Anti-Virus Nokia 6280...

WareveR

Membro
Boa noite, gostaria desde já felicitar a todos os que participam neste forum, é a primeira vez que aqui faço um post, não só para tirar as dúvidas que tenho, mas também porque mais alguém as pode ter, pois notei que quem por aqui anda até sabe bem do que fala e mesmo assim perde tempo a ajudar os demais leigos e outros colegas, LOL...

Bom aqui vai...

Alguém me pode ajudar indicando quais os melhores anti-virus que eu posso arranjar e onde para o Nokia 6280 ?

Já agora existe mais algum programa/aplicação que eu deva ter no meu telemóvel (Nokia 6280) para além de um anti-virus ???

E se não for pedir demais, que cuidados devo ter em relação a programas/aplicações que posso ou não instalar em segurança e onde se podem encontrar programas/aplicações uteis de fonte segura ?

Espero não ter pedido demais...

Obrigado a todos e continuem com o bom trabalho.
 
Antes de mais, bem-vindo. ;)

Quanto a anti-virus para o teu modelo (e não só), os que fizeram mesmo acordos com a Nokia e outras marcas, e são considerados os melhores nesta área são o F-Secure, McAfee, e Symantec.

Quanto às outras duas perguntas, no GetJar encontras bastantes aplicações seguras, e cabe a ti decidir o que consideras útil ou não.

Espero ter ajudado. Alguma coisa, já sabes... O pessoal está cá para ajudar.
Boa sorte e boa estadia. ;)
 
nunyx estive a procurar nos links que deste e outros que encontrei, mas todos eles apenas servem para telemoveis com OS symbian 60 e superiores e o Nokia 6280 é um série 40, logo nenhum serve pois nem sequer é capaz de ler ficheiros ".sis", ou seja, não existem anti-virus para telemoveis que não tenham OS symbian?
 
Não reparei que o modelo não era symbian... Sendo um série 40, só vai aceitar java, e não há anti-virus em java. Portanto, nada do que referi funciona no teu modelo e não existe (pelo menos que eu saiba) anti-virus em java... O que significa que necessitas ter algum cuidado quando navegas na internet e com o tipo de aplicações que instalas. As que estão no site que referi no outro post são seguras. ;)

Sorry pelo lapso, chega a uma determinada hora em que já não pensamos bem. :P

Cumps.
 
Tenho um colega meu no trabalho que tem o mesmo telemovel que tu com o SimWorks instalado.. No entanto tenho outra pessoa com um igual ao teu que usa o Kaspersky mas é versão trial.
 
Tenho um colega meu no trabalho que tem o mesmo telemovel que tu com o SimWorks instalado.. No entanto tenho outra pessoa com um igual ao teu que usa o Kaspersky mas é versão trial.


Então mas afinal posso usar um anti-virus para symbians num telemóvel que não o é ??? Para mim basta-me que dê no 6280... =)

Mas como é que eu consigo correr um ficheiro ".sis" no 6280 ??? Supostamente não corre...

_|CaRaMeLa|_ por acaso não sabes como é que eu posso arranjar um desses para o meu?
 
Tenho que concordar com o Jimmy, mas se calhar nao pelas razoes que o levaram a escrever o quue escreveu.
Este telemovel nao aceita aplicações, ou seja, nao da para instalar coisas que estejam sempre a correr em "background". Na net nao acredito que algo se instale sem dares por isso e mesmo que seinstalasse, era perciso pores o prog em java a correr. E nao da para por 2 apps em java a correr ao mesmo tempo... Ou seja, acho que nao ha perigo nenhum com este movel...
 
Já não seria a primeira vez que um telemóvel com java ficava com vírus, acredita. Quanto a correr o programa, é como alguns vírus. Não o pões a correr, mas ele abre-se sozinho e faz o seu "trabalho". No entanto, o risco deste modelo ficar com vírus é extremamente reduzido. ;)
 
Sim, já vi casos desses de telemóveis com java ficarem com virus e terem que ser mandados arranjar. Mas até agora foram só dois, por isso é que digo que me parece ser um risco reduzido.
 
Desculpa insistir nunyx mas procurando na net nao ha um unica caso disso e obviamente ninguem quer duvidar de ti, mas ja que afirmas o improvavel comvinha mensionares o telemovel e o virus que apanhou.. Assim a curiosidade ficava satisfeita e ajudava a prevenir males maiores pros nossos telemoveis ;)
 
O facto de não haver na net, não significa que não tenha já acontecido. :) E o facto de terem sido tão poucos, reduz ainda mais as hipóteses de veres isso na net. Os telemóveis foram o Siemens M50 e o Panasonic VS6. Não sei dizer quais os virus, mas foram casos em que se estava a utilizar o WAP.
 
Back
Topo