eu já tentei através do Firefox e não deixou!!

    Depois diz o resultado...

    Boa sorte...
     
  3. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Veja se consegue fazer isto.

    Zee
     
  4. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Já estou a fazer o scan. Diz que vai demorar mais de 1300 horas. É normal? E não pára de aumentar...
     
  5. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Claro que não.

    Tente a sugestão acima e diga o que sucede.

    Zee
     
  6. Ricardoms

    Ricardoms Power Member

    não me pareçe que estejas a fazer o scan online, pelo menos não me lembro de ele dizer as horas que faltavam... experimenta fazer o que o Blue Zee diz...
     
  7. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Estou a fazer o scan que indicaste. Entretanto começou a baixar o número de horas drasticamente e já vai em menos de 24 horas.

    Quanto ao CCleaner, instalei, mas um segundo depois de abrir o programa, ele fecha-se sozinho...
     
  8. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Já agora, esqueci de me referir, quando tentei fazer um restauro do sistema (uma maravilha para resolver a maioria dos problemas), só havia uma data (a de ontem) e essa não funciona...Diz que o ponto está danificado ou foi eliminado...Acho que é relevante referir isso...

    Tentei também correr o CCleaner estando desligado à net, mas continua a não correr.
     
  9. Ricardoms

    Ricardoms Power Member

    Tas a fazer o scan do bitdefender? já encontrou alguma coisa? estranho o ccleaner não correr:confused:
     
  10. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Sim estou a fazer o scan da Bitdefender. Mas tenho mais de 620 mil ficheiros. Vai demorar maiss de 11 horas ainda...Até ao momento ainda não encontrou nada...

    Pois é estranho mesmo, mas desconfio que não deve correr pelo mesmo motivo do Avast, do Spyware Doctor e da firewall...Nem quero pensar nisso, mas parece que a melhor solução passará mesmo pela formatação. Não queria nada, porque formatei o desktop há umas semanas e pouco tempo depois deu o berro. Não queria agora formatar o portátil também. Nâo tenho paciência que chegue para isso...
     
    Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  11. Ricardoms

    Ricardoms Power Member

    estranho demorar tanto tempo!!! Experimentaste fazer o que o Blue Zee disse? Tenta fazer o restante do procedimento... ou então deixa correr o resto do scan.. pode ser que baixe o tempo entretanto..
     
  12. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Estou também a correr o Activescan (do panda) e ele já encontrou duas infecções. Mas para as limpar, é preciso pagar. Estou a tentar fazer scan com o trend micro housecall, que acho que para além de verificar, apaga vírus também. Mas ainda está a abrir...
     
  13. Ricardoms

    Ricardoms Power Member

    tens ai muito trabalho pela frente, mas assim talvez não seja preciso formatar... Vai tentando correr o cccleaner... Nem que desinstales e voltes a instalar novamente... Mas tens esse scan todos em simultâneo a correr? Experimenta também desinstalar todos os antivírus que tinhas no pc, incluindo a firewall e depois de todos os scan instala o AVG 8 Free, qunato a mim melhor que o Avast...
     
  14. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Já desinstalei e instalei o CCleaner e continua a acontecer o mesmo. Tentei correr o superantispyware e acontece o mesmo que ao Avast. Tive uma ideia, que vou tentar ver se funciona. Ao instalar o Avast, ele faz um scan durante o boot, se eu quiser. Se for um virus que esteja a fazer com que estes programas não funcionem, então durante o boot, não deverá afectar. Certo? Vou fazer o teste e já vos digo...
     
  15. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Vá a

    C:\Program Files\SUPERAntiSpyware\SUPERAntiSpyware.exe

    Mude o nome de

    SUPERAntiSpyware.exe

    para

    Limpeza.exe

    Corra agora o "novo" ficheiro Limpeza.exe.

    Já dá?
     
  16. Rogerslb

    Rogerslb Power Member

    Isto é o virus bagle quase de certeza, tive ha pouco tempo.

    Se poderes para confirmar tenta ver se consegues iniciar em modo de segurança, caso nao consigas confirma-se o bagle.

    Para o eliminar usei o avira e o MAM.

    Se precisares de ajuda diz, boa sorte
     
  17. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    blue zee, tentei fazer isso, mas não consigo. quando entro na pasta do programa (ou de qualquer outro dos programas que ficaram inutilizáveis) o explorer deixa de responder e é preciso fechar...vou fazer um log com o hijackthis para verem se conseguem encontrar alguma solução para este problema que já começa a irritar.

    Já devia ter calculado. O hijackthis também não funciona...
     
    Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  18. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Se consigo iniciar o quê? Os programas que não estão a funcionar? Sim, já tentei e não deu.
     
  19. Rogerslb

    Rogerslb Power Member

    consegues iniciar o windows em modo de segurança?
     
  20. jorge_pereira

    jorge_pereira Power Member

    Ah! Isso sim...Consigo...Tentei iniciar em modo de segurança, para ver se conseguia iniciar os programas...Nada feito.
     

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