1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

anti virus e essas cenas

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por buhuhu, 6 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 958)

1. buhuhu

buhuhu Power Member

Boas, ate este sábado passado eu usava o Win XP SP2 com o Zone Alarm Security Suite ou algo assim (proteção completa), mesmo sendo um pouco "pesado" fazia o seu trabalho sem me chatiar

Desde sábado que tenho o novo PC com o Vista Home Premium 64bit, até agorra consegui correr/instalar tudo o que queria, excepto o Zone Alarm :@, aparentemente já não fazem versão para 64 bit

Portanto, arranjei o Kaspersky Internet Secuirty (tudo num só) mas este programa até pode ser bom, mas farto-me de ver os popups de autoizações para tudo, desde comecar a instalar um ficheiro até autorizar 1 a 1, cada adição no registo, e montes de avisos sobre "outcome connection ..." e prontos... tão a ver

Queria saber, existe ai algum software que tenho anti-virus + anti-spyware + firewall, num só para o Vista 64bit? e que possa fazer o seu trabalho sem me perguntar a mim um aviso de 3 em 3 minutos, ou forçarme jogos a minimizar...

Obrigado.

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Um programa de protecção que não pergunte o que queres fazer, não é lá grande protecção, mas daí a ser chato é uma grande chatice. Actualmente eu não uso kaspersky para nada. Mas quando usei não me lembro de tanta pergunta, contudo, julgo puderes adicionar certas aplicações à firewall do kaspersky como sendo aplicações de confiança. Já nem me lembro... Pessoalmente uso protecções individuais. Uma para virus, outra para spyware, outra para adware, e por aí fora. Acho que ficas melhor servido. Pelo simples facto de não haver uma única empresa que crie uma suite que seja mais eficaz no seu todo do que se utilizares aplicações individuais. E muitas destas aplicações individuais são gratuitas e ao nível, em muitos casos melhores que as pagas. Mas se queres uma suite alternativa à do kaspersky tens a da Bitdefender, Mcafee, Symantec, outras... mas muito sinceramente acho que irás ter tantas perguntas como agora. Simplesmente à medida que a firewall do kaspersky for aprendendo o teu sistema, não fará tantas perguntas, e podes sempre adicionar os programas que tu sabes ser seguros como sendo de confiança. Abraços

3. Teclas

Teclas Power Member

Naaaaa isso cheira me mas e ao vista a perguntar por autorizações......desliga o uac no vista e fica tudo bem ......

4. buhuhu

buhuhu Power Member

"desliga o uac no vista e fica tudo bem ......"

desculpa la, mas o que é o "uac" ? :P

5. Romani48

Romani48 Power Member

Sticky: [Ler antes de postar] FAQs - perguntas mais frequentes
    e não.. não me parece ser o UAC.. será o sistema de pedido de permissões do AV/Firewall..

anyway, já te foi indicada atrás uma thread cheia de AVs

6. Teclas

Teclas Power Member

7. nickie

nickie Power Member

O KIS está a fazer-te isso porque tens todas as protecções ligadas, nomeadamente o Proactive defense traffic monitoring de todas as ligações incluindo as encriptadas (só com isto, se tiveres o gmail, por ex, ele pergunta sempre que sacas os emails), etc. É uma questão de alterares os settings. Se queres toda protecção de certeza que te vai perguntar sempre coisas. Eu tenho o KIS instalado e são raras as vezes que ele pergunta o quer que seja (normalmente só coisas relacionadas com a firewall)

Partilhar esta Página