anti-virus é preciso??????

rod@

Membro
Olá malta!!

preciso de opiniões sobre uma questão que á partida parece obvia mas...

montei um pc exclusivamente para edição de video, produção musical, e talvez uns jogos, isto é, não vou ligar a internet a este pc.

apesar de não instalar internet no pc, vou fazer algumas transferencias de ficheiros atravez de cd´s , dvd´s, pendrives, etc, vindos de outros pc´s... a pergunta é: devo instalar anti-virus???

agradeço as vossas opiniões.

obrigado:x2:
 
se algum desses ficheiros estiver infectado e não tiveres anti-vírus o pc fica infectado...
mais vale prevenir do que remediar, por isso instala um av....
 
Mesmo não utilizando, internet e muitos dos perigos residirem lá, penso que seja sensado da tua parte a instalação de um AV recomendo assim o AVG ou o NOD32.
cump's.
 
Nao uso antivirus a mais de 6 meses, com uso da internet intensivo
Nenhum problema ate agora

Simplesmente e preciso saber por onde andar ou ter os devidos cuidados

Como vais usar pen drives para transferir de outros pcs.. e melhor teres algo a mao
 
Boas! Eu aconselho-te a instalar um AV free, pelo que já foi dito anteriormente: mesmo sem acesso à internet, há sempre alguma coisa que pode passar, por menor que seja a probabilidade de acontecer, e como se trata, pelo menos parece, de um pc para o teu trabalho...não vale a pena arriscar.
Procura algo "leve", não sendo neste caso a performance no item protecção o mais importante.

Dá uma vista de olhos nisto.

Abraço
 
na minha opiniao, acho que nao precisas. se o conteudo que vais usar nesse pc provem doutro que tem AV, para que queres um av no teu?


Eu sou da opinião que por vezes mais vale prevenir e existem por ai boas soluções leves e free que porque arriscar?
Eu sou apologista da utilização, possivelmente alguma info poderá vir de outro pc esse por sua vez pode não ter AV.
cump's.
 
[PC]Räzzo;1321729 disse:
Nao uso antivirus a mais de 6 meses, com uso da internet intensivo
Nenhum problema ate agora

Simplesmente e preciso saber por onde andar ou ter os devidos cuidados

Como vais usar pen drives para transferir de outros pcs.. e melhor teres algo a mao

eu tb quando tive o meu primeiro pc tb dizia isso ;) mas um dia lenbreime de instalar um av e tinha mesmom virus :)
 
Ou o ppl não leu o post ou assumiu qqr coisa "extra". Ele disse exactamente para que ia servir o pc e não me lembro de ter lido que os programas/jogos vinham do emule e afins...

Assumindo que ele sabe, e se não sabe devia saber, a proveniência das apps, jogos e ficheiros de dados e que o pc não vai servir para mais, não vejo uma boa razão sequer para ter um AV.

Do ponto de vista funcional é como ter uma firewall num pc sem rede...
 
Ocasionalmente ando uns dias sem antivirus no PC e não tenho problema nenhum. Apenas tenho cuidado com ficheiros vindos de outros PC's. Mas já se sabe, virus no MSN são óbvios, sites de serial também vem sempre com presentes faceis de detectar, etc. No teu caso creio que não vale a pena.
 
Back
Topo