1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Anti-virus pago. Qual o melhor?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por expresso, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2474)

1. expresso

expresso Power Member

Viva,

Entre as soluções pagas, qual a melhor do mercado?

A dada altura apercebi-me que tinha nos meus computadores alguns vírus que não tinham sido detectados tanto pelo Mcafee como pelo AVG. Instalei o Kaspersky e estou satisfeito, mas como pretendo comprar licença para uns 5 pc's gostaria de ter primeiro umas opiniões.

Saudações

2. oversaturn

oversaturn Power Member

De leitura obrigatória: a página do av-comparatives.

Comparativo entre os principais antivírus existentes no mercado, com critérios e metodologias com pés e cabeça.

Relatório do último comparativo aqui.

Opinião pessoal: Melhores antivírus pagos serão, para mim, NOD32 e Kaspersky. Norton também é bom.

Opinião ainda mais pessoal: não precisas de pagar para ter uma boa protecção. Combina um bom antivírus como o Avira, complementa com uma excelente firewall como a Comodo Firewall, e tens um nível de protecção elevadíssimo, equivalente ou superior às versões pagas.

Última edição: 7 de Maio de 2009
  3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Este tópico talvez ajude:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=422146

4. expresso

expresso Power Member

Muito obrigado pelas vossas informações.
    Para não criar um "repost", vou passar para o outro tópico já aberto

5. Rseven

Rseven Power Member

Se queres um antivírus Pago opta pelo o Eset Nod ou pelo Kaspersky.

6. expresso

expresso Power Member

Depois de ver os resultados em http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/ondret/avc_report21.pdf

Para estabelecer segurança em 3/5 computadores que não estão ligados em rede, mas existe trocas de informação através de discos externos, decidi que que vou comprar algumas licenças do Mcafee para instalar numa parte dos pc's e outras do Kaspersky para os restantes pc's . Desse modo faço uma protecção "redundante".

A ideia é colocar toda a informação de todos os PC's num disco externo, formatar todos os computadores, instalar o Mcafee num deles e o Kaspersky noutro e depois correr ambos os antivirus no tal disco externo.
    Deste modo penso que conseguirei uma limpeza a fundo no disco externo e a partir daí começo a reentruduzir os dados nos computadores.

O que acham da ideia?

Saudações

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Isso é mais ou menos o que eu tenho nos meus dois PC's (ligados em rede -e à net - por um modem/router).

No desktop uso o NOD32 Security Suite. Tem firewall fraquita mas como o desktop está ligado à net pelo router (que tem firewall nativa), no problem.
    No portátil uso o Avira + Comodo Firewall.

Ou seja: "Não se devem meter os ovos todos no mesmo cesto".

Pessoalmente não gosto muito do McAfee... Pessoalmente escolheria mesmo o NOD32 (se quisesses uma solução paga) ou até mesmo o Avira em vez do McAfee.
    Por exemplo, o Avira tem taxas de detecção muito elevadas, e apenas lhe escapa o primeiro lugar nesse comparativo porque tem alguns falsos positivos. Mas isso para mim não é problema, uso-o já faz bastante tempo e acho simplesmente o melhor antivírus que já usei.

Última edição: 7 de Maio de 2009
  8. tecno321

tecno321 Power Member

Partilhar esta Página